Entender
"Algum dia quando não tiver nada, quando o amor se for, quem sabe nesse dia você vai entender tudo isso!
Entender o que você estar perdendo aos poucos.
São migalhas sendo arrancada todos os dias do meu corpo, de pouco a pouco, de grão a grão, essas migalhas estão caindo e caindo, até chegar um dia que não existirá mas nada!
E de repente você se ver com outra pessoa, e vai perceber que aquele que você tirou as migalhas não está mas lá, e esse qur você estar é diferente, e você vai sentir falta!
Mas nunca mais me encontrará, porque todas as migalhas, cada pedaço refletia algo, um perdão, uma chance, uma desculpa, um eu te amo... Cada pedacinho tinha seu significado! E você perdeu todos os pedaços!
Você se perdeu, e me perdeu, e essas migalhas não voltam mais"
"Procure entender o outro lado, antes de tomar decisões precipitadas. Lembre-se: Por trás de uma pessoa que magoa, há uma pessoa infeliz ".
A REAL DO AMARELO
Na real, eu nunca vou entender essa dor, angústia que corre dentro de mim, essa invulnerabilidade que existe. Por que damos tanto de si e não recebemos ou melhor, talvez não percebemos o retorno?
Eu sei que a vida é injusta, que gente ruim se da bem sim e que geralmente o politicamente correto não passa da mediocridade.
É bem difícil levar a vida a essa maneira: sem reconhecimento, sem direcionamento, sem confiança, jogado a escanteio e muitas das vezes incompreendido, é difícil aceitar ser amado, quando na verdade são raras as vezes que recebemos uma palavra de afeto na infância, talvez eu tenha como quebrar o ciclo, ou talvez eu o mantenha, não sei dizer. É tudo tão complicado, em quem confiar? O que fazer? Sabe-se que só temos Deus por nós, e a nossa ferida tem que começar a ser curada, ou então ela nos mata aos poucos.
Eu sinto que os dias vão passando e eu estou nadando, nadando, e morrendo na praia, sei que ja era pra eu ter me acostumado, mas há algo em mim que quer sempre mais. E esse é o problema, talvez devesse parar por aqui e aceitar o que tenho, que não vai passar disso e que infelizmente nem sempre o final é feliz e a culpa é sempre nossa, nós que não conseguimos nos curar, que se vitimizamos, embora doa de verdade, principalmente quando somos denominados “reis ou rainhas do drama” ai paramos, simplesmente paramos de falar, de colocar nossa opinião, aceitamos tudo, porque o que sentimos não vale a pena ser explanado.
Muito fácil atribuir uma cor a um mês, trabalhar várias palestrinhas nele e no restante do ano dar as costas para as pessoas, simplesmente porque elas estão “se vitimizando” ou então são “dramáticas”, ou quem sabe seja “mimimi”demais. A real é que ninguém, absolutamente ninguém pode julgar o que se passa na mente do outro.
Enquanto a sociedade for pautada de temáticas mensais e existirem seres humanos que não possuem empatia, vamos viver nessa hipocrisia.
Vá literalmente ajudar as pessoas, para de questionar uma realidade que não é sua, principalmente se for por em questão os privilégios que muitos têm.
Chega de opniões, debates, palestras, palavras jogadas ao vento. Ação é o nome do contexto
O que devemos entender e nos conscientizar é de que a vida passa, com ou sem nós, mas que nem uma batalha é em vão, mas nem só de lutas vive o homem, devemos aproveitar nossas vidas ao máximo, devemos curtir, passear, encontrar pessoas que há tempos não víamos.
Na contagem da vida os dias que se passaram são menos um na contagem para se viver, mas foram mais um na contagem do aprendizado e da sabedoria.
A pessoa que tem muito orgulho, ela não consegue entender qual é a da humildade. Ela confunde a humildade com humilhação. Quando tem humildade, a gente não se sente menor e não se ofende com nada. A gente vive muito mais em paz. Porque também a gente não se sente maior do que ninguém e não tem necessidade de disputar nada com ninguém. Então isso deixa a gente em condição de estar sempre aprendendo. Até com insulto a gente aprende, mas as pessoas preferem se aborrecer. Com humildade, você se aborrece muito menos. Você entende o porquê da agressão. Você não se sente diminuído com ela.
"É difícil entender mas,
há quem sinta mais dor de ver o seu progresso,
do que ver as próprias tragédias."
Não há maior equilíbrio, aquele cujo qual nos preparamos todos os dias.
Pra entender que; oque chamamos de pior da vida séria ela nos chamando pra compreensão de si
e pra ela mesma.
Solidão não é viver solitário, é sempre entender que um corpo sempre estará ao lado de algo com o qual nunca se fundirá. Solidão não é solidez nem é artificial. É um distante, vasto e vago sobrenatural multidimensional.
Entender que o que é bom para nós não será, necessariamente, bom para o outro nos torna mais respeitosos.
Falar é muito fácil
ouvir é complicado
explicar é muito fácil
entender é complicado
pensar é muito fácil
agir é complicado
querer é muito fácil
poder é complicado
sorrir é muito fácil
chorar é complicado
pedir desculpas é muito fácil
perdoar é complicado
morrer é muito fácil
viver é complicado
odiar é...
amar é...
As pessoas têm que entender: se acham que estão fazendo o bem, mas sem amor, verdadeiramente é o mal que estão disseminando.
Prefiro chorar agora
Que depois querer morrer
Por tentar fechar meus olhos
E fingir não entender...
Para a nossa semana :
....
Compreender o que a vida exige, entender o que alma silencia, desapegar do que entristece, afastar do que não agrega, construir onde há pontes firmes de afeto, alicerces de companheirismo.
Sobreviver, se plantar, frutificar onde o coração encontra paz, onde Deus nos abraça e diz filha(o) aqui é o seu lugar!
As vezes o passado, enterrado, projeta-se no futuro, dimensional, para você entender que nunca mais existirá exato presente.
Cuidar do outro incomoda muito a quem não consegue entender essa doação de tempo, carinho e atenção. Coisas que o dinheiro não compra...
Oro para que você ponha em prática a comunhão que vem da fé, à medida que entender e experimentar todas as coisas boas que temos em Cristo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 21 textos e poemas sobre empatia para refletir
- Frases de efeito curtas que dizem muito em poucas palavras
- Frases de Convicção
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- As vezes é difícil entender as pessoas
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor
- Não se Preocupe em Entender