Entao me diz Alguma coisa
Há alguma coisa de muito especial em mim, além das inspirações percebo o imenso amor que me invadiu;
O Poder de sonhar
Porque sonhamos com as coisas? Qual é o motivo de querermos tanto alguma coisa mais do que outras? Esses sonhos que vão se fortalecendo com a nossa fé e se transformando cada vez mais nos nossos principais objetivos. Simplesmente não podemos deixar para o final. Alguns anos atrás eu olhei o filme “Os olhos de Júlia” e por mais que o filme fosse de suspense e tivesse muito sangue eu chorei no final. A personagem conta sobre sua maravilhosa viagem para o deserto de Saara e como conheceu o esposo. Ela sempre procurou uma visão do universo em suas viagens, mas nesta viajem ela estava deitada abaixo do céu estrelado do deserto (sim um céu completamente escuro e limpo apenas com milhares de estrelas). Então ela comentou com o turista deitado ao lado dela, algo mais ou menos assim:
– O universo é lindo, não é?
– Sim – Ele responde.
Ela volta a olhar para ele e ele esta olhando para ela.
– Porque você não está olhando? – Ela diz.
– Porque eu não preciso olhar para o céu para ver o universo.
– Não?
– Não, eu posso vê-lo em seus olhos.
Eu amei essa história de amor romântico, mas o que despertou minha imaginação e curiosidade foi o tal céu do Saara. Como algo pode ser tão espetacular e ao mesmo tempo um humano poder desfrutar disso? Virou um sonho, E desde então, todos os dias antes de pegar no sono eu me imagino no frio do deserto, olhando o universo. Eu imagino as estrelas e crio minhas próprias constelações, eu me desconecto do mundo de um jeito “sobrenatural”. Se isso tudo acontece em baixo das minhas cobertas, apenas sonhando com o que um dia será concretizado,quando realmente acontecer,os porquês da minha vida evaporarão.
Eu pensei que esse vazio por dentro fosse o limite. Não sabia que poderia existir alguma coisa após isso, além disso.
Nos movemos por alguma coisa dentro da gente....uma vontade louca, um desejo latente, um amor grandioso, uma gratidão e tanto, um ódio maior que a gente mesmo...uma raiva além do que já pudemos sentir de bom...
Sim...não se espante....porque os recomeços precisam ser movidos por alguma coisa para se concretizarem...
Antes de reclamar sobre alguma coisa com Deus, se lembre de que, Ele não te criou para sofrer; não te daria caminhos onde você não se encaixaria, e não te daria batalhas pelas quais você não suportaria passar. Entenda que, Deus nos conhece melhor do que nós mesmos e por isso, sempre saberá o que é melhor para cada um de nós, tudo de acordo com o nosso coração e nossa personalidade. E se, por acaso, Ele te tirar algo que te parecia muito importante, Ele não te castigou como dizem por aí; Ele te livrou.
Nada é em vão, tudo que agente vive é pedaço de um quebra cabeça para desvendar alguma coisa lá na frente. Ás vezes coisas voltam , param, repetem, mas se você pensar bem um dia você acaba no mesmo lugar. No nada.
Sempre que há um crime bárbaro a sociedade se alvoraça para que alguma coisa seja feita, nesse momento o pode expiatório são os adolescentes infratores e criminosos (aqui, ressalta-se que não é nenhuma defesa a criminosos). Parece-nos que a sociedade perdeu o controle sobre essas crianças e jovens. Jovens matando, jovens se drogando, jovens estuprando, jovens roubando, jovens matando os pais, jovens queimando ser humano vivo, enfim a lista de crimes é enorme. Porém o que se pergunta nesse momento é de quem é a culpa?A criação dos filhos foi terceirizada e sobre isso escrevemos: http://docafezinho.com.br/?p=20179). Ao nosso entendimento os pais transferiram a educação dos seus filhos aos professores, babas, creches, secretárias do lar, avós, irmãos, vizinhos etc. Por outro lado, o Estado, por meio, Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, também avocou para si o direito de educar os nossos filhos, e sobre isso, agora todo mundo entende de criação de filhos, e alguns que se acham especialista resolveram dar a sua opinião.
Mexer no ECA é uma das alternativas para desmontar esse caos que tomou conta das crianças e adolescentes, mas não é tudo, isoladamente não vai resolver o problema, pior tende a agravar a situação. (as grades não educa ninguém, pelo contrário ali é uma pocilga para acomodar gente, é um dos Institutos de Ensino mais renomado do mundo para se formar pós-doutorados em marginalidade – os ser humanos entram ali inocentes e sem doutores -, principalmente agora, quiçá, os políticos ladrões do dinheiro público passem por lá, pois quem hoje faz parte da população carcerária do Brasil são os pequenos infratores, os maiores estão por virem. Esses quando, se, chegarem serão professores renomados na escola do crime contra o erário, esses mestres da roubalheira do dinheiro público vão formar os criminosos de menor potencial. Esse povo deve ficar em jaulas isoladas e ficarem incomunicáveis, pois são da mais alta periculosidade). É jogar para a plateia para dar uma satisfação para a sociedade. E isso não é sadio e não é pertinente para o momento. Então qual é a saída?
Nesse diapasão, também, os filhos, principalmente esses que tiveram sua educação terceirizada, resolveram terceirizar os cuidados com seus pais – já idosos -, também sobre isso escrevemos: Estamos preparados para o nosso envelhecimento? http://docafezinho.com.br/?p=21039 ).
A questão é que estamos doentes. A sobrecarga de trabalho, o caos no trânsito, o péssimo habito alimentar, a falta de tempo para fazermos exercícios, a falta de mobilidade urbana, a falta de tempo para cuidar dos filhos, a competitividade, as exigência do século 21, a falta de tempo para o convívio social, tudo isso tem provocado um enorme rombo em nossas estruturas biológica, fisiológica, sociológica, orgânica, enfim a nossa saúde está debilitada. O estresse tomou conta de nossas vidas, entrou como um furacão e se instalou no nosso cérebro e não quer sair. Também sobre esse tema escrevemos: http://docafezinho.com.br/?p=20991 ).
Por tudo isso, é que entendemos que não se dá para discutir o problema da maioridade penal sem discutir as outras questões que fazem parte desse emaranhado sistema chamado: Convivência em sociedade. Um assunto depende essencialmente do outro. A questão é como diminuir nossas atividades, já que não há como esticar o dia, alguma coisa nesse processo foi e continuará sendo sacrificado, e pelo visto foram os filhos as vitimas desse sistema perverso chamado: produtividade; competitividade; sobrecarga de trabalho e outras atividades.
Não é mandando jovens para a cadeia ou para a forca que os problemas serão solucionados, esses jovens, assim como aqueles que foram exterminados por alguns jovens, são tão quanto vitima dessa modalidade de criação dos filhos – terceirização. O resultado é esse. A violência e as drogas estão tomando conta desses jovens. Que futuro os espera? quem vai comandar e gerir novas fontes de riqueza para sustentar os idosos?
Por isso, esperamos que as autoridades desse país reflitam sobre a demanda, cujo estrangulamento não se trata apenas do ECA e sim de um contexto e da variáveis: Tempo; emprego; competitividade; segurança; produtividade; carga horária de trabalho; saúde; transporte público; mobilidade urbana; educação; consumismo; ensino. Enfim os itens dessas violências dos jovens passam por aí. Quiçá, o Estatuto da Criança e Adolescente seja o último a ser alterado.
Que país é esse que não cuida dos seus jovens?
O que é fé
Todos têm fé em alguma coisa e vivem a defendê-la, mas quando você pergunta o que de fato é fé, quase ninguém consegue de forma eficaz respondê-la...!
Essa expressão se relaciona semanticamente com os verbos crer, confiar e apostar. Nas suas variações até podemos explicar e o que a fé diz para nós, é que vale a pena arriscar...!
Ela se baseia num sentimento relacionado a objetos, ideologia, filosofia, regras, dogmas e religiões. Pode estar vinculada a questões emocionais, assim como a questões racionais...!
No contexto social existem a má fé, a boa fé e a fé pública, já no contexto religioso existe a fé num ser superior denominado Deus, os levando a crer na certeza de sua existência...!
Quanto a bíblia sagrada, que é a nossa regra de fé, ela diz que: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem” - Hb 11:1. A fé é única, particular e irrestrita e não deve ser criticada por ninguém que não tem fé...!
Dona Maria tem fé nos seus santinhos...; Seu João tem fé que o seu mantra vai dar certo... o estranho tem fé que vai dar os seus números na loteria... o vizinho tem fé que o seu time vai ganhar...;aquele homem ali tem fé numa palavra que se cumpre...; Seu José é um homem de boa fé... mas existe tanta gente de má fé...!
Todos buscam ter fé em alguma coisa, para justificar o próprio comportamento ou mesmo para esconder sofrimento... vivenciam uma esperança quase desmedida, certos de que vão encontrar uma saída e assim resolverem os problemas de suas vidas...!
A fé remove montanhas... mas como? Pela palavra poderosa do Senhor. A fé também muda à vida... mas como? Pela esperança sólida e não fingida. A fé transforma o caráter... mas como? Pelo espelho que é Cristo em nossas vidas. A fé dá dignidade... mas como? Entre os irmãos não existem miseráveis...!
Ao crer fielmente na existência de Deus, o homem muda o rumo da vida e Deus cura todas as suas feridas...!
O homem carnal nunca vai entender, isso faz parte de um mundo espiritual... algo de maior proporção, e quem recusa viver neste contexto, jamais poderá discerni-lo...!
E sempre chamará o mal de bem.
Sempre esperamos alguma mudança… Seja do tempo, da rotina ou de alguém. Qualquer coisa que seja, mas sempre ficamos ali sentado no degrau da escada esperando algo mudar. Só que esquecemos que a maior mudança de nossas vidas cabe a nós, somente a nós e mais ninguém. A mudança que você tanto deseja, está nada mais, nada menos que em suas mãos.
INPOSSIVEL AGRADAR A TODOS
"Se todo mundo ama você, alguma coisa está errada, ou você não mama ninguém, porquê é impossível agradar a todos."
Ei , você mesmo. Fica assim não , os fracos vão sempre usar alguma coisa pra atacar os fortes , e quem é forte é você.
Você sempre será muito de alguma coisa para alguém: muito grande, muito barulhento, muito flexível, muito nervoso. Mas, se você aparar suas bordas, perderá sua essência.
Para o dicionário, lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa; para Clarice, o sentimento mais urgente que existe. Pra mim? Eu nunca senti tanta como nos últimos dias. Nunca encarei a saudade como um ponto negativo, porque além de demonstrar que algo bom tinha acontecido, aprendi que tem jeito pra tudo nessa vida – exceto a morte. O jeito é simples. Tem saudade? É porque valeu à pena, insista. Uma ligação resolve, uma mensagem resolve, um abraço se possível nem se fala... O problema, portanto, não é a saudade em si, mas sim a sensação da perda. O não ter, doi. O não poder, machuca. E ainda tem o tal do orgulho que as vezes não deixa assumir e recuperar o que poderia não ter acabado. A saudade com o tempo também traz esquecimento, graças a nossa poderosa memória seletiva. Não nos esquecemos daquilo que nos faz bem, não nos esquecemos do que ainda temos. Esquecer é questão de querer. Tem que abandonar, sentir-se livre, ocupar a mente e receber o prazer novamente. Na verdade, esquecer tem sido minha melhor forma de prazer nos últimos tempos.
Quando você não souber alguma coisa, não se preocupe...
Pois, o único jeito de saber alguma coisa é não sabendo...
Me vejo como outra pessoa, olho fundo e pensamento longe, alguma coisa esta errada, e não sei dizer o que é..
Se pudesse inventar alguma coisa pra melhorar o mundo,inventaria uma roda pra que as pessoas pudessem andar uma atraz das outras. assim saberiam quem estavam seguindo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp