Entao me diz Alguma coisa
Tudo que vivemos pode significar alguma coisa. Talvez você precise olhar de um ponto de vista diferente pra perceber que em tudo existe um propósito!
Se não valho nada agora, não valerei mais no futuro, mas se eu valer alguma coisa mais tarde, é porque também valho alguma coisa agora.
Acredita mesmo que se eu tivesse lutado para ter alguma coisaeu até hoje não teria nada? Agora uma coisa eu sei, se tivesse lutado nessa briga, pode ter cereza que até poderia ser possível não ter conseguido nada, mas colapsada eu ja estava.
Eu sempre esperava alguma coisa nova de mim, eu era um frisson de espera: algo estava sempre vindo de mim ou de fora de mim.
É que eu sou endêmica.
Não aguento muito tempo um sentimento porque passo a ter angústia e meu pensamento fica ocupado com o sentimento e eu me desvencilho dele de qualquer jeito para ganhar de novo a minha liberdade de espírito. Sou livre para sentir. Quero ser livre para raciocinar. Aspiro a uma fusão de corpo e alma.
Não consigo compreender para os outros. Só na desordem de meus sentimentos é que compreendo para mim mesma e é tão incompreensível o que eu sinto que me calo e medito sobre o nada.
Ao longo dos anos, percebi que ter certeza de alguma coisa e não ser surpreendido ao contrário com o passar do tempo é tão difícil quanto tentar escapar dos pingos de chuva para não se molhar.
"Se quiser que alguém faça alguma coisa para você, peça para alguém que esteja sempre ocupado. Ele está sempre em ação, um trabalho a mais não vai fazer diferença, porém aquele que está desocupado não vai dar importância ao teu pedido"
A imaginação pode te livrar da morte a energia que te cerca pode te impedir de fazer alguma coisa e você é como uma antena de sinal sempre absorvendo energias positivas ou negativas de acordo com a sua existência sólida de puro átomo e sangue em pura vida social e influência de quem está ao seu redor te manipulando ou te induzindo a usar drogas ou no interesse do seu dinheiro, é verdade o mundo representa dinheiro e interesses
Devemos estar sempre esperando por alguma coisa boa. Sempre há algo novo por vir, a esperança nós dá motivações e alegrias, se algo novo não acontecer não se frustre, renove sempre. Um homem sem esperança é um ser paralisado, que vive a espera do nada.
Mudaram as estações
Nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu. Tá tudo assim tão diferente.
(...)
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
(...)
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
(...)
SAUDADE ANTIGA
Há qualquer coisa de saudade antiga
na poesia que suspira e chora agora
alguma coisa tal uma sensação amiga
na trova o brilho de sol posto, outrora
Há a razão de toda a agonia, que diga:
pesar que estrangula e vai noite afora
no sentimento, pensamento, ó urtiga
que pinica, intriga e não vai embora
É dor com alma, é dor humana, dor...
ó Senhor, preenche este verso incolor
com mais agrado e agrado possa ter
Ah! aflijo sem nome, ah! aflijo infrator
que o fado verse com cuidado e amor
prosa suave e, assim, sossego no viver!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG – 24/07/2021, 18’58”
Minha cabeça
Por mim, Waninha Araújo.
Quando quero escrever alguma coisa e não sei por onde começar fecho os olhos, penso sobre o assunto e começo a imaginar uma revoada de letras. É lindo, elas voam ao sabor do vento, num bailado leve, suave, em busca umas das outras, confiantes da necessidade porém sem pressa desse encontro. Precisam estar unidas pra terem significado e não se furtam do prazer da busca. "Sin tener culpa e sin buscar alabanza", só buscam harmonia. "Em perfeita harmonia pra formar um poema digno de ser dedicado a você" , li certa vez. A dedicação é coisa momentânea e a harmonia, se se criar, ficará eternizada como um sonho que se busca realizar. E assim, lentamente, vai surgindo a estrutura da idéia e, mesmo que desconexa para alguns, há que encontrar quem se encante com os pensamentos ou com o bailado das letras; talvez com o agrupamento das palavras em frases ou até mesmo com a história toda. Que, aliás, nem foi contada aqui ... mas isso é outra história. Quem sabe um dia eu conto.
Tem alguma coisa coisando minha cabeça
Por mais que pareça
Que o que não se queira, aconteça
É fardo pesado que o dia amanheça
E,sem que o bem (a verdade) prevaleça... Anoiteça.
Não que o que façam me aborreça
Não que o que faço alguém mereça
Mas antes que eu me enfraqueça
E, enquanto houver o que favoreça,
Quero que o mal (a mentira) desapareça...Pereça.
Sobre os Nós
Todos nós somos embaraços
Pedaços de alguma coisa que se entrelaçam ao meio
As particularidades de sorrisos se desfazem aos ruídos de empáfia vindos de lugar algum
Os outros nos tomam como o tipo de pessoas que acreditam em algum tipo de sobriedade relacionado a imensidão de existir
Diante outrora se confunde os nós pela lembrança que outros levantam sobre quem existiu
Vós lhe pergunto:Quem eramos nós ?
Às vezes eu sinto tanta falta... Sinto que falta alguma coisa, que falta alguém. Alguém que não dá para substituir. E muito menos esquecer.
Às vezes eu sinto uma falta... Sinto que falta alguma coisa, que falta alguém. Alguém que não dá para substituir. E muito menos esquecer.
Quando fizer alguma coisa faça bem feita, quem faz qualquer coisa mal feita vai passar a vida toda tentando arrumar!!!
Então quero que você venha para deitar comigo no meu quarto novo, para ver minha paisagem além da janela, que agora é outra, quero inaugurar meu novo estar-dentro-de-mim ao teu lado, aqui, sob este teto curvo e quebrado, entre estas paredes cobertas de guirlandas de rosas desbotadas. Vem para que eu possa acender incenso do nepal, velas da suécia na beirada da janela, fechar charros de haxixe marroquino, abrir armários, mostrar fotografias, contar dos meus muitos ou poucos passados, futuros, possíveis ou presentes impossíveis. Dos meus muitos ou nenhuns eus. Vem para que eu possa recuperar sorrisos, pintar teu olho escuro com kol, salpicar tua cara com purpurina dourada, rezar, gritar, cantar, fazer qualquer coisa, desde que você venha, para que meu coração não permaneça esse poço frio sem lua refletida. Porque nada mais sou além de chamar você agora, porque não tenho medo e não estou sozinho, porque não, porque sim, vem e me leva outra vez para aquele país distante onde as coisas eram tão reais e um pouco assustadoras dentro da sua ameaça constante, mas onde existe um verde imaginado, encantado, perdido. Vem, então, e me leva de volta para o lado de lá do oceano de onde viemos os dois.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp