Entendendo o Amor
Sabe que o amor não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.
Nota: Trecho de um texto de Mika Pedrosa.
“Busquei as melhores frases para definir você, para entender o que sentes por mim, o que em mim te atrai, foi então que percebi que sentimentos não se busca, que atração era apenas um mero detalhe, entendi que nós nascemos um para estar perto do outro, você regou o jardim todos os dias, deu a ele o devido carinho e ele retribui te dando lindas flores, esse jardim é o nosso amor”
04/04/13
Ele diz que prefere Malbec a Cabernet Sauvignon and eu finjo que entendi. Ele dorme do lado direito da cama e faz conchinha por cinco minutos pra embalar meu sono. Depois se vira com cuidado para eu não acordar. Ele me apresenta Paulo Mendes Campos e eu tento convencer ele de que a Taylor Swift é a maior compositora viva.
Cadê você?
Que sabe me fazer feliz?
Cadê você?
Que mesmo na maior loucura, consegue me entender?
Cadê você?
Que me faz às vezes fazer mesmo drama... afinal sou alguém que te ama!
Cadê você?
Motorista do meu barco
Que me deixa com sorriso largo
Que me faz a toda hora
Achar sua ausência muita demora...
Cadê você, meu anjo?
Que me chama de anjo meu
Cadê você?
Cadê?
Cadê?
Entendi que o primeiro amor a gente não esquece, mas aprende a viver com ele sabendo que a qualquer momento ele pode renascer violentamente como um vulcão.
Nunca me assustei com meus acessos de loucura porque sempre entendi que disso depende a inteligência humana!
Quando finalmente entendi que não poderia estar em todos os lugares, eu consegui chegar a algum deles!
Só os tolos toleram os ciumes e os entendem como prova de amor, pagando caro no futuro por esse equívoco!
Eu não preciso de oráculos, princípios, teses e conceitos para entender o que é o amor...
Eu simplesmente penso em ti!
Alguns entendem que devem correr atrás do querem. Eu prefiro me preparar para ser digno do que desejo!
Inverta suas preconcepções e entenda que nenhum desrespeito é maior do que a cumplicidade com o erro e a silenciosa omissão perante o condenável!
"Estou começando a entender os encontros. O que tenho que fazer é sentar e observar um estranho tentar me impressionar das formas mais idiotas e escolher o menos asqueroso."
Quem encontrar um sentido para sua vida e uma missão para a sua alma, entenderá porque os loucos são mais felizes que os sãos!
O entendimento de racionalidade que me satisfaz é aquele que me induz a colocar o bom senso todos os dias para frequentar os altares da fé!
Felizes os que entendem esse mistério: duas pessoas se amam quando uma se tornam e o declínio lhes acha quando duas retornam a ser.