Entendendo o Amor

Cerca de 3287 frases e pensamentos: Entendendo o Amor

Deixei de buscar entender as atitudes das pessoas quando percebi o quanto preciso melhorar as minhas. Entendi que o amor é o que todos tentam construir, mas que poucos conseguem edificar.

⁠Entendo que as crianças têm duas “obrigações”: brincar e estudar.

Se você não se valoriza, todos irão entender que você não tem valor (...).

⁠"Infelizmente muitos não entendem, mas Deus ao inspirar homens a escreverem seus mandamentos na Bíblia, tinha como escopo fazer as pessoas felizes devido ao seu grande amor, pois Ele sabe que, homens sem limites se autodestroem".

Anderson Silva

Encontrei Alguém Especial!

Acho complexo, vá entender!
Encontrei em alguém, novos motivos para eu sair da cama, para eu da ritmo aos meus dias. Encontrei alguém especial! É aquele tipo de pessoa que recupera o nosso humor, que nos aproxima da sensação de paz e enriquece o nosso mundo, ela é o tipo de pessoa que não da para ficar mais longe, não da para perder de vista.
Encontrei naquela pessoa, segurança, luz, um lar, uma doce mudança de tempo, posso até ser exagerado ou ser inocente, quando digo que esta pessoa maravilhosa me abastece todos os dias com o poder do amor.

⁠Adoro quando você acaricia meu cabelo. Sinto que podemos nos entender através do contato entre sua mão e meu cabelo. Eu amo sua voz. Só de ouvir você dizer uma palavra, meu coração fica mais quente. Eu amo seus olhos. Normalmente, eles parecem severos, mas quando você está sendo gentil com alguém, adoro o jeito como eles se suavizam. Eu amo seus dedos. Para um menino, você tem dedos tão adoráveis. Mas quando eles me agarram, sei que são os dedos fortes e finos de um homem. Eu amo o jeito que você anda. Quando caminhamos juntos, adoro o jeito que você se vira de vez em quando, para ter certeza de que eu acompanho. Eu amo o jeito que você olha quando você dorme. Você parece desprotegido, como uma criança, e seus cílios estão compridos. Quando toco sua bochecha, você se acalma... E quando toco seus lábios de brincadeira, você nem percebe... E isso faz meu coração doer terrivelmente. Eu te amo.

(Rem)

"Os grandes carrascos da Humanidade, até onde se os pode entender, eram portadores de transtornos sexuais, que procuravam dissimular, transferindo-se para situações de relevo político, social, guerreiro, tornando-se temerários, porque sabiam da impossibilidade de serem amados."
Joanna de Ângelis

[Amor, Imbatível Amor / pelo espírito Joanna de Ângelis; [Psicografado por] Divaldo Pereira Franco. Salvador: LEAL, 2014. (Edição comemorativa dos 25 anos da Série Psicológica Joanna de Ângelis, volume 9).]

⁠Do que adianta dizer que dói, se você não entende de alma.
(Nepom Ridna)

"" Nunca queira entender de lágrimas, especialize-se em sorrisos..""

“” Se você não entender agora, vou gritar no seu ouvido...””

" A melhor parte da vida é aquela que você entende tudo, mas pode rir e fazer de conta que não é com você...

As vezes, deixar ir é difícil, mas, necessário.
As vezes, entender que chegou a hora de alguém e que cada um de nós, um dia, retornará pra casa, é doloroso, mas a única coisa a ser feita.
As vezes, olhar nos olhos, segurar as mãos, fazer um carinho, uma prece, demonstrar amor, é a melhor forma de dizer que "tudo ficará bem". As vezes, muitas vezes, não teremos nada a fazer, a dizer, mas, podendo estar presentes, dar um longo e forte abraço seguido de um pensamento de: até logo.
As vezes, é só de amor, afago e da nossa libertação que uma alma cansada precisa para, enfim, descansar.
Talvez faltem palavras, atitudes, mas jamais faltarão pensamentos. Use-os! Mentalize todo amor que puder, toda paz que desejar e emane por aí, tudo o que de melhor em você há.

⁠Quando entendemos que o nosso lugar é lado a lado e não atrás, paramos de correr atrás de quem não quer andar junto com a gente.

Não perca tempo procurando entender as pessoas, se concentre em si mesmo e busque se entender... O que flui fora de vc não interfere no que há em você... Você é o próprio mentor de tudo que atrai... então atraia o que há de bom em vc, pois o que for para fluir contigo já está contigo... Apenas seja luz e flua... E todas as coisas emanarão.

É difícil entender os sentimentos,pois aqueles que você ama te ignoram,e os que você ignora no fundo são os que mais te amam.⁠

Vc me lê,
Me interpreta,
Porque também se pudesse escolheria o mundo das ideias,
Entende minha dor,
Mito da caverna,
Platão,
Vida em sombras,
Mas, afinal, qual seria o mundo real?
O físico ou o intelectual?

⁠Eu simplesmente não entendo, se amar não dói, por que odiar?

⁠"...Se eu entendesse como se cria o tempo,
deixaria que por vezes te fosses,
enluarando noites ou desabrochando dias,
pois depois saberia te encontrar,
numa qualquer manhã do infinito...'
Carlos Daniel Dojja
In Poemas para Crianças Crescidas

Tenho gostos singulares e você não os entenderia.
Excepcionalidade não é para um bom entendedor e sim para um perfeito sentidor.

E eu só quero que nós nos entendamos, mesmo que não seja assim tão simples. Porque tu é tão livre, tão dona de si, e eu sou tão dura e cheia de regras, mas eu somei e dividi nossos amores para saber quanto podemos amar por dia.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp