O problema com os críticos Alguém fala... ministério pãodiário

O problema com os críticos

Alguém fala como o piercing de uma espada, mas a língua dos sábios promove a saúde. - Provérbios 12:18

Os críticos falam muito e fazem pouco do que é construtivo. Eles estão mais interessados ​​em tentar parecer bons fazendo os outros parecerem ruins.

Se Neemias tivesse ouvido seus críticos, o muro em torno da cidade de Jerusalém nunca teria sido reconstruído. Parte do que aqueles críticos disseram a ele era precisa. A parede era entulho e o fogo havia queimado as pedras e as fez rachar e desmoronar (4: 2-3). Mas os críticos conversaram muito e não fizeram absolutamente nada para ajudar.

Anos atrás, Theodore Roosevelt observou: “Não é o crítico que conta, nem o homem que aponta como o homem forte tropeçou ou onde o praticante de ações poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está realmente na arena, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; . . . e quem, . . . se ele fracassa, pelo menos fracassa, ousando grandemente, de modo que seu lugar nunca será com aquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota. ”

Onde você se vê nesta foto? Você está sendo atingido por críticas injustas ao servir a Cristo? Nesse caso, continue e Deus recompensará seus esforços. Ou você se reconhece como alguém que tende a criticar os outros? Nesse caso, é hora de deixar a equipe de demolição e se juntar à equipe de construção.

Eu não criticaria quem trabalha,
quem ouve a Palavra de Deus e dá ouvidos;
Mas eu me criticaria, querido Senhor,
Confesse a você minhas palavras e ações infiéis. —Hess

Qualquer espectador pode criticar os jogadores; é preciso habilidade e dedicação para jogar o jogo. Haddon W. Robinson