Entenda como Quiser So Nao me Julgue
INQUIETAS SAUDADES
Elas chegam como à flor pendida
Mirrando o peito, agasta sensação
Ou como a dor a cutucar sentida
No desejo, no espírito, no coração
Elas chegam tal senhora da vida
Doída. E o agrado clama em vão
Numa fereza e ousadia incontida
Arrancando o sossego da razão
Inquietas saudades, até quando?
Está lágrima a me rolar chorando
Gastando, tão de aflição demais
Desvanecido resta o sentimento
Sussurrando a todo o momento...
Ufanas, elas tragam mais e mais
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
01/02/2021, 19’00” – Araguari, MG
Rompendo velhos hábitos
"Fulguração poética
Como forma de romper com as trevas, o arbítrio
A luminosidade há de imperar na escuridão
Nos porões onde se homiziam as atrocidades
As cortinas das corrupções e canalhices desumanas
Muitos tombarão diante das injustiças
Das boçalidades, aberrações
Das maldades, engodos, vendedores de fumaça...
Da ingratidão, do desamor,
A força do caráter desmantela as idiotices
Da multidão lunática perdida no tempo...
Astronautas sentindo saudades da Terra"
Estaríamos nós como sociedade de fato se tornando mais livres ou apenas fazendo parte de um novo modelo de escravidão? Teria então, os métodos de opressão se tornado mais sofisticados do que antes? Somos realmente livres ou estamos apenas seguindo mais um novo modelo de escravidão aparentemente inofensivo sem perceber o seu real perigo? Do que estamos sendo privados? Onde reside o perigo? Dê uma bela olhada em sua volta e perceba com atenção cada detalhe que te cerca, e depois olhe para você mesmo procurando as correntes.
Há quem lhe classifique como incapaz, no entanto esse mesmo alguém, esqueceu-se de que você é um ser absolutamente perseverante e isso basta. Acredite em você!
Amor meu lindo amor , com olhos lindos como o mar , a você desejo toda felicidade do mundo em você um sorriso sincero , e saudades boas daquelas que faz suspirar
A CENSURA DA REVOLTA
Meus sorrisos se tornaram como sol, que mesmo sem necessidade para si, reluz seu brilho para que os outros possam viver.
Seguia minha vida, mas neguei tudo que acreditava pela decepção que tive pelas pessoas, agora vivo da revolta que domina o meu ser! isso trás a mim, a saudade que o orgulho não é capaz de entregar.
O brilho que transparecia em meu rosto, agora brilha em silêncio, pois a distância que nos une é separada pelo firmamento que criei, para me esconder da tua verdade.
Respeitar os liderados como seres humanos antes de profissionais é mais do que liderança, é nobreza.
A mente e a alma precisam ser nutridas, diariamente, com alimentos de boa qualidade, assim como, o corpo precisa de uma fonte alimentícia de qualidade para o seu sustento.
Mãe, como eu sou privilegiada por ter nascido sua filha!
Você me alimentou com todo o amor do mundo, passou muitas noites sem dormir pra acalmar meus choros, segurou minha mão quando comecei a dar os primeiros passos. Você foi minha primeira amiga verdadeira, aquela que sempre torceu por mim e me apoiou. E mais ainda, aquela capaz de abdicar tudo para me ver feliz e saudável.
Mãe, se eu um dia me tornar pelo menos um pedacinho da mulher que você é já estarei muito realizada. Obrigada por estar sempre presente. Obrigada por ser minha mãe. Eu te amo até o infinito!
Hoje é o dia da melhor mãe do mundo: a minha! Mãe, como começar a te descrever, a falar de você? Com um alfabeto de 26 letras é missão impossível. Tudo em você é amor, é potência, é doação. Dentro de você cabem sentimentos que palavra nenhuma consegue representar.
Mãe, você é além. Além do amor, dos significados, até da própria vida. Dentro de mim você é infinita e sempre será. E o meu amor por você é eterno. Aliás, eterno é pouco. É além. Além da eternidade. E se isso não existir, tenho certeza que o nosso amor é capaz de criar.
Então apenas olhe tudo a sua volta como uma experiência, que Deus está, te ensinando e mostrando como vencer; para ajudar outras pessoas que passarão por sua vida.
Ricardo Baeta.
Como ser um cristão que agrada a Deus?
Para agradarmos ao nosso pai, precisamos nos entregar de mente e coração.
Sempre fazermos sua vontade, mesmo que custe alguns desejos do nosso coração.
Precisamos seguir sua lei e seus preceitos, e sempre coloca-la acima de todas as coisas.
Muitas vezes somos errantes, isso é normal em todos os seres humanos, mas, precisamos sempre nos arrepender e pedir perdão para Deus, porque só ele pode nos dar forças para sermos cada vez melhores.
Só Jesus Cristo é perfeito, devemos se espelhar em Jesus para agradarmos a Deus.
Sempre que você for fazer alguma coisa, se pergunte: Jesus acharia certo fazer isto?
O Objetivo maior de Deus é salvar nossas almas. Deus te ama muito, então siga as leis de Deus com muito amor e dedicação.
Como já dizem: ninguém joga pedra em árvore de fruto ruim, pois é pura perda de tempo. Costuma-se derrubar o fruto da árvore que tem o melhor a oferecer.
Alegria, alegria!
Como é bom te ter!
Como é bom te ver!
Alegria, alegria!
Gratidão por comigo cantar!
Gratidão por comigo sonhar!
Alegria, alegria!
Seu sorriso me faz rir!
Seu sorriso me encanta!
Alegriaaaaaaaaa!
Onde estás agora!?
Onde é teu esconderijo!?
Ah! Alegria!
Que bom que te achei!
Que bom que trouxeste contigo a esperança do Largo sorriso!
Do abraço demorado!
Do deitar tranquilo!
Boa noite!
....
Bye Sol 30.01.2019
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
Pensar a Administração Financeira como amplo cenário de informações e análises na busca por uma organização equilibrada financeiramente é compreender o diálogo existente entre as diferentes funções administrativas, tendo no gerenciamento eficaz das finanças organizacionais, as referências para conduzir com racionalidade uma empresa pelos caminhos do desenvolvimento.
