Entenda como Quiser So Nao me Julgue
A morte nivela um com outro, como o prumo de um pedreiro nivela uma parede de forma perfeita, misturando a arte e o barro. Reinaldo Vasconcelos
A humildade vai te fazer grande, assim como a soberba vai te tornar pequeno como um grão de areia. Reinaldo Vasconcelos
Ela vale a pena ouvir
Que cada um de vocês, em particular, ame a própria esposa como a si mesmo. - Efésios 5:33
Nós normalmente não pensamos no escritor CS Lewis como um humorista, mas ele me fez sorrir com esta linha: “Maridos foram feitos para serem conversados. Isso os ajuda a concentrar suas mentes no que estão lendo. ”
Mas o que é engraçado em uma observação obviamente irônica não é engraçado na vida real. É por isso que aqueles de nós que somos maridos precisam perceber quão rudes e insensíveis somos quando demonstramos mais interesse no jornal do que em nossos próprios cônjuges. Se formos culpados de ler ou assistir à TV quando deveríamos nos concentrar no que nosso melhor amigo e companheira de longa data está dizendo, precisamos de lições de escuta, começando com estas sugestões:
Olhe para sua esposa quando ela fala com você. Responda quando ela fizer uma declaração. Participar ansiosamente em conversas com ela. Mostre pela sua atitude que seus outros interesses podem esperar.
Na verdade, esses princípios básicos de escuta aplicam-se a todos os relacionamentos. É uma das melhores maneiras de demonstrar que nos importamos com o bem-estar dos outros.
Se um marido ama sua esposa como Cristo amou a igreja - e é isso que ele mandou fazer em Efésios 5: 25 - ele passará o tempo se concentrando no que ela tem a dizer. Isso vai mostrar que ela vale a pena ouvir.
Pensando nisso
O que te distrai de ouvir o seu cônjuge?
Quando você poderia ter tempo para ouvir hoje?
Uma grande parte do amor é ouvir. Dave Branon
O melhor lugar para testemunhar
Eu permaneço, testemunhando tanto a pequena como a grande. - Atos 26:22
O missionário Doug Nichols e seu colaborador filipino Áries foram a um depósito de lixo de Manila, perguntando a Deus como eles poderiam efetivamente alcançar os pobres que ali estavam. Logo um homem idoso se aproximou e perguntou se eles guardariam seu punhado de latas enquanto ele caçava por mais.
Doug perguntou ao homem quantos anos ele tinha, já que é respeitoso nas Filipinas perguntar a pessoas mais velhas da sua idade. "Oh, é maravilhoso você perguntou", respondeu o homem com um grande sorriso. "Eu tenho 78 anos hoje."
Áries e Doug cantaram “Feliz Aniversário”, depois apertaram sua mão e lhe deram um abraço. "Você está preparado para ir para o céu?" Perguntou Doug. Quando o homem indicou que ele não tinha certeza, Doug compartilhou o evangelho. Naquele dia, o residente do depósito de lixo confiou em Jesus e tornou-se um cidadão do céu.
O apóstolo Paulo teve a oportunidade de testemunhar a um governador, um rei e cidadãos proeminentes (Atos 25-26). Nós não sabemos os resultados de seu testemunho, mas Paulo foi fiel onde Deus o colocou.
Quando você está preocupado com as necessidades espirituais dos outros e Deus abre uma porta de oportunidade, qualquer lugar é o melhor lugar para compartilhar o evangelho - seja em um depósito de lixo ou em um palácio do rei.
Vá para os perdidos, em casa, no mercado, Não
espere mais, hoje faça um começo;
Conte-lhes sobre Jesus que morreu em seu lugar.
Compartilhe as boas novas da salvação pela graça. HGB
Qualquer lugar pode ser o lugar certo para testemunhar. Dennis J. DeHaan
Há um milagre presente na doença incurável que é curada, assim como no nosso respirar. Cada detalhe é um cuidado das mãos de Deus.
A forma como se encara a negociação é determinante para o resultado. Se tratada como um combate, onde as pessoas se veem como adversárias e cada uma impõe suas posições a qualquer custo, o resultado será uma disputa simplista – em que ganhos para um lado resultam apenas de perdas proporcionais do outro, sem aproveitar sinergias entre as partes.
O objetivo do oleiro
O navio . . . foi marcado. . . então ele tornou a entrar em outro vaso, como parecia bom para o oleiro fazer. - Jeremias 18: 4
Jeremiah observou atentamente o operário moldar o barro. Tudo parecia estar indo bem até que o oleiro viu uma falha no que ele estava fazendo. Mas em vez de atirar o barro, ele retrabalhou-o até que ele produzisse um recipiente perfeito.
Deus disse ao profeta que isso é o que ele faria com Israel. Seus pecados estavam impedindo-a de se tornar o tipo de nação que Ele queria que ela fosse. Mas Ele não a jogaria fora. Em vez disso, Ele traria circunstâncias em sua vida para fazer as mudanças necessárias para moldá-la em uma nação que lhe agradasse.
Deus faz algo semelhante com os crentes hoje. Seja para remover o pecado de nossas vidas ou moldar nosso caráter para tornar-se mais semelhante a Cristo, Seu objetivo é nos aperfeiçoar.
Alguns dos seguidores de Cristo parecem passar pela vida sem grandes experiências de remodelação. Mas com os outros, em Sua infinita sabedoria, Deus parece tomar medidas especiais. Como resultado, essas pessoas podem estar mais adiante no caminho para a maturidade espiritual do que a maioria de nós antes de deixar esta vida.
Se você está passando por uma quantidade incomum de dor, desapontamento e dor, não se desespere. O Potter está trabalhando em sua vida. Permita que Ele o modele, removendo as imperfeições e construindo sua confiança nEle.
Eu não entendo, Senhor,
Mas um dia eu vou ver
Sua mão amorosa estava tomando dores
Para moldar e moldar-me. —Anon.
Deus às vezes pode nos quebrar para que Ele possa nos refazer. Herbert Vander Lugt
Uma paixão pela integridade
Como então posso fazer essa grande maldade e pecar contra Deus? - Gênesis 39: 9
Um jornal relatou um incidente incomum em um restaurante fast-food. O gerente colocou o dinheiro do dia em um saco de papel para depósito naquela noite, mas um atendente confundiu-o com um pedido e deu para um casal na janela do drive-thru.
Pouco tempo depois, quando o homem e a mulher abriram a sacola em um parque próximo, ficaram chocados com seu conteúdo. Eles imediatamente voltaram para devolvê-lo.
O gerente relatou um assalto, de modo que os carros da polícia e uma equipe de TV estavam no local. Quão aliviado ele estava de receber o dinheiro de volta! Ele disse ao casal: "Você deveria aparecer no noticiário da noite por sua honestidade". "Ah, por favor, sem publicidade!", Respondeu o homem nervosamente. "Ela não é minha esposa."
Ser honesto com o dinheiro de outro, mas desonesto com o cônjuge do outro, não é consistente. A integridade moral em todo o caráter é chamada de integridade. Essa qualidade de caráter era claramente evidente na vida de Joseph. Potifar confiou tudo o que possuía a José (Gn 39: 6). E quando a esposa de Potifar tentou seduzi-lo, Joseph manteve sua integridade recusando seus avanços (vv.8-12). Isso lhe custou caro, mas no final gerou grandes recompensas (41: 37-50: 26).
Senhor, nos dê uma paixão por esse tipo de integridade.
Peneire a substância da minha vida,
Filtrando o pecado e a luta;
Deixe-me, Senhor, uma alma mais pura,
Purificada , santificada e inteira. -Limão
Uma pessoa íntegra não tem nada a esconder. Dennis J. DeHaan
Porque somos perdoados
Seja gentil com o outro, ternura, perdoando um ao outro, assim como Deus em Cristo perdoou você. - Efésios 4:32
Se alguém matou seu filho, você poderia perdoá-lo? Pela graça de Deus, o ardente desejo de vingança pode eventualmente morrer dentro de nossos corações, mas a maioria de nós provavelmente preferiria nunca mais ver essa pessoa, nem ajudá-lo de qualquer maneira.
No entanto, essa não foi a reação de Walter Everett, um pastor metodista em Hartford, Connecticut. Quando Michael Carlucci foi condenado por homicídio culposo por filmar o filho de Everett, o pai enlutado deu um exemplo que desafia todos nós que reivindicam Cristo como Salvador.
Walter disse que perdoou Michael porque as pessoas “não serão capazes de entender por que Jesus veio e o que Jesus é, a menos que nós perdoemos.” Isso era mera retórica? Não no mínimo! Michael tornou-se um crente enquanto estava na prisão, e quando ele foi libertado e queria se casar, Walter realizou a cerimônia.
Se tivermos experimentado a maravilha do perdão de Deus, perdoaremos a outros como Ele nos perdoou por meio de Cristo (Mt 18: 21-35; Efésios 4:32). Pode exigir uma luta emocional angustiante e oração fervorosa da nossa parte. E a restauração completa do relacionamento pode não ocorrer. Mas com o poder do Espírito Santo, podemos perdoar - porque somos perdoados.
Perdoe nós agora falhas um do outro
Como nós nossas falhas confessamos,
E nos amemos uns aos outros bem
Em santidade cristã. - Westendorf
Podemos deixar de perdoar os outros quando Cristo deixa de nos perdoar. Vernon Grounds
Pulando de alegria
Quem se humilha como esta criança é o maior no reino dos céus. - Mateus 18: 4
Uma coisa boa sobre ter uma filha pequena é os lembretes frequentes que ela me dá sobre a confiança alegre. Debbie ainda pula nos meus braços das escadas, da varanda ou da mesa de piquenique com um grito e um grande sorriso. Nós nunca temos uma longa discussão antes sobre se eu vou pegá-la ou não. Ela só olha para mim e pula.
Como adultos, tendemos a nos tornar mais cautelosos com a idade. Isso pode ser bom em dirigir um carro ou gastar dinheiro, mas é sufocante em nosso relacionamento com Deus.
Quando os discípulos de Jesus queriam saber quem era o maior no reino dos céus, o Senhor apontou para uma criança quando falava de conversão e humildade: “Aquele que se humilha como esta criancinha é o maior no reino dos céus” (Mt 18: 4).
Como anseio tornar-me mais infantil a cada ano com meu Pai celestial, em vez de mais hesitante, mais calculista, mais insistente que Ele garanta os resultados antes que eu dê um passo de fé. Em vez de me tornar mais cauteloso à medida que envelheço, quero me tornar mais ousado em minha caminhada com Deus. Em vez de ficar obcecado em aterrissar com segurança e com boa aparência, quero pular com humilde e alegre abandono para os braços do Pai celestial.
Eu tomo a mão do meu pai na fé,
embora onde ele conduz eu não possa ver;
Minha mão é dada a
Ele - confio nEle quando meu filho confia em mim. -Sapateiro
A fé infantil centra-se em nosso Pai celestial, não em nossos medos. David C. McCasland
Como o autodidata Benjamin Franklin notoriamente sugeriu, dormir cedo e acordar cedo é o caminho mais efetivo para a sabedoria.
O início do que conhecemos e classificamos como existência, bem como o fim, de nada vale a nós.
Antes de nada do que classificamos existência haver, já havia "O Nada".
E quando tudo findar, "Nada haverá".
A matéria de nada tem valor ante ao imaterial.
O verdadeiro valor está no imaterial.
Como pode no inverno, sentir tanto calor? Ouvi falar de sua boca como um rugido de louvor!
O inverno é passageiro, por isso está calor. Embora que a passagem sem você, me trouxesse frio sem pudor.
A sua estadia aqui perto da beira do rio me trás um calor imenso, mesmo na temperatura abaixo de zero ao relento.
Meu irmão, coitado, morreu de hipotermia. A mulher dele descobriu, em pleno outono ensolarado, que outra, perto dele se aquecia.
Antes de falecer, colocou a mão sobre o coração e disse em uma só voz e em uma mesma entonação, nunca se desfaça de uma só canção, verso ou oração, pois, um dia baterá o cansasso e restará somente a solidão.
Ciladas da paixão;
como aquele charmosinho coelhinho
de Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988)
eu me senti, mais eu ainda não desisti
de lutar por um amor. Os antigos poetas
deixaram um legado e o que seriam se eles
desistissem de lutar por seus pensamentos e
poesias?
O amor hoje em dia não é mais sentimental
e sim comercial, meu lado aguçado experiente
atualmente raramente me deixa na mão, e no
calor da emoção posso lhe dizer que meio suspeitei
desde o principio....
Uma cilada envolvendo paixão é perigosa porque
envolve emoção, e no calor da emoção tentamos então
pensar mais com a emoção do que com a razão...
Um homem que respeita uma mulher e sabe tratar como
uma verdadeira dama realmente merece ser tratada este
sim terá várias oportunidades no amor...
Não desistam do amor veneráveis amantes, sejam ele mais
novo, ou até mesmo mais experiente, a razão muitas vezes
pode falar mais que a sua emoção, porém um enorme e satisfatória
experiencia de vida ninguém desse mundo poderá tirar de você.
FANÁTICOS RELIGIOSOS
A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.
—Colossenses 4:6
Tenho um amigo que foi convidado para um jantar, no qual sentou-se ao lado de um descrente que se divertia em zombar dos cristãos.
Durante todo este período, o homem alfinetou Mateus de maneira cruel falando sobre as maldades do cristianismo ao longo dos séculos. O meu amigo respondia calmamente a cada insulto dizendo: “Esse é um ponto de vista interessante.” E depois fez uma pergunta que demonstrou genuíno interesse e desviou a discussão da questão sobre a qual discordavam.
Quando os dois estavam indo embora no fim da noite, o rapaz desferiu o golpe final. Mateus colocou os braços no ombro dele e riu silenciosamente: “Meu amigo”, disse ele, “durante a noite toda você tentou conversar comigo sobre religião. Você é um fanático religioso?”
O rancor do rapaz dissolveu-se em um ataque de risos e depois em moderação, porque ele era verdadeiramente um fanático religioso. Todos os seres humanos são. Somos insa-ciáveis e incuravelmente religiosos — conquistados pelo amor compassivo de Deus, apesar de tentarmos mantê-lo à distância. A bondade e o humor inteligente de Mateus despertaram o coração daquele rapaz para que ele pudesse se tornar receptivo ao evangelho.
Devemos ser “prudentes como as serpentes” (Mateus 10:16) quando lidamos com não-cristãos, falando com eles “com graça temperada com sal” (Colossenses 4:6). —DHR
Como sal da terra, os cristãos podem tornar
outros sedentos pela Água da Vida.
David H. Roper
INVEJAR...
Afasta-te de tal sentir; tal como de tão mau pensar, pois nada irás conseguir; com tão pobre "desejar"! Só irás; triste ficar.
ASSASSINAR...
Jamais faças tal, IRMÃO; porque irás fazer sofrer, à tua continuação; tal como a todo o viver! É um horrível; FALHAR.
VIDA, AMOR, CHOCOLATE
Sede, pois, imitadores de Deus […] e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós […] —Efésios 5:1-2
Li um comentário num blog favorito, que saltou-me aos olhos. Era a manhã do nono aniversário de casamento do blogueiro. Sem muito dinheiro, ele fora correndo comprar à sua esposa, a guloseima francesa preferida de ambos —, pain au chocolat (pão de chocolate). Depois de correr alguns quilômetros, ele chegou a casa, exausto, e encontrou-a na cozinha tirando do forno croissants recheados com chocolate. Os tais pães de chocolate!
O marido blogueiro comparou a vida deles à vida de pessoas que fazem parte do conto de O. Henry “Presentes dos Reis Magos.” O conto narra a história de um homem que vendeu o seu único bem de valor — um relógio de bolso — para comprar escovas de cabelo à sua esposa, mas ela vendera o seu longo e belo cabelo para comprar uma corrente de ouro para o relógio dele.
Seria maravilhoso não ter preocupações com dinheiro. O importante é perceber o valor imensurável das pessoas que amamos. Precisamos nos lembrar que adquirir bens não é tão importante quanto apreciar as pessoas que Deus colocou em nossas vidas. Quando consideramos os outros superiores a nós mesmos aprendemos o significado; de amar, servir e sacrificar (Filipenses 2:3). É desta maneira que imitamos o exemplo de Cristo em nossos relacionamentos (Efésios 5:1-2).
Vida, amor e chocolate são mais saborosos quando compartilhados. —CHK
O amor não teme a dedicação. Cindy Hess Kasper
Acredite na grandeza de pequenos gestos.
Obrigado, bom dia ou um como vai, podem realmente mudar todo seu dia.
Basta acreditar!
