Entende
Quem realmente entende o que provavelmente já foi, fez e falou sabe compreender aquele que ainda está pisando nesse degrau.
A massa ruminante, procura o elixir da vida plena, fora. Não enxerga, não entende que somente as virtudes podem cessar a dor que
fatalmente corroerá sua alma.
O paraíso, é só mais uma miragem. Um conto, um sopro. Uma estória de ninar..
" Veja se você entende: a mulher que não "ama",
é como uma estrada sem asfalto...!"
Otávio ABernardes
Goiânia, 09 de outubro de 2024.
Não deixe pessoas dizerem o que deve fazer, apenas faça o que você entende o que o é melhor a si! Afinal, você sabe o que é certo e o errado!
Comerciário é aquele que entende:
os cegos, os surdos, os mudos, os jovens, os idosos, os feios, os bonitos, os calmos, os alterados, os educados, os sem educação, as de TPM, os tristes, os alegres... por fim, ele que atende você com um sorriso no rosto estando alegre ou não...
Parabéns Comerciário, você é um grande soldado de uma batalha sem fim...
Eu posso me esforçar o máximo para tentar te explicar, mas, você só vai entender, se quiser entender.
Você só pode dominar aquilo que entende! O conhecimento é o maior gerador de benefícios da humanidade. O conhecimento é capaz de reduzir os conflitos e evitar as mais diversas situações de perigo. O conhecimento é libertador, pois nos tira de enfadonho destino de sempre ser igual. Se podemos ser maiores e mais eficientes a cada dia, porque de contentar em não crescer e evoluir como gente? Sobreviver não é o suficiente. É preciso progredir o espírito utizando o raciocínio. O homem só evoluir se acredita que tem muito para aprender.
Não é a roupa ou o dinheiro; isso todos sabem onde comprar, se quiserem. E quem entende isso não está nem aí para o que pensam. Viemos ao mundo para satisfazer nossas próprias expectativas, e não as dos outros.
O que te alegras, não necessariamente, pode me alegrar, por isso não perca tempo procurando entender minhas decisões, porque elas são tomadas para atender aos meus anseios e não os seus.
Mulher sábia
Uma mulher sábia entende que amor próprio é tão essencial quanto o amor pelo outro. Ela reconhece que uma relação saudável é construída em parceria, respeito e reciprocidade. E que não cabe a ela carregar o peso sozinha. Sabedoria é saber quando lutar e quando deixar ir; é perceber que o amor não deve ser uma prisão emocional, mas um espaço de crescimento e bem-estar. Quando a relação não é nutrida por ambos, ela é forte o suficiente para escolher o seu próprio bem, libertando-se para reencontrar sua paz, confiança e liberdade de ser quem realmente é.
Você entende que não foi deixado, apenas criou um cenário que não existia. No fim, entende que sempre esteve sozinho, que é assim que a vida deve ser. Entende que a única que nunca vai te deixar é sua tristeza, sua eterna companheira.
Feliz daquele
que entende
o momento —
e se põe a senti-lo.
A única certeza,
é a passagem,
torná-la incrivelmente
incrível, requer
profunda sensibilidade.
Compreender a grandeza
da sutilidade da vida,
não perder tempo
com banalidades
que ela mesma nos
proporciona —
cotidianamente.
O meu universo é complexo. Para entendê-lo, depende única e exclusivamente do quão profundo o seu olhar pode ir.
