Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Seja livre como o vento, se deixe levar, descubra o mundo de experiências que há pra viver. Desvista essa roupa de pensamentos que nos fizeram vestir
Há certos sentimentos como o "amor" que são muito belos sendo da forma correta. Porem quando não são extremamente devastadores. Quando nem musica e nem o tempo cura não a voltas . Nem mesmo um novo amor cura esse coração que despedaçou
Esse teu olhar sereno como margaridas risonhas, é o que me salva da monotonia, da mesmice dos dias gris.
Quero me sentir como o vento que passa em sua nuca, leve e prazeroso.
Quero me sentir como as brumas que lhe cegam, para que esqueça da vida por uns segundos.
Quero me sentir como a água que passa em teus lábios, tirando sua sede e seus males.
Quero me sentir como uma flor, cheirada carinhosamente por você e te trazer um aroma delicado.
Quero me sentir como um rio que passa despercebido ao seu olhar, para te trazer tranquilidade e beleza na hora da raiva.
Quero me sentir como sua alma, que abriga todas as suas angústias, todas as suas dores, mas que carrega suas alegrias e seus prantos.
Quero ser eu em você, você em mim, nós dois em um…
Nessa minha vida, com certeza vim fazer faculdade intensiva de como transformar o coração em mosaico...
Face a face com a dor, a qual chega sem aviso, de cara cruel, como um monstro invencível e desproporcional ao meu tamanho.
É o cinzel que esculpe, que talha, que faz o bloco amorfo de mármore se transformar em estátua, em obra de arte.
A dor é o convite à mudança de hábitos, de pensamento, de rumo, talvez.
Trocar o vestido da alma é renová-la. Mudar o padrão de seus tecidos é não permanecer preso às mesmas ideias, aos mesmos vícios.
É necessário deixar a vida fazer sentido.
Uma vida sem sentido é quase como uma escuridão. Nada se vê, nem a si próprio. Nada se encontra, pois não se sabe onde está e onde se deve chegar.
Infinitas lágrimas...
À espera do milagre de se encontrar, de ver a si mesmo com suas forças e fraquezas, mas sem máscaras, sem ilusões.
O milagre de perceber que se está melhor, que as feridas cicatrizam sempre, e que ali a pele se torna mais resistente.
O milagre do recomeço, de nascer de novo, de se dar nova chance.
O milagre de descobrir os amores ao redor, e quanto prezam por nós; de descobrir aqueles que nunca nos abandonam, não importa o que aconteça.
O milagre de saber que a vida procura nos levar sempre para cima, para diante, e nunca para trás, e a dor é lei de equilíbrio e educação.
Não há terreno melhor a ser explorado que nosso coração...
COMO VÊS TU DEUS, COMO O SENTES?
Alguns olham ainda hoje para Deus como sendo Ele um Juiz terrível, sempre pronto a castigar cada passo mal andado, cada palavra mal-dita(é de propósito o "erro"), cada gesto,...(quantos de nós não aprendemos isto quando crianças, quantas vezes não nos disseram que os trovões são Deus com raiva!!!!)
Outros há que olham para Deus como um bombeiro que deve estar sempre pronto para apagar as chamas das suas aflições.
Há também quem olhe para Deus como um alvo a abater, um inimigo de quem devem livrarem-se! Dizem que ele tira liberdade do homem, e alguns chegam até a afirmar que ele tira aos que crêem Nele a capacidade e a liberdade de pensar, sentir, falar, amar...
E o que é rezar afinal? será o dizer palavras "ocas" ou será partilhar os dramas e os sonhos com a convicção de que eles são também os dramas e os sonhos de Deus?
Sei que no dia em que cada um de nós descobrir que Deus é ternura então a nossa vida ganhará outro sabor, outra alegria, outra determinação. E isto faz-se na intimidade, na proximidade com Deus, na oração, na vida de todos os dias...
Quem descobre que a Ternura de Deus habita o coração dos homens e mulheres, descobre naturalmente uma nova esperança, uma razão para ser e para viver...descobre afinal que Deus não é contra o amor, mas é Amor! Descobre que todos e cada um de nós estamos no coração de Deus, mesmo os que duvidam!
Todos nós temos necessidade absoluta de experimentar o amor e a ternura.
Precisamos revelar ao mundo, tão endurecido pelo ódio, pelo desamor, pelo medo, a Ternura de Deus.
É algo muito sério... É como um tormento rotativo silencioso... Que por mais que o tempo passe tudo vem à tona... E eu fui obrigado a ser forte e aprender a conviver com um vazio; que jamais será preenchido.
EU, O PEIXE.
Como sempre fazia pela manhã, sai de entre as pedras e aventurei-me rasgando as águas, buscando algo para matar a fome pois a noite havia sido fria e nessa "nadanças" quem sabe encontrasse algo! Lá em cima, para além da flor d´água, o céu estava azul, onde alguns predadores alados encerravam por algum motivo superior disfarçado de fome, a vida de muitos de nós! Esquivei-me de suas vistas e fui cortando correntes submersas enquanto pensava em como era tranquila minha vida nesse oceano, onde a unica restrição era o cuidado em me livrar de um ou outro predador, o que minha vida até aqui tinha me ensinado, através da experiência! De repente algo colorido me chamou a atenção e notei que junto havia um bom pedaço de algum alimento que balançava, chamando-me a atenção! Mais que depressa, empurrado pelo estomago vazio, abocanhei a comida e de imediato, senti a dor terrível de algo que me estraçalhava a boca! Tentei de todas as formas, livrar-me daquilo, e por mais que tentasse, mais preso ficava! Agora, aqui estirado, com a dor do anzol na mandíbula, começo a sentir a agonia da falta de agua em minhas brânquias, a tirando-me a possibilidade de respirar! Como eu queria nesse momento poder transformar minhas guelras em pulmões, quem sabe assim eu pudesse com o alento do oxigênio, debater-me mais um pouco, e escapar dessa humilhante e fatal situação... Meus olhos, fixos, eternamente arregalados, não demonstram minha agonia, o que ajuda a tornar mais frio e indiferente, aquele bípede ser que me tirou do meu reino! Meu tempo esta acabando, meus movimentos vão pouco a pouco se paralisando, mas ainda consigo ver o orgulho estampado na cara daquele que me esta tirando a vida, e a admiração de algumas pessoas que me olham como se eu fosse de outro planeta!
Mas lá, um pouco afastado, notei que alguém, uma única pessoa, me olhava penalizado e fez uma oração por mim. Talvez sem saber que sua contrição, fará as vibrações de amor da deusa do mar, minha rainha, abençoá-lo nas estradas da vida!
Diante da reciprocidade descobrimos como é gratificante esperar e permanecer firme na paciência. Quando você tem algo realizado que sonhou por toda sua vida, você passa a viver a totalidade da conquista. Os dias se tornam agradáveis e afáveis, pois tudo aquilo não prestável foi para muito longe, em um lugar muito distante. A reviravolta acontece de forma gradual e algumas decisões vão sendo tomadas na medida e na hora certa. Você passa a não depender e tem consciência que tudo pode mudar com os mesmos ventos que o trouxe. Mas há liberdade, há confiança, há lealdade, há fidelidade, há saudade, há uma verdadeira troca de sentimentos, onde a rotatividade de tudo isso ajuda a unir mais e mais. Pois, existe algo recíproco, algo a esperar, envolve a conquista de um sonho... Não existem ventos que o leve, maus tempos que cheguem, quebra alguma, porque você se torna tão capaz que vai buscar no infinito.
Linhas
Amigos são como linhas
Cada qual compõem o colorido da vida
Nos apenas tecemos
Unimos uma, duas linhas, três linhas...quantos forem necessárias
E produzimos algo em que podemos nos aquecer, quando o tempo está frio
Ou nos recobrir quando não queremos ver a realidade
Carregamos
Ali no nosso peito, usando a forças de nossos braços e de nossa alma.
Para assim, sempre proteger e ser protegido.
"A vída é como um jogo, a gente joga sabendo que podemos ganhar, como também somos obrigados á saber perder;"
Lindas palavras daquele poeta que fazia o ar se tornar calmo como uma manhã fria vendo o sol nascer. Onde os olhos se faziam brilhar e se emocionar ao conhecer a poesia pela primeira vez, como uma melodia doce aos ouvidos que os encantara. Até mesmo seus lábios palpitavam querendo repetir as marcantes frases a querer guardar em sua mente para sempre a paz que ali se encontrava.
Sei lá, eu poderia escrever coisas, falar como me sinto, ou o que penso. Mas acho que está passando aquelas palhinhas dos filmes de faroeste na minha cabeça nesse exato momento.
... Quando você se entrega na relação e o teu parceiro simplesmente olha como se nada do que tens feito tivesse importância.
Sempre a mesma coisa e ele enfraquece.
Ele cansa de ser o amante que surpreende e não é surpreendido.
Talvez não sejas criativo ou as coisas que ele tem feito não sejam importantes para você.
Nota: todo aquele que ama, quer ser amado também.
Talvez não saibas retribuir as coisas que ele tem feito, mas posso garantir que um dia ele se cansará de você...
A Vida é como um conto que a cada dia nós escrevemos mais uma estrofe,
É como uma câmera que a cada pose nós tiramos mais uma foto
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp