Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Cerca de 745286 frases e pensamentos: Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Quando as coisas pioram

Se você correu com os lacaios e eles o cansaram, então como você pode lutar com cavalos. - Jeremias 12: 5

Uma mulher estava enfrentando várias complicações de uma doença grave. “Como enfermeira”, ela disse, “eu sei o que esperar. As coisas só pioram. ”Depois de listar os problemas que viriam à medida que sua doença progredisse, ela expressou sua confiança de que o Senhor estaria com ela por todo o caminho. Então ela brincou: "Eu só queria que Ele não demorasse tanto tempo para me levar para o céu."

Em Jeremias 12, descobrimos que o profeta estava desanimado. Então o Senhor lhe disse que o que ele estava experimentando era como correr com a infantaria. Mas o que o esperava seria como tentar acompanhar a cavalaria (v.5).

Traição por parte de seus próprios compatriotas, assim como fome, desastres naturais e invasão por inimigos cruéis estavam reservados para ele e seu povo. Mas um raio de luz penetrou na escuridão da cena. Se os israelitas (e até os cruéis invasores pagãos) se arrependessem e depositassem sua confiança em Deus, seriam restaurados e capazes de se aquecer à luz do sol a favor de Deus.

Sua saúde está se deteriorando? Suas situações familiares e de trabalho estão piorando? Você se preocupa com um desastre nacional? Se você é um crente, não desanime. O resultado final será glorioso para todos que confiam em Deus!

Ó Senhor, levamos nossos corações conturbados
a você em fervorosa oração;
Agora ajude-nos a esperar com expectativa
Enquanto descansamos sob Seus cuidados. —Sper

Os problemas parecem menores quando você se lembra da grandeza de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Uma criança como Peter

Pedro ficou triste porque lhe disse pela terceira vez: "Você me ama?" - João 21:17

Você tem um filho que parece ouvi-lo apenas quando ele quer? Ele não ouve você na primeira vez que você pede que ele traga seu livro de matemática para casa, para que você possa ajudá-lo. Ele também não parece ouvi-lo na segunda vez que você mencionou. Você tem que contar a ele três vezes.

O apóstolo Pedro era assim. Lembra-se da conversa após o café da manhã com Jesus no mar da Galiléia? Enquanto conversavam, Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele O amava. Três vezes Ele disse que, se Pedro realmente o amava, ele alimentaria Suas ovelhas (João 21: 15-17).

Em outra ocasião, Deus repetiu uma mensagem importante para Pedro três vezes (Atos 10). Foi-lhe mostrada a visão de um lençol descendo do céu. No lençol havia animais que ele considerara impuros. No entanto, uma voz lhe disse: “Levanta-te, Pedro; matar e comer ”(v.13). Nem uma vez, nem duas, mas três vezes (v.16).

Pelo que sabemos de Peter, ele era um homem difícil de convencer. A paciência de Deus com ele pode nos encorajar a sofrer tanto com os outros, especialmente com nossos filhos. Se temos um filho como Peter, precisamos ser persistentes - nunca cansando de instruí-lo nas coisas necessárias. Afinal, Peter ficou bem, você não acha?

Você tem sido tão paciente conosco, Senhor,
embora demoremos a ouvir;
Nos dê a graça de mostrar tanto amor
Àqueles que consideramos tão queridos. -K. De Haan

Seja tão paciente com seus filhos quanto Deus é com você. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Good Medicine

Um coração alegre faz o bem, como remédio. - Provérbios 17:22

Vivemos um dia em que mais se fala em saúde e nutrição do que nunca. De fato, ouvimos tantas opiniões conflitantes que mal sabemos no que acreditar.

Segundo a Bíblia, nossos corpos são templos do Espírito Santo, e temos uma obrigação especial de cuidar deles (1 Cor. 6:19). Devemos descansar e nutrir adequadamente e fazer todo o possível para prover nosso bem-estar físico. Uma maneira de conseguir isso é sugerida em Provérbios 17:22: "Um coração alegre faz o bem, como remédios".

Existe uma relação definida entre satisfação emocional e boa saúde física. Uma visão feliz e alegre da vida tem valor terapêutico, mas isso simplesmente não acontece. A verdadeira felicidade e alegria resultam de um relacionamento correto com Deus e com o próximo. Gálatas 5:22 nos diz que a alegria é resultado do trabalho do Espírito Santo em nossas vidas, e devemos viver sob Seu controle para experimentá-lo.

Podemos ser felizes porque nossos pecados foram perdoados e fomos aceitos por Deus através da fé pessoal em Cristo. Então, enquanto caminhamos em obediência à Sua Palavra, Ele nos dá a paz e a alegria de Sua presença.

Então seja feliz - é um bom remédio!

Mas nunca podemos provar as delícias do Seu amor
Até que todos no altar nos deitemos,
Pelo favor que Ele mostra e pela alegria que Ele concede
São para aqueles que confiarão e obedecerão. Sammis

Um coração alegre é um bom remédio sem efeitos colaterais ruins. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Vivendo como a realeza

Você é uma geração escolhida, um sacerdócio real. . . para proclamar os louvores daquele que te chamou. - 1 Pedro 2: 9

No outono de 1997, tive meu primeiro olhar sobre a realeza. Zeeland, Michigan, a pequena cidade holandesa em que nasci, estava comemorando seu 150º aniversário, e a princesa Margriet e seu marido honraram a cidade com uma visita oficial da Holanda.

Sua Alteza parecia majestosa em seu terno vermelho, enquanto caminhava atrás dos dançarinos de Klompen com sapatos de madeira, sorria e acenava para a multidão. Ela se moveu com uma graciosidade e dignidade silenciosas. Mas sem sua comitiva e uma escolta policial, ela poderia ter passado por apenas mais um Zeelander se misturando à multidão.

Os crentes em Jesus Cristo também são da realeza. Nós renascemos espiritualmente na família do rei do universo. Pedro nos chamou de “sacerdócio real” (1 Pedro 2: 9). João declarou que, através do sacrifício de Cristo na cruz, somos “reis e sacerdotes para Seu Deus e Pai” (Ap 1: 6).

Podemos parecer com todo mundo, mas, como cristãos, nosso discurso e nossas ações devem levar os outros a perguntar: "O que há de diferente nela, sobre ele?" Somos realeza, é claro! Que privilégio ser membros da família real de Deus! Que responsabilidade! Todos os dias representamos Aquele que é o “governante sobre os reis da terra” (Ap 1: 5). Vamos garantir que nossa conduta mostre isso.

Para Estudo Adicional
Se quisermos viver como o sacerdócio real de Deus,
que comportamento devemos deixar de lado? (1 Pedro 2: 1,11).
Que coisas devemos fazer? (vv.2,12).

Um filho do rei dos reis deve ter uma semelhança familiar. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Fluxo e estouro

Como os sofrimentos de Cristo abundam em nós, nossa consolação também é abundante por meio de Cristo. - 2 Coríntios 1: 5

Quando um copo está cheio até transbordar, o que derramar na borda é o mesmo que está sendo derramado. Esse é um processo natural que eu posso entender.

Mas aqui está um processo sobrenatural além do meu entendimento: se o sofrimento é derramado em um cristão, o cristão transborda. Mas o que transborda é diferente do que é derramado. O sofrimento entra, mas o conforto sai.

Essa lei de fluxo e transbordamento é expressa em 2 Coríntios 1: 5: “Como os sofrimentos de Cristo abundam em nós, nossa consolação também é abundante por meio de Cristo.” A palavra abundante significa “existir em abundância, exceder uma certa medida, permanecer ”. É a mesma palavra usada nas 12 cestas de comida que sobraram depois que Jesus alimentou milagrosamente milhares de pessoas com 5 pães e 2 peixes (João 6: 12-13).

Quando experimentamos a tribulação por ser cristão, e o sofrimento é derramado em nossas vidas, Deus a transformará por Sua graça e poder sobrenaturais. Outra tradução diz: “Assim como os sofrimentos de Cristo fluem para nossas vidas, também através de Cristo nosso conforto transborda” (2 Cor. 1: 5).

Quando o problema surgir, olhe para Deus pelo seu conforto transbordante - primeiro para nós, depois através de nós para os outros.

Quando experimentamos sofrimento,
o conforto de Deus é abundante;
Pois tribulações nos ensinam onde o
verdadeiro conforto pode ser encontrado. —Sper

Deus não nos conforta para nos confortar, mas para nos consoladores. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O antídoto para o pessimismo

O Senhor dará o que é bom. - Salmo 85:12

Assim como o sol pode ser apagado por um eclipse, também os sentimentos de pessimismo e dúvida podem mergulhar-nos na escuridão espiritual. Às vezes, nossa situação pode parecer tão desesperadora que achamos que nem Deus Todo-Poderoso pode nos levar adiante.

Essa foi a atitude sombria de Robert Cushman, que registrou seu desespero no Mayflower em 1620. Ele escreveu: “Se alguma vez fizermos uma plantação na Nova Inglaterra, Deus faz um milagre! Especialmente considerando o quão escassos seremos de alimentos [vittles] e (pior de tudo) não unidos entre nós. Se eu lhe escrever todas as coisas que predizem nossa ruína, sobrecarregar minha cabeça fraca e entristecer seu coração terno. Só isso eu te peço. Prepare-se para as más notícias todos os dias. Não vejo razão para escapar. Orem por nós instantaneamente. ”Apesar dos medos de Cushman, Deus levou os peregrinos ao seu destino e lhes permitiu estabelecer um lar no deserto.

O autor do Salmo 85 louvou a mesma providência de Deus. Ele sabia como o Senhor havia providenciado para Israel no passado (vv.1-3). Agora, ele clamava a Deus para libertar Seu povo arrependido do mal presente (vv.4-7), e esperava com confiança a resposta a essa oração (vv.8-13).

Não vamos duvidar da capacitação totalmente suficiente de Deus. Ele nos levará pelas horas mais sombrias da vida.

Quando a vida te derrubar, continue olhando para cima! Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A bala de ouro e doce como framboesa o gloria

Inserida por rapphaeloliver

'Eu nem gosto dela'

Um novo mandamento que vos dou, que vocês se amam; como eu te amei. . . ameis uns aos outros. - João 13:34

Quando Missy começou seu novo trabalho na fábrica, estava determinada a deixar sua luz brilhar para o Senhor. Mas assim que conheceu Louise, sua parceira de trabalho, soube que não seria fácil. Brassy, ​​defensiva e grosseira, Louise ridicularizou tudo o que Missy fez. Quando Missy tentou fazer amizade com ela e contar a ela sobre Jesus, ela foi rejeitada. Louise disse: “Eu tentei isso. Não deu certo.

Missy pediu ajuda a Deus. Ela abriu a Bíblia em João 13:34: “Um novo mandamento que vos dou: que vocês se amam; como eu te amei. ”Então Missy continuou tentando mostrar amor. Mas tudo que ela encontrou foi dureza.

Depois de um dia particularmente difícil no trabalho, Missy abriu a Bíblia e clamou a Deus. Novamente, seus olhos caíram em João 13:34. "Mas eu nem gosto dela!" Missy reclamou.

Um dia, Louise sentou-se ao lado de Missy no intervalo e disse: "Você é a única pessoa que se importa." Então ela contou uma história de mágoa e problemas. Missy a abraçou e eles se tornaram amigos. Louise freqüentou a igreja com Missy e, depois de uma luta, abriu seu coração para Jesus.

Esta história verdadeira tem um final feliz, mas nem todos têm. Mesmo assim, como fiéis seguidores de Jesus, devemos deixar Sua luz brilhar intensamente através do nosso amor.

Senhor, que algumas almas cansadas encontrem descanso,
porque o seu povo as aceita,
e elas podem ver que o seu grande amor
pode libertá-las de sua culpa e pecado. —DJD

As pessoas que gostamos menos podem precisar mais do nosso amor. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O problema com os críticos

Alguém fala como o piercing de uma espada, mas a língua dos sábios promove a saúde. - Provérbios 12:18

Os críticos falam muito e fazem pouco do que é construtivo. Eles estão mais interessados ​​em tentar parecer bons fazendo os outros parecerem ruins.

Se Neemias tivesse ouvido seus críticos, o muro em torno da cidade de Jerusalém nunca teria sido reconstruído. Parte do que aqueles críticos disseram a ele era precisa. A parede era entulho e o fogo havia queimado as pedras e as fez rachar e desmoronar (4: 2-3). Mas os críticos conversaram muito e não fizeram absolutamente nada para ajudar.

Anos atrás, Theodore Roosevelt observou: “Não é o crítico que conta, nem o homem que aponta como o homem forte tropeçou ou onde o praticante de ações poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está realmente na arena, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; . . . e quem, . . . se ele fracassa, pelo menos fracassa, ousando grandemente, de modo que seu lugar nunca será com aquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota. ”

Onde você se vê nesta foto? Você está sendo atingido por críticas injustas ao servir a Cristo? Nesse caso, continue e Deus recompensará seus esforços. Ou você se reconhece como alguém que tende a criticar os outros? Nesse caso, é hora de deixar a equipe de demolição e se juntar à equipe de construção.

Eu não criticaria quem trabalha,
quem ouve a Palavra de Deus e dá ouvidos;
Mas eu me criticaria, querido Senhor,
Confesse a você minhas palavras e ações infiéis. —Hess

Qualquer espectador pode criticar os jogadores; é preciso habilidade e dedicação para jogar o jogo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Orações de Emergência

Ajoelhou-se três vezes naquele dia, orou e deu graças a seu Deus, como era seu costume. - Daniel 6:10

Muitas pessoas recorrem ao Senhor somente quando estão em crise. Obviamente, é melhor rezar em caso de emergência do que não rezar. Mas se as coisas estão indo contra nós ou para nós não deve fazer diferença. A oração deve ser uma parte tão natural de nossas vidas que a envolvemos, independentemente das circunstâncias.

Nossa leitura da Bíblia para hoje ilustra essa verdade. Os inimigos de Daniel foram para Dario, rei da Babilônia, com um plano desonesto. Eles conseguiram fazê-lo assinar um documento que, de acordo com a lei dos medos e persas, não podia ser mudado. O decreto dizia que, durante 30 dias, qualquer pessoa que pedisse uma petição a qualquer deus ou homem que não fosse o próprio rei seria jogada na cova dos leões. Embora Daniel soubesse disso, “ajoelhou-se três vezes naquele dia e orou e deu graças a seu Deus, como era seu costume” (Dan. 6:10). Essas últimas quatro palavras dizem tudo. A oração de emergência de Daniel refletia sua devoção consistente ao Senhor.

Embora o Pai acolha suas petições em uma crise, ele também se deleita com suas orações agradecidas quando tudo está indo bem. Quaisquer que sejam suas circunstâncias, portanto, seja um dia bom ou ruim, faça da oração uma parte vital da sua vida. Você falou com Deus hoje?

Portanto, sejam dias claros ou justos,
esteja sempre atento à oração;
Para nunca louvar louvores,
E Deus encherá seu coração de paz. —Fraser

Se você quer saber como orar nos tempos difíceis, ore nos momentos fáceis.
Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um talento para cuidar

Quem quer que seja. . . vê seu irmão necessitado e fecha seu coração, como é que o amor de Deus nele permanece. - 1 João 3:17

Eu não sou um cara talentoso ”, diz John Haggai. “Eu não canto, não prego. Eu não ensino Acho que estou aqui apenas para ajudar as pessoas.

Para Kirk Porter, basta. Nos últimos 25 anos, através do programa Big Brother, John tem ajudado fielmente Kirk a sobreviver. Kirk, que agora tem trinta e poucos anos, mas tem a capacidade mental de 11 anos, chama John de "o melhor pai do mundo". As inúmeras horas que passaram juntos criaram um vínculo de amizade que apoia Kirk enquanto ele luta contra um tumor cerebral.

John Ageu está errado. Ele é um cara talentoso. Ele tem o talento de ajudar os desamparados - o que é um sinal da verdadeira religião (Tiago 1:27). Ele está dando o tipo de amor que Jesus nos chama a dar (1 João 3:17). Ele tem o talento de doar a si mesmo, de compartilhar sua vida e de tornar a vida mais fácil para alguém que não tem nada além de amor para retribuir.

O talento para cuidar é o talento mais subestimado que Deus concede. Cuidar, amar e nutrir têm um valor que transcende os talentos de alto nível que colocam as pessoas no centro das atenções.

Enquanto Kirk enfrenta a vida em cuidados paliativos, aguardando os resultados inevitáveis ​​de sua doença, ele diz com confiança: “Não estou com medo agora. Eu tenho Jesus do meu lado. ”Ele também tem João Ageu. Essa é uma combinação imbatível.

Um coração atencioso, um ouvido atento,
uma palavra pensativa, uma lágrima suave
Ajudará a levantar a carga pesada
De almas cansadas ao longo da estrada da vida. —DJD

No incansável desgaste da vida, Deus nos dá aqueles que se importam e compartilham. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Há pessoas que nascem como reticências,
e morrem como Ponto de interrogação.

Inserida por edditavares

Aquele que vi como amigo hoje me vê como inimigo.

Inserida por kimberly2001

Good Medicine

Um coração alegre faz o bem, como remédio. - Provérbios 17:22

Quando eu era criança, minha sábia mãe cristã citava Provérbios 17:22: “Um coração alegre faz bem, como remédios.” Geralmente ela fazia isso quando eu precisava mudar de atitude. Permitiria que um espírito negativo envenenasse meu pensamento, ou abraçaria uma perspectiva de gratidão e sua alegria resultante?

Ela sorria para mim e dizia: “Um coração alegre faz bem, como remédio.” Era isso. Nenhum sermão, nenhuma palestra, apenas sete palavras sobre o valor fenomenal da felicidade produzida por Deus que brota do fundo.

Em Provérbios 15, também lemos: “Um coração alegre faz um semblante alegre” (v.13). O estado do meu coração determina a aparência do meu rosto.

Então, no versículo 15, lemos: “Todos os dias dos aflitos são maus, mas quem é de coração alegre tem um banquete contínuo.” Quando as circunstâncias provocam desânimo, ainda posso comer da rica mesa de banquete de amor de Deus. Isso porque, não importa o que a vida me dê, Deus pode "colocar alegria em meu coração" (Sal. 4: 7).

Minha mãe acreditava que se eu parasse de reclamar e começasse a agradecer a Deus pelas possibilidades em mãos, eu poderia ter o remédio poderoso de um coração alegre.

eu acho que ela está certa.

Regozija-se com Ele, novamente, novamente,
o Espírito fala a palavra,
e a fé assume a tensão feliz:
Nossa alegria está no Senhor. —Peters

Se você tem Jesus em seu coração, notifique seu rosto! David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Como você sabe?

Graça e paz vos sejam multiplicadas no conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. - 2 Pedro 1: 2

Uma tempestade no início da noite proporcionou o cenário para o arco-íris mais bonito que eu já tinha visto. Mas quando tentei descrevê-lo para minha esposa, fiquei completamente frustrado, por sua beleza desafiar as palavras. Na tentativa de entender o que eu havia observado, li um artigo na enciclopédia. O artigo aumentou minha compreensão, mas ofereceu apenas fatos frios. Não capturou a glória do arco-íris. O conhecimento abstrato sobre um arco-íris é uma coisa; experimentar sua beleza é outra.

Dois tipos diferentes de conhecimento são mencionados em 2 Pedro 1. Nos versículos 5 e 6, o autor usou uma palavra grega para conhecimento que significa a informação abstrata necessária para o crescimento espiritual. Mas nos versículos 2, 3 e 8, ele usou a palavra grega que denota um conhecimento prático mais completo de Cristo, que é realmente a meta desse crescimento. Esses dois termos diferem da mesma maneira que ler sobre um arco-íris difere de ver sua beleza.

Jó falou dessa distinção quando, depois de provado, disse ao Senhor: “Ouvi falar de ti pela audição do ouvido, mas agora meus olhos te vêem” (Jó 42: 5). Ao aumentar seu conhecimento sobre Deus, ore para que você também cresça em sua experiência e apreciação por Ele.

Não podemos dizer que conhecemos a verdade de Deus
até conhecermos o Senhor;
Mas uma vez que nossos corações estejam um com o Seu,
entenderemos Sua Palavra. - Anon.

Precisamos de mais do que uma cabeça cheia de fatos - precisamos de um coração cheio de fé. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Gosto de guardar minhas lembranças, as lembranças definem quem fui, como fui, e como evolui. Imagine eu velhinho vendo as mensagens que escrevi, os amores que vivi, sentirei saudade dessa época, em que muito aprendi!

Inserida por julio_cesar_30

sombreamento da vida

Me imite, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1

Quando nossa filha Julie estava no último ano do ensino médio, ela teve a oportunidade de “fazer sombra no emprego” por 2 semanas. Ela foi "no trabalho" para descobrir em primeira mão sobre duas profissões que haviam atraído seu interesse. Durante a primeira semana, ela assistiu às aulas de um professor de matemática em outra escola. Na segunda semana, ela somou um treinador de basquete da faculdade.

A idéia de sombreamento é vital, porque enfatiza a importância do exemplo. Uma pessoa que está sendo sombreada sabe que está dando um exemplo para o aluno.

Todos somos participantes de um processo que pode ser chamado de “sombreamento da vida”. Se somos pais, nossos filhos nos acompanham o tempo todo, aprendendo a agir como adultos. No trabalho, temos colegas de trabalho que percebem nossas reações a todos os tipos de situações. Em nossa comunidade, nossos vizinhos nos observam e vêem como os cristãos vivem, mesmo quando não percebemos que eles estão assistindo.

Nossa vida é digna de sombra? Nosso exemplo leva outras pessoas na direção certa? Paulo disse que sua vida valia a pena ser sombria porque seguiu Jesus - o exemplo máximo (1 Cor. 11: 1).

Se você quer se tornar um exemplo digno para os outros, sombreie o Salvador!

Você está ensinando uma lição todos os dias em que vive;
Suas ações estão abrindo caminho
que outros seguirão para o bem ou para o mal;
Você os ajudará ou fará com que eles falhem. - Bosch

Para lançar uma boa sombra, ande na luz de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Subindo mais alto

O diabo anda como um leão que ruge. . . . Resista a ele, firme na fé. - 1 Pedro 5: 8-9

O pastor Dale Kurtz riu tanto que seus lados doeram. Ele estava assistindo um esquilo frustrado tentando escalar o poste de metal apoiando um alimentador de pássaros. O esquilo subiu várias vezes e depois deslizou lentamente pelo mastro. Ao descrever esse incidente, Kurtz escreveu: "O que o esquilo não sabia era que eu havia lubrificado o poste!"

Kurtz então apontou que "lubrificar o poste" é uma das táticas de Satanás para impedir os cristãos em sua escalada espiritual. A “graxa” que ele costuma usar é o nosso próprio orgulho, complacência e auto-suficiência. Como ele deve rir!

Na leitura bíblica de hoje, Pedro listou quatro coisas que nos ajudarão a continuar em nossa escalada espiritual e não recuar:

1. Submetendo-se um ao outro (1 Ped. 5: 5).
2. Humilhar-nos diante do Deus Todo-Poderoso (v.6).
3. Lançar todo o nosso cuidado em nosso Senhor atencioso (v.7).
4. Disciplinando a nós mesmos e vigiando (v.8).

Essas quatro ações e atitudes nos permitem resistir aos ataques de Satanás (v.9) e permitem que a graça de Deus nos fortaleça e nos estabeleça em nossa fé (v.10).

Satanás quer nos impedir de progredir em nossa vida espiritual. Com a ajuda do Senhor, porém, podemos continuar subindo.

Hoje em dia, para cima e para cima, o seu plano de curso,
buscando novas alturas enquanto você caminha no caminho de Jesus;
Não preste atenção às falhas do passado, mas lute pelo prêmio, com o
objetivo de alcançar objetivos adequados aos Seus olhos sagrados. —Brandt

Para evitar a tragédia do pecado, aprenda a estratégia de Satanás. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Ser Limpo é Ser Um

Quando vocês se reúnem como igreja, ouço que existem divisões entre vocês. - 1 Coríntios 11:18

Em Makhachkala, uma cidade no sul da Rússia, 14 novos crentes e alguns missionários se reuniram em um pequeno apartamento para celebrar a Ceia do Senhor. A sala estava carregada de energia espiritual e alegria, enquanto as pessoas compartilhavam de testemunhos, canções e orações.

Depois, conscientes do significado simbólico do pão e da xícara, eles se entreolharam e sussurraram: “Com isso somos purificados. Com isso somos um! ”Lembrando novamente a morte sacrificial de Jesus na cruz por eles e o perdão que haviam recebido, eles sentiram um novo sentimento de unidade em Cristo.

O apóstolo Paulo disse que os crentes de Corinto não estavam experimentando esse poder unificador. Suas celebrações da Ceia do Senhor foram caracterizadas por divisões. As pessoas que trouxeram comida estavam deixando aqueles sem comida passarem fome. Alguns até estavam ficando bêbados! (1 Cor. 11:21). Então, Paulo advertiu o povo e instou-o a se examinar (v.28).

Nada une os crentes mais do que o perdão que Jesus forneceu quando morreu por nossos pecados. Não é de admirar que Ele tenha instituído uma Ceia especial antes de ir à cruz. Ele sabia que precisaríamos ser lembrados frequentemente do que Ele fez para nos tornar limpos - para nos tornar um.

Eu oro, ó Senhor, me revele
Se eu causasse desunião,
Pois você teria Seus filhos um
em louvor e amor por Seu querido Filho. —JDB

A unidade cristã começa na cruz.
Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

“Uma caixa de surpresas que sempre quando é aberta uma coisa maravilhosa saia dela… Era como eu via a mulher da minha vida, a mulher que eu escolhi para ser a minha parceira, conselheira… o amor da minha vida mas o destino foi cruel e não hesitou em tirá-la de mim…”

Inserida por SabioJovem