Ensina a Criança
Do medo, que possamos tirar proveito daquilo que ele nos ensina. Que saibamos valorizar o 'de agora pra frente', e que os ontens sirvam apenas de lição. Que nada nos impeça de ver a luz do dia, e que as dores, o desamparo e o desespero se amenizem a cada nascer do sol. Que tenhamos força para ir além do 'espiar pela janela', que o arrependimento não nos sirva de pedras nos ombros, e que as vontades não realizadas nos ofereçam novos projetos a serem criados. Porque a vida, por muitas vezes não sendo como gostaríamos, não para pra gente se lamentar. Que valha a pena, todo santo dia, ter saudades, mas que jamais nos anulemos ou percamos a vontade de seguir em frente. E que a resposta pras coisas continuem a chegar de mansinho, porque eu sei que nada é por acaso. Aprendi que é sempre importante manter os pés no chão, e por mais que a razão nos mostre o caminho, tenho entendido que é com o coração que devemos pensar. Sempre.
O tempo nos ensina que pessoas são o que são e não mudam...Se mudarem, não é prudente confiar nelas.
A vida nos ensina que algumas pessoas nos tratam conforme nossas posses. E temos direito apenas a uma pequena amostra de suas personalidades. Quando não temos nada, nos oferecem os espinhos. Quando temos alguma coisa a oferecer podemos sentir o doce e perfumado cheiro das rosas.
A vida nos ensina que mudar as cores de nossas roupas no reveillon, esperando por significativas mudanças no ano vindouro, sem mudarmos nossas atitudes no transcurso dos nossos dias não trará nenhum resultado efetivo. Seja a sua própria cor da mudança.
Ensina a superação!
Como querer que seja(m) melhor(es) que você se ensinas apenas a ser(em) como você é?
Uma grande verdade que a vida ensina aos
"homens":
você precisa seguir em frente.
Mesmo estando cansado,
mesmo estando
destruído.
Não dá pra desistir quando os sonhos não são
somente seus.
Se não por você, por aqueles que você ama.
Um professor sempre ensina o que sabe, o problema é quando ele não sabe nada e nem se interessa saber.
Aquele que transfere o que sabe
E também aprende com o que ensina, seja feliz.
Pelo que me assombra sem sombra de dúvidas,
É ver a tua sombra ao lado da sombra de outra pessoa. "
A pedagogia de Deus tem muitas faces... nos ensina os verdadeiros valores através da dor e do amor que desenvolvemos com toda a obra da sua criação
Sobre os termos dos limites comportamentais.
O universo, embora ilimitado, ensina-nos uma grande lição, sobre os termos que limitam toda criação.
Por exemplo, embora ilimitado, como dito acima, o Universo como que se fragmenta, para ensinar que é preciso o limite. Pois o Universo limitou as galáxias. As estrelas também são limitadas. Cada Planeta é limitado. Colocou o ser humano em um desses Planetas, ( O Terra). Também sendo o homem, limitado. O Planeta, por sua vez , é subdividido em Continentes; que são limitados. Os Continentes possuem Países, que são limitados. Os Países têm Cidades, que são delimitadas. E estas têm Bairros; que também têm termos. Os Bairros, por sua vez, têm sub-bairros. Os sub-bairros, têm ruas. As ruas são limitadas. Nas ruas, têm casas. O espaço das casas é limitado por muros, que dilimitam a área que seja a tua e a do vizinho. O ser humano é limitado. E o comportamento dos homens deve ter como que uma espécie de muro invisível moral, que delimite até aonde o outro poderá ir. Nesse muro imaginário, o espaço é solo individual sagrado e inviolável. Caso alguém resolva pula esse muro, e transpassar os limites a ele imposto, tenha isso como uma invasão de propriedade moral e como uma declaração de guerra!!!
06.08.2023 às 15:20 h
O fim da vida nos ensina oque?...
Ensina que a vida é muito mais do que se manter vivo.
O fim nos ensina que a vida bem vivida é aquela onde o amor está no centro de todas as coisas.
Temos que viver cada momento especial porque o tempo não volta oque volta são as lembranças...
O fim nos ensina a aproveitar, começo,meio e fim.
A rosa encanta com sua beleza e nos ensina que, mesmo com espinhos, é possível irradiar amor e delicadeza.
"Porque uma bruxa gosta de estar sozinha?”
Porque o espírito primeiro a ensina
a amar a si mesma e
a saber como estar consigo mesma. Depois,
compartilha com os outros e
expande de si mesma para os outros.
Uma bruxa não tem medo da solidão. Ele a usa para crescer,
olhar para dentro e ativar mais seu poder,
que depois então compartilha em círculos com outras bruxas.
Embora estejam distantes,
elas se sentem próximos em afinidade de frequências vibratórias. Uma bruxa tem que derrubar muita falsidade em seu caminho.
Mas quando ela se encontra.
Então, sua própria família de alma aparece, em seu caminho."
💛
"Você não se apaixona por alguém.
Você se apaixona pelo amor de alguém.
Ensina teus olhos a ver com o coração..."
💛
Não Deixe a Peteca Cair
A vida com sua sabedoria nos ensina que nem sempre estamos bem. Posso até compará-la a uma gangorra. E nesse brinquedo de sobe e desce quem controla somos nós com as mãos de Deus, se Nele confiamos e depositamos nossa vida.
Tem dias que estamos frágeis demais para seguir. Porém parar seria o mesmo que deixar a peteca cair.
O que acontece quando estamos numa roda jogando peteca com os amigos e deixamos cair? Somos eliminados do jogo. Então na vida não podemos deixar a peteca cair. Porque senão poderemos ser eliminados da vida, então precisamos buscar a cada dia a habilidade, o controle, a coragem, a audácia, o reflexo, a atenção, para estarmos fortes e seguros. Onde vamos buscar tudo isso? Eu particularmente tenho muitos amigos, mas tenho um amigo que é o meu porto seguro. Com ele divido meus anseios, minhas dúvidas, meus medos, minhas alegrias, minhas tristezas, minhas emoções. Choramos juntos assim como rimos juntos também. Hoje ele não está aqui na cidade, mas sei que chegará amanhã, meu coração bate diferente, alegria de saber que ele estará aqui pertinho de mim. Preciso dele, preciso da sua compreensão, da sua paciência, do seu otimismo, do seu sorriso lindo, das suas palavras sempre direcionadas para o que quero ouvir, é muito engraçado. É muito linda a nossa amizade, a nossa sintonia é incomparável a qualquer uma que já tive com outra pessoa. Ele é especial.
"Saber esperar é uma arte que nos ensina a confiar no tempo, a valorizar o processo e a apreciar a doçura das conquistas." 🌼⏳
- Relacionados
- 80 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 54 frases de avó para neto que refletem a doçura desta relação
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
