Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Como poderei ser feliz sem demonstrar meus sentimentos para a pessoa que gosto?
Será impossível ser correspondido, sem que para isso, eu mostre o que sinto por ela(e).
Temos sempre que demonstrar nossos sentimentos por alguém para que possamos receber em troca o que merecemos ter...
...carinho e muito amor...
SOBRE A DIDÁTICA COMO ARTE
“A vida é um constante ato de aprendizagem” Piaget
A DIDÁTICA tem perdido cada vez mais seu caráter instrucional baseada em aulas e provas repetitivas para assumir, com vigor, o “status” de arte. Esta arte jamais descarta as informações científicas, pois sem elas não se pode conhecer e manipular o mundo. Mas por outro lado, é importante saber que essas informações só serão relevantes se forem impregnadas de estética e beleza. Afinal, conhecimentos científicos são indispensáveis, mas sozinhos, são impotentes para transformar massas disformes em pessoas cidadãs.
Pensando assim, a DIDÁTICA contempla alguns princípios significativos que precisam estar na pele e nos poros do educador contemporâneo.
Primeiro princípio didático: Mais do que dar respostas a perguntas que não foram feitas, o professor deve ter capacidade de propiciar ao aluno capacidade de pensar critica e criativamente a realidade. Aprendendo a arte de pensar o aluno cria a possibilidade de descobrir novos saberes. Não fica apenas na memória acumulada. Produz novos conhecimentos. O educador que compreende esse princípio pode dizer como Edgar Morin : “Uma cabeça bem feita vale mais que uma cabeça cheia”.
Segundo princípio didático : O Educador que sabe este princípio sabe que seu dever é trabalhar para que o aluno tenha o prazer da autonomia. Este processo tem duas dimensões: a dimensão do prazer e a dimensão da dor. Aprendemos o saber quando ele tem sabor. Mas também há aprendizagens profundas que nos dilaceram as entranhas. Lembro-me também de um adágio popular: “Ostra feliz não produz pérola”.
Terceiro princípio didático: O educador tem que querer a emancipação completa do aluno: seu conhecimento racional e também o poder de sua auto-estima. Isto exige do educador uma didática que esteja voltada para uma visão holística, para as múltiplas inteligências, para a integração de conhecimentos e para a transdisciplinaridade. O educador que entende esse princípio sabe que bom professor não é o que produz alunos, mas o que produz mestres.
Pensar a DIDÁTICA como arte é pensar que em cada aluno existe uma beleza adormecida. Concordo com rubem Alves quando diz: “As inteligências dormem. Inúteis são todas as tentativas de acordá-las por meio da força e das ameaças. As inteligências só entendem os argumentos do desejo: elas são ferramentas e brinquedos do desejo”.
Quando o soldado enfrenta a guerra, ele se sente como um rei, ele dá tudo que pode quando vai à luta
Ele vencerá todos antes mesmo que precise chegar ao clímax pois não há ninguém que batalhe quando se tem a mente como sua maior força.
Por isso quando você está só, você põe a mão na consciência e se lembra que ser profundo é a maior das grandezas
E se você tem certeza do que faz então você enfrenta tudo e se você for derrotado, isso não importará, pois você sabe que estava certo.
que saudades!Como pode alguém sentir saudades do que nunca houve?Como pode alguém sentir saudades do que nem viveu É como estou hoje,?com saudades de você
TEUS OLHOS
Teus olhos como é lindo
Estão sempre a brilhar
É como o céu infindo
Que eu fico a admirar.
Teus olhos oh! Menina
Que eu gosto de olhar
Me inspira e me fascina
Assim como o azul do mar.
És linda! Muito linda
Menina, minha flor
Que exala o seu amor.
Tão doce quanto o mel
Menina, dos meus ais
Te adoro por demais...
Escrito por Elciomoraes
"...Mas aqui estou eu novamente, contando fatos tão importantes para mim, como se fossem necessários e se fizessem presentes, sem perceber, que não há a menor satisfação em rostos tão excelentes.
Ninguém há de saber o que estou falando, pois estas veêm do mais profundo labirinto que sou. Ninguém se quer entenderá, e nem esforços farão entender algo tão insublime e para outros, insatisfatório.
Procurar palavras não adianta, encontrá-las não vai mudar nada. Trazê-las a existência é triste, e eu descobri que a tristeza fala, e repete. Não há parâmetros e não há respostas. Sorrir é muito bom, mas não é tudo.
Já fui professora, cantora, artista e poeta dos mais lindos versos, neste labirinto que sou. Por isso me perdi, e nunca mais me encontrei.
Estou tão pequena, tão diminuída, que os muros estão grandes ao meu redor. Pensei alto demais, ainda brm que só pensei. Melhor ainda, não ter sido certo tudo o que eu quis, pois tudo, estava errado.
Estou á procura. Á procura de alguém em mim, de uma importância, de algo bom, estou perdida de espinhos.
Descobri que a solidão anda e também sonha, mas não sabe falar e não sabe conversar, não é tão inteligente e enm um pouco esperta. Ela vaga.
Sonhar é bom, também já fui dançarina. Até acordar, e despencar do palco. Claro, não posso me esquecer, são nesses momentos, que conhecemos o verdadeiro público aplausivo.
Excelentes versos. As palavras ainda decifram o que há por detrás deles. Não faz mal, não são tão importantes assim. Se rasgá-los, seria como rasgar uma folha de papel, um pedaço de papel, uma página perdida, ningupem perceberia mesmo, porque quem iria saber o que o poeta quis dizer? o que estava pensando antes de parafrasear tantas e tantas bobagens?
Não adianta, ninguém irá saber o que tinha de tão importante nos excelentes versos, pois só para ele tinha tanta importância, pois só ele saberia o que lá tinha de tão importante, além de palavras, frases e versos..., e para outros, mais nada...
Palavras
Palavras são como as rosas
Belas, formosas, cheirosas,
De um lado frágeis e delicadas
E por outro repletas de afiados espinhos.
Surgem nas mentes e corações
E se desprendem nos lábios
Mas nem sempre conseguem
Expressar a complexidade do pensamento
E do sentimento.
Elas são mais do que junções de letras
Trazem consigo sentidos, significados
Emoções.
Quando ditas na hora certa
Trazem alívio, consolo, conforto,
Todavia quando em horas inoportunas
Dor, sofrimento, decepções.
Há quem prefira o silêncio,
Eu prefiro as palavras.
Antes sofrer sabendo o porquê
Do que permanecer na indiferença.
Se realmente palavras são rosas
Te pedirei um favor se possível:
Me tira desse vácuo, dessa redoma,
Rega e enfeita meu jardim,
Perfuma minha vã existência.
Mesmo que me firas com os espinhos
Pois não fará diferença
Meu coração já está sangrando...
Isto é a vida.
Difícil, às vezes cruel, porem, doce como o mais forte licor, perfumada, e com a beleza da mais bela rosa, com o mais pontiagudo espinho!
Então não desista das coisas que te fazem FELIZ, por decepções passageiras, e acredite, que para cada lagrima que você derrame, existe uma pessoa sorrindo por VOCÊ existir.
Minha Pequena, de nada vale as lagrimas derramadas, se o que importa para nós, seus AMIGOS VERDADEIROS, é seu sorriso, leve, sutil, e lindo. Como uma flor da mais bela espécie, que exala seu perfume por onde passa. Com seus carinhos e delicadezas, esta alma de mulher e corpo de menina, que chega aos poucos e esbanja encantamento.
Não chores em VÃO, pois afirmo, com plena certeza, que NINGUEM, ninguém, neste mundo merece se quer UMA lagrima sua.
A solidão não existe para quem possui AMIGOS VERDADEIROS!
Dedicado a uma amiga.
Deixei de ser criança
Resolvi entra de vez nessa dança
Como se hoje você tivesse me dado uma aliança
Voce diz que nao me suporta, mas no fundo eu sei que vc gosta
Eu sou desse jeito informal, mas nao seria bom se eu fosse igual...
Eu sei que voce gosta mesmo quando diz que nao me suporta
Eu chego de mansinho conquisto o seu carinho, de cara voce me da um espaço, nao me deixa mas de lado...Mas no primeiro erro você diz que estava enganado,diz pra mim que eu o hipnotizo mas eu nao tenho esse poder você me quer e nao consegue ver...
Voce diz que nao me suporta mas no fundo eu sei que você gosta
Eu sou desse jeito informal, mas nao seria bom se eu fosse igual...
Eu sei que voce gosta msmo quando diz que nao me suporta
Tudo bem vou fazer o seu jogo...Vou mostrar pra voce que eu reviro seus pensamentos mesmo sem querer, pois é você que me quer...
Eu so entrei nessa dança pra mostrar pra você que eu nao preciso fazer vingança...
Ei garoto eu posso ser o q você quiser desde que você admita que sou eu que você quer!
Voce diz que nao me suporta mas no fundo eu sei que você gosta
Eu sou desse jeito informal, mas nao seria bom se eu fosse igual...
Eu sei que voce gosta mesmo quando diz que nao me suporta
Distração Temporal
Nas estrelas de sua noite, novo dia irá brilhar;
Como brilham o teu olhar;
Que mais parecem as flores do teu jardim;
Que exalam os perfumes de sua alegria;
Que mais enlouquecer;
Que faz ultrapassar a seriedade,
Mas logo esqueço;
Pois é das flores que devemos falar!
É dessa vida;
Sempre fonte de inspirações;
Recanto de novos apaixonados.
E se brilham como minha dor;
É por não me conhecer;
É porque o tempo não curou;
Ultrapassou minha distração;
Quando permanecia distraído;
Ao ver você distraída;
Olhando meu olhar distraído!
E o tempo não curou;
O sentimento feliz;
O tempo não curou;
O amor que não tinha iniciado;
Olhares que não se cruzaram.
E o tempo não voltava;
Pra reviver o que não foi vivido;
Ficou apenas o perfume;
Das flores que eu nem te dei!
Ambição e Ética
No mundo atual onde a tecnologia avança como um cometa e as descobertas são imensas o homem acaba esquecendo de si e de seus valores.Hoje em dia para vencer é preciso correr muito senão acaba perdendo as boas opoturnidades de crescimento e para vencer as pessoas não medem esforços daí entra a postura.
Tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal é imprescindível ser conhecer bem e portanto adotar posturas que definiram sua personalidade diante o mundo e as pessoas.
Ambição e ética são duas coisas que andam juntas só que em pólos diferentes enquanto uma está positiva a outra está negativa.
É importante a pessoa ter ambição na vida,quando bem dosada ela é um estímulo para o crescimento humano porém quando mau ultilizada confunde a visão das pessoas.Afinal tudo que serve para o bem também serve para o mau.
A ética é algo que define a fibra da pessoa.Para ser ético precisa ter empatia, ou seja, se colocar no lugar do próximo antes de qualquer ato a ser realizado.Para não ter ético é muito simples basta não enxergar no próximo um outro ser humano.
A vida ensina como boa escola ensina muitas coisas mesmo quando não queremos escutar o que os outros dizem.A ambição pode ser boa sim mas pensemos um pouco as coisas mais simples e mais importantes da vida não dependem da ambição e sim do carater. O bem mais preciso que podemos adquirir é a felicidade e para isso é preciso bem pouco afinal somos o queremos ser depende de nós mesmos.
Bjs
O amor de forma inesperada
É engraçado como as coisas acontecem, eu t e tenho no coração e no pensamento, mas não te tenho aqui comigo nesse momento.
E viajando nesses pensamentos eu descubro que todos os meus anseios se resumem a uma única pessoa: Você!
Eu sonho que estou te tocando, te abraçando, te beijando, quando me dou conta não são só sonhos, são ações que expressam os desejos mais intensos de um coração apaixonado por você.
Por que você é tudo que eu sempre quis, tudo que eu sempre imaginei pra mim.
Eu fico do e noite pensando em você, por que você já fazia parte da minha vida antes mesmo de você entrar nela.Os meus dias só ficam completos com você, você pra mim se resume em ser feliz e viver eternamente essa paixão!
"Nunca se sinta como se voce fosse uma pessoa incapaz
de fazer nada na vida,voce podera se tornar uma das pessoas'Inobstavel'na vida".
Sou Inescrutável como a vida de um canário
Que é livre para voar entre os mares
Mas se perde entre a linha do equador.
Tudo na vida é passageiro, assim como nós
estamos nela de passagem.
Conhecemos pessoas que entram e invadem
nossos corações, e ao mesmo tempo que chegam
avassaladoras vão-se na velocidade da luz.
Deixando apenas a saudade e as lembranças
de que um dia elas fizeram parte de nossas vidas.
