Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Ideia preconcebida é como viajar por uma longa estrada sem contemplar a beleza da paisagem em sua margem.
Preciso que alguém me explique:
Como é ser livre sendo governado?
Eu vou cavar meu buraco e inventar o meu mundo...
Do Esquecimento I -
Eu sou o que escrevi,
mas há como esquecer,
a morte, esse eterno adormecer
pode apagar o que vivi ...
A memória é coisa breve,
o esquecimento uma verdade,
que a terra seja leve
a quem parte sem idade ...
Eu sou, fui e hei-de ser,
devo dize-lo firmemente
que nem morrendo hei-de morrer!
Pois sou mais que o esquecimento,
sou mais que o ser que já não é
num eterno pensamento ...
Lentamente -
Lentamente da tristeza se fez pranto
seguro e calmo como a Alma
e da Alma se fez canto
porque a tristeza era calma!
Mas lentamente a calma se perdeu,
a desgraça trouxe o drama
e ante os olhos meus, alguém morreu,
apagou-se a graça de quem ama!
Foi lento e triste que, calmamente,
da vida alguém distante,
aos poucos, se perdeu, lentamente ...
Ao longe, esse alguém parecia errante,
numa agonia austera e sufocante
que, pouco a pouco o consumia, lentamente ...
À Primeira Vista -
Que lindo, doce o teu olhar,
verde-claro como os prados,
lindo, doce esse lugar
que me deixa apaixonado!
Que lindo, doce o teu abraço,
como um fogo que consome,
arde, queima o meu regaço
quando penso no teu nome!
Que suave, leve a tua mão!
Teu sorriso de Cristal
fez bater meu coração ...
Que o paladar da tua boca
deu vida a minha Alma
meia viva, meia louca!
Acho desnecessário pedir para as pessoas LGBTQIA+ assumir sua sexualidade.
É como estivesse pedindo para a pessoa assumir algum erro.
E convenhamos se os heterossexuais não precisam se assumir para ninguém porque as pessoas LGTBQIA+ tem que se assumir ?
Sem prioridades para quem te fez de idiota. E sem segunda chance para quem te tratou como terceira opção.
Uma poetisa russa disse, certa vez, que o amor de uma mãe é como a cauda de um escorpião. Flexível, preciso e cheio de veneno.
Objectivo sem Meta -
Um dia chorarei a solidão
como alguém que se regozija e alegra,
cantarei a dor do coração
como um mal que já não pesa ...
E serei verso inacabado
que termina e não acalma,
serei um passaro alado
que dissolve a própria Alma ...
Casas e vielas, serras e arvoredos,
poetas, fados, flores e montanhas ...
Tudo em mim! Já sem medos!
Mas estou só neste sentir!
E junto a mim, só há lodo, cinza e lama,
cinza, lodo, pó e chama!
Bendita seja essa esperança bonita, que teimosa acorda todas as manhãs comigo e como criança inocência convida-me a brincar de amanhecer junto com o sol.
Nem sempre as coisas acontecem como planejamos, como esperávamos. Quando isso acontece temos apenas dois caminhos a seguir: entristeço-me, choro e maldigo a minha sorte ou coloco um sorriso no rosto, agradeço pelo aprendizado e pela oportunidade de recomeçar mais uma vez. A escolha é nossa!
Mulheres são como um jardim de rosas: lindas, sedosas, delicadas, cheirosas, vibrantes, coloridas, rainhas de todas as flores. O que os homens precisam saber pra conviver bem com elas é que, exatamente por ser rosa é inevitável viver com uma, sem levar uma espetadinha aqui, outra ali. Afinal rosas também têm espinhos. Quem aprecia uma rosa, precisa aprender a conviver com os seus espinhos.
E vos indago....
Como podeis adorar-vos tanto vossos opressores?
Pois sabeis que, serás dragados até a última gota.
Lutai todos, para livrar-vos antes de tudo do principal inimigo, este que vos ilude escondido no seu interior.
Os calafrios da incoerência
Que prazer é ler um texto coeso e coerente. Viaja-se dentro dele como se passa por uma seara de trigo embalada pelo vento suave e quente. Seguimos pelos seus caminhos com confiança e alegria, sabendo que o seu autor nos propõe uma rota de leitura com unidade, com harmonia e lógica profundas. Um prazer!
Ora, o mesmo se passa com o ser humano, melhor dizendo, com as pessoas. Como se escrevem as pessoas?
Quando "leio" as pessoas, espero delas essas mesmas características que procuro nos textos: coerência e coesão. O oposto incomoda-me, irrita-me, arrasta a desconfiança e provoca-me calafrios, frios, frios.
É suposto que um texto, por esses mesmos princípios de beleza, de encanto e de equilíbrio, me causem admiração, desejo, orgulho e imensa vontade de saborear cada sílaba, palavra e frase.
E as pessoas? Que textos são as pessoas? Tanta gramática, tanta sintaxe, tanto vocabulário por fazer e refazer e aperfeiçoar!
Exijo que a prosódia se eleve. Quero que a grafia, a entoação, a pontuação, a acentuação se desenvolvam com princípio, meio e fim, numa edição única, esbelta, matura e profunda da Alma e que seja o mais belo texto que jamais terei lido em alguém!
E assim, acredita, já no aconchego do meu outono, entre o crepitar de uma lareira reminiscente e um sóbrio despertar de alma, prometo ler e saborear o Ser que trazes até mim, essa obra humana que soubeste escrever.
Se um indivíduo que diz-se seu amigo é capaz de trair a quem ele jura amor todas as noites, como espera que o mesmo entenda sobre lealdade para garantir a sua amizade?
Minha estrada sempre brilha!
Porque tenho um Deus como guia e ELE a ilumina.
Minha estrada sempre brilha!
Porque em dias nublados ELE me mostra que já já o sol vai brilhar.
Minha estrada sempre brilha!
Porque Deus vem de mansinho com toda sua luz e glória florescendo meu caminho.
Liddy Viana.✍🌻
Como desacelerar ??
Quão bom seria se fosse da mesma forma de desacelerar uma moto ou um carro.
Quando criança perguntam o que você vai querer ser quando crescer?
Quando adolescente, você vai se forma em que ?
Quando adulto você vai casar quando?
Quando iram ter filhos?
As pessoas envolta sempre fazendo tantos questionários, esquecendo que você mesmo traçou tantos objetivos para sua vida e em algum momento pode ter falhado consigo mesmo, por não ter chegado aonde planejou.
Constatação -
Deixei a Alma na fonte
esquecida à meia Luz
esperando o teu adeus
como um Cristo no monte
no alto daquela cruz.
Deixei a Alma enterrada
entre escolhos, desventuras,
tristes, negras palavras,
- de mortos -, negras viúvas
carpindo nas sepulturas.
Trago a vida destroçada
como um grito em noite escura,
que a Alma, doce, pressentida
trazia a vida mal-amada
num Fado de despedida.
P.S.) Meu caminho é por mim,
em mim e até mim, de mim a mim ...
Gostar -
Gosto de ti porque gosto,
como daqui até ai
ou dai atè ao Ceu
ou do Ceu atè ao mar
ou do mar atè ao fundo ...
Gosto de ti, simplesmente,
assim! ...
Sem principio nem fim ...
