Ensinar a Pescar

Cerca de 3514 frases e pensamentos: Ensinar a Pescar

⁠Deus, quando quer te ensinar, se preciso for, ele te leva até o vale de ossos secos. Agora, quando ele quer exaltar, pega o pequenino e faz dele rei de uma nação.
O que você está vivenciando nesse exato momento?
Fique tranquilo, em todos os momentos da sua vida, Deus está presente.
Se você estiver passando pelo vale, Deus está te ensinando a ser forte e obediente. Confie nos planos do Senhor, que tudo isso passará e as bênçãos de Deus em sua vida chegarão.

Inserida por joao_galvao

⁠⁠Ser professor é mais do que ensinar conteúdos; é estar em constante evolução, adaptando práticas para atender às necessidades de todos os alunos. A atualização profissional não é apenas uma escolha, mas uma responsabilidade que reflete o compromisso com a educação inclusiva e equitativa.
Vivemos em uma sociedade onde as leis de inclusão e as diretrizes pedagógicas nos lembram, constantemente, da importância de garantir que cada estudante tenha acesso a uma educação de qualidade, independentemente de suas condições ou desafios. Mas isso vai além de cumprir normas legais; trata-se de construir um ambiente de aprendizagem onde a diversidade é valorizada e todos têm a oportunidade de prosperar.
Equidade não significa tratar todos de forma idêntica, mas sim reconhecer as diferenças e oferecer o suporte necessário para que cada aluno possa atingir seu pleno potencial. Para isso, precisamos revisar continuamente nossas práticas, aprender novas abordagens e estar abertos às mudanças.
Ao nos atualizarmos e incorporarmos práticas inclusivas, transformamos nossas salas de aula em espaços verdadeiramente acolhedores e justos. Isso não apenas atende às exigências legais, mas, principalmente, honra o direito de cada criança e jovem a uma educação que respeite sua individualidade e lhe ofereça as mesmas chances de sucesso.
A educação é um rio em constante movimento, e como mestres, devemos fluir com suas correntes, aprendendo e crescendo junto com nossos alunos, para que nossa prática pedagógica se torne um jardim onde floresçam a inclusão, a equidade e a justiça em cada coração.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠“Ensinar é um processo de aprendizagem e que torna feliz a quem vai repassando suas sabenças.”

Inserida por diogenessouza

⁠Um pai tem a obrigação de ensinar boa conduta aos filhos, um pai de verdade, também fará uso da mesma conduta que pretende ensinar.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠A cultura tem o poder de acalmar, ensinar, alertar, instruir, influenciar e esclarecer
Através do entretenimento, ensinamento e da diversão.

Inserida por GervasioXavierSoares

"⁠Uma forma de termos uma sociedade justa no futuro, é ensinar nossas crianças hoje a aprender o sentido do poder, da honra, da virtude e do caráter, somente assim poderemos sonhar um futuro melhor para nossas gerações"

Inserida por quenidio

Todo homem que permita-se conhecer e ensinar é um professor de uma sala de aula, de uma ou várias vidas ao mesmo tempo.

Inserida por oxigenandoosvivos

⁠Não venha testar meus conhecimentos; se você me ensinar, eu aprendo rapidinho.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

Acordar

Acordar; brincar e aproveitar;
Acordar; desfrutar e viver;
Acordar; aprender e ensinar;
Acordar; entender e fazer acontecer;
Acordar; realizar e se emocionar adquirindo experiência;
Acordar; sentir e perceber que o tempo está acabando;
Acordar; envelhecer e saber aproveitar cada minuto que resta.

Inserida por Ricardossouza

⁠As nossas fraquezas devem nos ensinar a nos apoiar exclusivamente na força de nosso Deus.

Inserida por JorgePacheco

⁠Eu como licenciado a ensinar sou, com o perdão do termo, "influenciador" pôr natureza e, não posso cair no erro de ser exemplo de radicalismo.

Inserida por LuizVentura

O homem que não conhece derrota não está apto a ensinar com sabedoria.

Inserida por marcelomendes

⁠Prudente é ensinar o aprendiz, loucura é aplaudir o prepotente.

Inserida por marcelomendes

⁠A missão da igreja não é ensinar homens e mulheres a ficarem ricos. A missão da igreja é ensinar homens e mulheres, ricos e pobres a terem um encontro com Jesus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ensinar um falso Evangelho não gera pessoas salvas; gera pessoas religiosas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Somente uma seita maléfica e arrogante pode ensinar que Deus não ama a humanidade e que Jesus não morreu por todos, mas apenas para um grupo de eleitos na eternidade antiga.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ensinar o povo de Israel a ser santo e obediente era mais complexo do que libertá-lo do Egito! Ainda é assim nos dias de hoje.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se você deseja aprovação do mundo, use o púlpito para ensinar o povo a buscar os tesouros da terra. Se você deseja aprovação de Deus, use o púlpito para ensinar o povo a buscar os tesouros do céu (Mt 6.19-20).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Em terra de analfabetos bíblicos, valorizar a teologia e ensinar a Sã Doutrina mata; mas o reteté e o coaching vivificam.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠E de repente vem Deus e te vira pelo avesso só para te ensinar que a felicidade vem de dEle.

Inserida por VerbosdoVerbo