Ensina a Criança
Uma das grandes lições que vida ensina é que às vezes você precisa silenciar as conquistas. Só porque não foi postado nas redes sociais, não quer dizer que não esteja acontecendo.
Graça irresistível uma ova!!!
O Apóstolo Paulo, em 2° Coríntios 6.1 ensina que a aplicação da salvação é SINÉRGICA: "E nós, na qualidade de COOPERADORES (συνεργεω - Synergéō) com Ele, também vós exortamos a que não recebais em vão a Graça de Deus."
Nos Evangelhos Jesus ensina que a mesa significa comunhão, relacionamento e intimidade. Esse ensinamento teve continuidade com a Igreja primitiva em Atos 2-42-47. Assim, eu acho graça quando vejo muitos se matando por um lugar no púlpito, quando na eternidade não haverá púlpitos, mas uma mesa.
Infelizmente, boa parte da igreja atual não ensina os temas bíblicos do pecado, do céu e do inferno como as Escrituras ensinam. Em alguns lugares até fazem piadas com esses temas que são cruciais para eternidade.
Graça irresistível? A Bíblia não ensina essa heresia!
- Lucas 13.34: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?"
- João 5.40: "não quereis vir a mim para terdes vida."
- Atos 7.51: "Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais."
Calvino disse: “A Bíblia nos ensina que existem bruxas e que devem ser mortas... esta lei de Deus é uma lei universal”.
Os calvinistas, na verdade, eram muito mais ferozes contra as bruxas do que os luteranos. Onde quer que o Calvinismo se tornasse forte, bruxas foram sistematicamente caçadas.”
(Paul Johnson – A History of Christianity Pg. 416)
Arminianismo Brasil
Uma igreja que não ora e não ensina a Sã Doutrina é como uma fortaleza exposta aos ataques do inimigo.
O calvinismo defende e ensina as mesmas doutrinas maniqueístas (seita gnóstica do III Século). Assim, toda engenharia teológica, malabarismos e revisionismos articulados pelos calvinistas para tentar negar essa verdade histórica, não mudará o fato de que o maniqueísmo e calvinismo são a mesma coisa!
Não me importo se calvinistas ensinam o cessacionismo, o que me importa é que a Escritura ensina o continuísmo.
Em Efésios 1.4 o Apóstolo Paulo não ensina que somos eleitos para estar nEle, mas somos eleitos nEle. A preposição grega εν é (em), e não εις (para) Assim, não se trata da escolha de indivíduos para estar em Cristo, mas da escolha de um corpo coletivo em Cristo. Marcelo Rissma
Quanto à doutrina heterodoxa calvinista da regeneração antes da fé, R.C Sproul ensina: “a visão reformada da predestinação ensina que antes da pessoa poder escolher Cristo [...] ela deve nascer de novo [...]; ela não crê primeiro e então se torna nascida de novo [...]”. Sproul, Chosen. p. 72. Aqui calvinistas tentam fazer um malabarismo bíblico grosseiro com uma tal graça regenerativa, onde o homem precisa nascer de novo para crer, quando seria a Graça habilitante, que capacita o homem crer.
C. H. Spurgeon não aceitou essa ABERRAÇÃO calvinista e disse acertadamente que era “RIDÍCULO” pregar Cristo ao regenerado (Spurgeon - “The Warrant of Faith”, p. 3.). Contradizendo veementemente essa aberração doutrinária de que a “regeneração precede a fé”, tão tagarelada por muitos calvinistas nas redes sociais.
Calvinistas tagarelam com todo entusiasmo que no Evangelho de João 6.44-65 ensina a heresia da graça irresistível. Só que, o verbo grego “compelir” dos versículos de João 6.44-65 é o mesmo do Evangelho de João 12.32 que diz: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei TODOS a mim mesmo.” Então os calvinistas estão ensinando o universalismo?
Um calvinista consistente ensina que aqueles por quem Cristo morreu certamente serão salvos.
Se assim é eu pergunto: “Como explicar 2º Pedro 2.1, onde diz que Cristo comprou ou resgatou (agorazo- ἀγοράζωno Grego cf. Ap 5.9) falsos profetas e falsos doutores?” Se todos aqueles por quem Cristo morreu serão salvos, como explicar o fato de Cristo ter comprado ou resgatado (agorazo- ἀγοράζω no Grego cf. Ap 5.9) os falsos profetas e falsos doutores em 2º Pedro 2.1?
Aguardando as cambalhotas e malabarismos.
Se uma teologia não ensina um amor salvador por TODOS os homens como Jesus ensinou nos Evangelhos, então essa teologia não tem nada do Evangelho da Graça.
Embora CALVINISTAS procurem a sua maneira distanciar-se do FATALISMO, eles estão em essência ensinando a mesma coisa. Quando um filósofo acredita "o que é para ser será" isso é chamado de DETERMINISMO. Quando um ESTOICO acredita "o que é para ser será" isso é chamado de DESTINO. Quando um MUÇULMANO acredita "o que é para ser será" isso é chamado de FATALISMO. Mas quando um CALVINISTA acredita "o que é para ser será" isso é chamado de PREDESTINAÇÃO.
O verdadeiro mestre é aquele que pratica o que aprende e ensina aquilo que absorve. O conhecimento sem prática e sem ser transmitido adiante não serve para nada. Com a prática, tornamo-nos sábios.
A ignorância nos faz acreditar em muitas loucuras; a inteligência nos ensina a questioná-las.
16 de agosto de 2023
- Relacionados
- Seus Princípios
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
