Ensinamentos de Deus
A vida muita das vezes é amarga e fria como uma xícara de café sem açúcar e esquecida na mesa que irá te deixar para baixo sem avisar.
Força a alguém dentro de nós gritar uma voz com um alto conhecimento sobre a vida, principalmente sobre nós mesmos.
Aparece em momentos estranhos e certeiros. Deixa muitas perguntas, muitas respostas. Não é fácil entender seus puxões de orelha.
Mas o principal, nos protege e ensina muita coisa quando a escutamos, principalmente a transformar as coisas ruins em açúcar para adoçar nosso café amargo e frio, sempre estará lá... nossa alma.
Pessoas deveriam buscar entender o significado de ensinamento vicário e compulsão e repetição. Muitos vivem uma vida inteira e nada percebem. Outros ficam presos a traumas, medos, pânico, transtornos emocionais sem buscar ajuda.
Todo povo tem como costume usar a própria cultura e costumes como escudo contra os estrangeiros, porém não seria excelente usarmos a cultura do Reino dos Céus a nosso favor...falo isso porque muitos desprezam esses hábitos dos Céus, por viver neste mundo, assim colocando em cheque os ensinamentos do nosso Rei e mestre Jesus Cristo.
As notas da maioria daqueles que falam de bons relacionamentos fraternais, conjugais e familiares são sempre baixas, visto que mostram suas alegrias, coragem e cordialidade só quando falam em público, se afastando da presença dos demais convidados que estão debaixo do mesmo teto, inclusive ignorando o próprio convívio e a prática de seus ensinamentos quando estão condicionados sob as mesmas cangas da separação.
Assim como uma pequena semente pode se transformar em uma gigantesca árvore com um bom adubo, pequenas crianças podem se tornar grandes adultos com firmes ensinamentos.
Na escola nos ensinam em o que pensar; na família nos ensinam como cuidar uns dos outros e amar os pais; na igreja nos ensinam como adorar, respeitar e fazer o que Deus ordena e no mundo nos ensinam como desconfiar dos outros, ficar esperto, correr atrás do prejuízo e ter sucesso.
Conhecer pessoas fazendo novas amizades é tão bom. Se assemelha a uma boa leitura acompanhada de um café. Ambos propõe ensinamentos e aprendizagens.
Em si não sou muita coisa, não. Nem tão inteligente como muitos acreditam.Trago sim a feliz capacidade de reverberar os bons ensinamentos que recebi, as boas palavras e os virtuosos conselhos de Grandes Mestres de minha cultura que tive a divina e feliz oportunidade de conhecer pelos caminhos.
DEZ CONSELHOS QUE EU DARIA, SE FOSSE BOM DÁ-LOS:
1. COLOQUE-SE NO LUGAR DO OUTRO;
2. OUÇA SEMPRE MAIS DE UMA VERSÃO DA HISTÓRIA;
3. ATENTE AOS ENSINAMENTOS DOS MAIS VELHOS;
3. PREVINA ANTES QUE TENHA QUE REMEDIAR;
4. LEIA,OUÇA OU FAÇA DE TUDO, RETENHA O QUE É BOM;
5. SEJA AMÁVEL COM TODOS, VOCÊ UM DIA SERÁ IDOSO;
6. DÊ BONS EXEMPLOS COM ATITUDES, PALAVRAS SOMEM;
7. DIGA CONSTANTEMENTE "EU TE AMO", UM DIA PODE SER TARDE;
8. COMA DE TUDO OU QUASE TUDO, MODERE NA QUANTIDADE;
9. FAÇA ATIVIDADE FÍSICA, ELA SERÁ SUA ALIADA A VIDA TODA;
10.APAIXONE-SE PELOS NOVE ITENS ACIMA, VOCÊ VIVERÁ BEM!
João e o Oceano
Nasci com o sorriso do meu pai
E nos braços da minha mãe.
Ela teve que ir embora cedo,
Disseram que foi cuidar de uns anjos lá no céu.
Quando criança, aprendi a trabáia,
Aprendi a ser forte até quando o corpo não aguenta o peso do esforço.
Parei de contar as gotas do meu suor
Quando toda aquela água represô e virô um rio.
Meu pai não se demorô pra ir embora
Fiquei triste, mas aliviado em saber que minha mãe tinha uma companhia.
Não aprendi a ler porque não tive tempo,
E o pouco que me restava mal dava pra descansar à noite.
Ai, quando tudo pareceu ficar sem sentido
Apareceu uma companheira, trabalhadeira igual eu.
Não tinha medo de pegar pesado
E o rio dela se encontro com o meu.
A gente era jovem quando arrumamos um emprego
Na fazenda de um sinhô.
Tínha casa e trabaio não faltava.
A pele da cara tava tão grossa que nem o sol a gente sentia mais.
Eu fui feliz e sabia.
A dignidade me deu filhos
E ao contrário dos pais, eles foram para escola,
Depois para a universidade.
Nuunca tiveram que trabaiá até então.
Eu acostumei a dormir pouco e fazer o dinheiro render.
Nas férias dos estudos, eles nem vinham nos visitar
Colocavam a culpa no tédio
Dizem que roça num tem festa
Ficô eu e minha muié, de novo, sozinhos.
Tenho medo do tempo passar
E às vezes penso que meu pai e minha mãe
Estão em algum lugar a me esperar.
Mas sabe de uma coisa?
Nessa altura, juntando todo o meu suor com o da minha muié
Já dá pra fazer um oceano
Que deixo pros meus filhos
E o azul é tão bonito
Que dá até vontade chorar.§
Assim como a vida machuca, ela traz alegrias.
O mundo pode ser cruel, mas nos ensina como sobreviver.
O jeito que você usa esses ensinamentos, só depende de você.
Mas uma coisa é certa, a alegria é um sentimento temporário, mas os momentos em que você estiver feliz, você nunca esquece.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre Servir a Deus com Devoção
- 41 frases de família e escola que reforçam a importância dessa relação
- Frases sobre buscar conhecimento para ampliar seus horizontes
- Frases sobre Estudar
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação