Entender

Cerca de 12785 frases e pensamentos: Entender

Equilíbrio não é o mesmo que paciência... Não entender a dor jamais será possível a resiliência.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Quando não entender uma piada fique em silêncio para evitar ser a gargalhada da vez...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Máquina de escrever
Entender, sem ser entendido
Entregar tudo, sem receber nada
Acabou a tinta da máquina de escrever
E os papéis não tem nada para ler
É um loop infinito
Onde nos machucamos
E achamos bonito
Por isso ainda insistimos
Em um fogo cruzado
Um amor proibido
Cheio de obstáculos
Talvez com dias contados
Almejam que até os cento e quatro
Mas se assim não for
Aos cento e três
Provável que ainda vivam um conto inventado
Um lugar sombrio
Onde determinam sua felicidade
E dizem que você errou o caminho
Trilhando contra vontade
No peito, a inutilidade
Mas o que o incentiva
A lutar contra a humanidade
Se não resta mais uma gota de tinta
As teclas nunca param de verdade
Mas os papéis continuam em branco
Pra onde trilhou a felicidade?
Se olhar bem, ainda há muita tinta
Mas nada será escrito
Nada será eternizado
Enquanto o caminho não for encontrado
Só que o que fazer se já o acharam?
Ainda há tinta na máquina de escrever
Mas como escrever com as mãos atadas?
A tinta vai escorrer
E as mãos não poderão ser resgatadas
Outras coisas cairão no papel
Numa poça d’água salgada
Toda felicidade
Será rasgada
Se debruçar sob os pedacinhos de papel
Não farão com que aquela folha volte
Se arrependerão de terem a deixado sem tinta
De forma tão cruel
Mas porque deixar a tinta escorrer
Ainda há papel
Na máquina de escrever
Por favor, desamarre essas mãos
Mãos sedentas pelas teclas
Teclas estas que não podem tocar
Pois sua felicidade
Não está para o lado de lá
Ainda há tinta na máquina de escrever
Ainda há papel na máquina de escrever
Ainda há teclas na máquina de escrever
Mas talvez não tenhamos mais mãos
Para trilhar nossa felicidade
De verdade
Na nossa eterna
Máquina de escrever

Inserida por A5passosdalua

⁠JABUTICABA
Mas é preciso entender
Quando a busca vira em nada
O tempo amadurecer
Tal qual a jabuticaba.

Inserida por alfredo_bochi_brum

🕉️📝✏️✏️⁠Toda história é assim, precisa-se conhecer o passado, para se entender o presente e construir o futuro. ⏳⏰🧿

Inserida por luiza_andrade

⁠✍️A vida sempre vai fazer faz um REPLAY pra você. Só então começará a entender o resultado das suas ações para com as outras pessoas das quais tirou proveito ou desrespeitou. E isso quase sempre dentro do próprio contexto familiar, sanguíneo ou pessoas que foram agregadas.
♾️♾️♾️🕉️☸️☸️☸️👣👣✔️☂️😱

Inserida por luiza_andrade

⁠✍️É preciso entender que o dinheiro existe porque antes já havia a vida e não que ainda há vida porque existe o DINHEIRO.
💜❤️🌎🕉️♾️♾️☸️☸️🌹✔️

Inserida por luiza_andrade

Com o passar dos ⁠anos, estou começando a entender, que na vida, mesmo que as circunstâncias me digam o contrário, eu não sou vítima e nem vilão, eu sou aquele que se supera o tempo inteiro.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Vaidade é uma das forças que movimentam ⁠a Humanidade, então cabe entender que a busca pelo próprio louvor estará sempre obscurecida atrás de uma aparente expressão de nobreza.

Inserida por glauciocardoso

Não é mistério. Apenas não temos a capacidade de entender ainda!

Inserida por DOMDALUZGOMICI

⁠Obrigado, Senhor, pelos momentos difíceis, eu gosto deles, eles me fazem entender o que o Senhor tem em minha vida.

Inserida por Gabriellluiz

⁠Aquele que lê sem entender está aprendendo sem perceber.

Inserida por Gabriellluiz

⁠Os sentimentos são verdadeiros e temos que entender isso.

Inserida por Gabriellluiz

⁠“Há gente que se contenta com a mediocridade,e até é fácil entender porquê...
Nunca souberam como se superar, nunca foram capazes de querer ir mais longe"

Inserida por jorge_pincoruja

⁠O empático é capaz de ser, sentir e entender qualquer criatura nesse mundo, exceto o narcisista.

Inserida por acucena_polizel

⁠Ela era pura empatia
Sensível à dor e alegria
Capaz de entender o mais louco indeciso
O único ser abstrato era aquele tal de narciso.

Inserida por acucena_polizel

⁠Eu não consigo entender, o que está acontecendo comigo ? Já não sou mais a mesma, não tenho mais aquele brilho no olhar, não importa o quanto eu me dou para melhorar, de alguma forma sempre fasso tudo piorar, agora não tem mais adultos para dizer "não se preocupe com isso, estarei aqui a todo momento", eles tem que viver a vida deles e eu entendo mas e como eu fico, eu mal sei lidar com sentimentos, imagina a vida por completo, eu fracasso em tudo que faço, não importa o que seja, sempre dá tudo errado, o que me aconteceu? Quando eu virei essa jovem tão medrosa, triste e melodramática, para onde foi a minha essência, aquela essência que me tornava tão especial, quem eu me tornei? Eu me perdi, mas não me perdi no mundo, mas sim, me perdi de mim, não me lembro mais o que fazia de mim eu, já não lembro das gargalhadas sinceras que faziam todo mundo olhar e querer rir também, já não lembro mais como desenhar milhares de vestidos por dia, já não uso mais sombras tão coloridas como a natureza, já não enxergo o mundo da mesma forma ou cores, hoje não tem mais graça poder sair, ir brincar, fazer bagunça na cozinha, ou até mesmo um karaokê, hoje não sei do que a minha personalidade é composta, porque nada tem o mesmo sabor, cheiro ou aparência, sei que com o tempo vou encontrar, mas até lá o que eu vou fazer, já não aguento mais esse cotidiano tão sem graça, quero mudanças, quero vida na minha vida, quero poder rir do completo nada, ser julgada sem se quer me importar, porque eu estarei tão feliz que nada irá me afetar, eu quero tanto saber quem eu sou....

Inserida por Maisumaso

⁠Quem busca descanso e sombra deveria primeiramente observar os prismas da natureza e entender que nada está parado...

Inserida por agustjonros

A morte é o maior paradigma desta humanidade, quando o ser humano entender a sua inexistência, tudo será diferente e inovador...

Inserida por agustjonros

Tava lendo as nossas conversas antigas pra tentar entender a onde foi que a gente se perdeu que o nosso amor morreu.

- Das coisas que não voltam.

Inserida por JosiellyRarunny