Entender

Cerca de 12785 frases e pensamentos: Entender

⁠É importante entender que é melhor se sentir preso na liberdade do que acorrentado a braços estranhos e perdido na escuridão.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Quem sabe um dia, possamos entender o sentido da vida.
Que está nas coisas simples que nem sequer damos valor!
O tempo vai mostrar um dia que a felicidade era ignorada, em prol de uma realização sem sentido algum.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Os passos dados até aqui, por caminhos que nem sempre a gente escolheu ir, nos fez entender o que a gente merece, ou não. Sabemos, nesse tempo do agora, as muitas vezes que fomos vítimas de nossas próprias emoções, que caímos nas ciladas, nas emboscadas dos nossos medos e não é nenhum segredo que a gente se torna melhor, cada vez que supera a dor, mas o amor, ele não tem culpa de tudo o que a gente passou. O amor é passarinho cantando ao amanhecer e é o sol se pondo ao entardecer, sem medo, a gente precisa deixar ele de novo crescer.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Um dia, pode ser hoje, você vai abrir os seus olhos e entender que merece o melhor. Talvez até você já saiba disso, mas agora, se abra para o novo e encontre um caminho.
O movimento é o que retira a gente da inércia absoluta. Alongue-se, olhe para frente e do passado só carregue o que for bom. Se perdoe, se entenda e mude, pois está aqui para aprender.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Eu entendi com o passar do tempo que não adianta discutir com quem não vai me entender. Não adianta querer que os outros se sintam empáticos. Eu entendi que, na maioria das vezes, é cada um por si e nada mais. Vejo um mundo distante do ideal; ninguém se importa em combater o mal e tudo parece frio, congelante e distante.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

Antes de criticar, procure entender as motivações.

Inserida por carlosandre1978

O sofrimento abre a mente desde que se queira mudar e entender os motivos.

Inserida por carlosandre1978

Não ouso falar, não ouso perguntar, não ouso entender... tenho medo do que posso descobrir o que há dentro de mim.

Inserida por RosianeCoelho

⁠Escrevi sempre boas mensagens para ela, sabendo que ela nunca iria ver ou entender, éramos unidos no coração, mas ela me feriu... Porque não se importava com meu amor.

Inserida por Hysheller

⁠Soneto da Alma


E, por fim, a alma fez-me entender,
Que em cada verso o sopro se fez lei,
Qual brisa mansa que em ti me encontrei,
E o riso meu, constante, a florescer.

Floresceu a tarde, em névoa a entardecer,
Na fria calma, o corpo a desejar
O aquecer terno que se faz do olhar,
No teu abraço que me faz viver.

Entrego o tempo, em melodia e luz,
Ao ritmo calmo que me fez saber,
Que a vida em ti, só em ti, me seduz.

E as tuas mãos, que vêm me aquecer,
São o refúgio, a paz que me conduz,
Num campo eterno de puro bem-querer.

Inserida por terreza_lima

⁠"O silêncio do autismo é cheio de pensamentos que poucos conseguem entender."

Inserida por LuizGustavoPeres

Amo escrever
Dessa forma falo o que bem entender
E ninguém interfere
Me sinto livre
Livre de palpites
Que vai contra a minha ignorância
Me sinto livre
Me sinto correndo
Sobre cada letra exposta na tela
Me sinto em paz em falar
Minhas besteiras
E sem ter ninguem para me falar
Que besteira é essa!
Hahahaha.....
Esse é o meu mundo
Falo o que penso
E nao sou expulso
Nao existe regras
Para ser quebradas
E nao existe palavras
Que nao devem ser faladas
Sou livre
Livre sou

Inserida por Lazaro_Miguel

Deus nos chama para cuidar do seu jardim realizando missão. E precisamos entender que a verdadeira espiritualidade não nos faz anjos, mas plenamente humanos como Jesus. Deus nos chama para pregar o Evangelho como comunidade, vivendo, respirando a vida no cotidiano.

Inserida por alcindoalmeida

⁠As pessoas precisam entender que, na grande maioria das vezes, os filmes, as séries, as novelas, a bíblia, os documentários e até a história são versões um pouco melhores dos personagens de "Divertidamente".
Na grande maioria, são apenas rearranjos das obras de La Fontaine

Inserida por uspiao

O que muitos não conseguem entender é o parâmetro que diferencia o libertário dos que nunca chegarão a sê-lo. Por definição, ele não é uma dessas pessoas que aceitará o mundo como o encontrou, principalmente quando agride princípios e valores norteados pelo bem comum, dos quais deve ser parte indissociável. Assim, enquanto seguir buscando pelo lhe dê alguma vantagem sobre seus iguais, não será um deles, pois que a liberdade nunca será privada, e só se faz legítima quando estendida a todos. E não lhe será exigido abrir mão de sua humanidade para sentir-se “a caminho da iluminação”, podendo conviver com seus múltiplos defeitos desde que entre eles não se inclua o de tentar prejudicar outro ser vivente, nem o espaço ocupado por eles para usá-lo em conformidade com o que seja melhor para ele próprio.

Inserida por bodstein

Só quem já teve seus valores mais sagrados achincalhados pela ignorância alheia consegue entender quão devastadora pode ser a sensação de haver misturado suas jóias mais caras à lavagem que acabara de deitar à pocilga.

Inserida por bodstein

⁠Quando o homem não consegue entender o percurso real entre A e B, ele cria uma trajetória inversa a partir de B repleta de elementos precipuamente reunidos para sustentar sua tese, construindo uma “verdade” à sua imagem e semelhança que se sobreponha a todas as demais.

Inserida por bodstein

⁠Alcançar a lógica do Universo é entender que todos os seus elementos estão interligados e muitos não são compatíveis entre si, mas precisa ser dessa forma para que tudo funcione como deve. O lado branco e o lado negro trazem em seu núcleo o ponto contrário para lembrar que os opostos interagem, mas não perdem suas fronteiras, pois precisam delas para que o movimento do Todo se mantenha em perfeita harmonia.

Inserida por bodstein

⁠O passado é precioso na medida em que nos permite entender como chegamos onde estamos e nos deixar orgulhosos do nosso agora. Mas deve ser tratado como um sonho bonito do qual nos lembramos ao acordar, e não como o lugar do qual nunca sairemos. Em vez de escravo do que experimentou no passado, opte por ser o arquiteto do seu futuro.

Inserida por bodstein

⁠Fica bem mais fácil entender o lado dos que precisam da caixa quando os olhamos pelo lado de fora.

Inserida por bodstein