Entenda como Quiser So Nao me Julgue
A VIDA
A vida é um grande mistério
Que com o tempo aprendemos a desvendar
É como se fosse um presente
Que Deus tem para nos dar
Começa desde criança
Onde tudo é novidade
Depois a gente vai crescendo
E descobrindo a realidade
Chega então a adolescência
Uma fase difícil pra gente
Acontecem as mudanças
E tudo fica descontente
O tempo vai passando
E passa também a juventude
Descobrimos novos valores
Desvendando nossas virtudes
Então começamos a entender,
Que realmente a vida tem valor
E que nós temos valor diante dela,
Diante de todos,
Diante do mundo...
Diante da essência
Do que há de mais profundo!
Indiferença
Dizem que tenho que me acostumar a ser como tantos “INDIFERENTE”...
Quando vejo alguém na frente da minha casa fumando crack e nada posso fazer.Porque os governantes dizem que já tentou faze-lô parar com o vício mas ele não aceitou...
Quando ligo a tv e vejo notícias de guerras, terrorismo, assaltos , destruição de um mundo carente de valores como humanidade, respeito,esperança e amor .
Quando alguém me pede esmola e eu embora com o coração triste diga um grande NÃO, porque é proibido dar esmola, como recomenda algumas autoridades.
Quando entro nas redes sociais e percebo que o ser humano esta a cada dia mais carente de um caloroso e afetuoso ABRAÇO...
Quando sou obrigada a votar em alguém que não conheço, e
saber que este representante, talvez se corromperá assim como tantos .
Tenho que me acostumar com a falta de humanidade das pessoas quando um simples coitado rouba um pão e vai par a a cadeia e um POLÍTICO rouba milhões e nada acontece.Pelo contrário é bajulado e exaltado por aqueles que do seu dinheiro dependam.
Talvez vivamos na ERA das INDIFERENÇAS, onde o ser humano perdeu por completo seu valor.
Como disse Madre Tereza ”O maior de todos os males é a falta de amor e a terrível indiferença para com o nosso semelhante. “
Faça de seu caráter uma rocha...mas deixe seus sentimentos como uma onda ...deixando a pessoa amada sentir...o que você tem de melhor...amor.
As paredes parecem zombar de cada lágrima que você derrama, o espelho embaça como quem quer te deformar pra te fazer se sentir pior...
Grandes amizades escorrem pelas mãos, e as novas brotam como flores de primavera. E eu tenho que aprender a me desprender do passado, do meu quarto, da minha cama, dos meus velhos amigos (que me deixaram) eu preciso. E eu penso: Também mudei, será que eles me enxergam assim também? Sei lá. Sei lá. Só sei que eu continuo voltando pra casa, farto de tudo, ando longe, ando pensativo, ando preso, ando solto, ando por aí. Continuo me sentindo fora, deslocado, desplugado. Continuo me sentindo um peixe. Um peixe fora. Fora do meu aquário. Que se não fosse meu, eu....
..."Como vai?" você disse. "Me desliguei em um gancho errado, cansado de bater na madeira, é assim que eu vou indo" Eu quis responder. Mas me afundo em seus olhos, dois poços de lamas escuros, invendáveis, envolventes, não sei definir com precisão, um sorriso avassalador, fascinante, que me mata. De saudade, vontade, de tudo.
O homem de bem é como um diamante lapidado, jamais voltará ao estado bruto. Pode-se pisar nele e até jogá-lo na lama, que mesmo no fundo do poço ele sempre será um diamante.
Nunca devemos deixar esmorecer, ou se esvair a sintonia que nos une ao outro ser; como podemos estar diante do mel, sem sorver toda a sua doçura?
Vivo treinando como escolher o que é bom para mim, sem entrar em rota de colisão com o que é bom para o outro e o melhor para todos.
Treine você também!
Acariciar com palavras é plantar raízes
profundas na alma, assim como o contrário é
plantar uma magoa eterna, não assumida
mas existente.
