Ensina

Cerca de 3860 frases e pensamentos: Ensina

⁠A educação emancipadora não ensina o que pensar, mas ensina a pensar, a desconfiar do que já foi pensado e a recusar o que se impõe como única verdade.

Inserida por darcicley

A vida é pra ser vivida é
Pra ser querida, ser amada
A vida é uma linda canção onde DEUS nos ensina uma grande lição...
Mas poucos querem aprender a lição que Deus nos dá:
A vida é estender a mão a seu próximo como se não houvesse amanhã
Acolhendo os seus.
A vida é uma bela canção direta do coração de DEUS

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠' A SOLUÇÃO É AMAR '

A vida nos ensina na tristeza, doença e na dor .
Que quem fica ao nosso lado, tem um coração
Recheado de bondade, caridade e muito amor.

Mas precisamos nos colocar em primeiro lugar,
vivemos numa geração, que sabe o que é amar .

Quando chegam os momentos mais difíceis na vida,
quando neste mundo numa insigne e dolorosa lida,
somos então, assim descartáveis pela fragilidade ,
por não termos pra alguns, nossa heróica utilidade ,
e quando fica difícil caminharmos só numa praça
deixam-nos jogados como um móvel velho ruído de traça.

Amar é enfrentar juntos as aflições;
No concílio e no congresso da vida,
até que se encontre a solução ;
O amor esfriou na terra
numa grande evolução,
e a cada dia está mais difícil ,
olhar o ser humano lutando
Lutando por essa versao .

Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a lei - 9.610/98
REGISTRO N° 122958067065

Inserida por mariafrancisca50leit

"O pior HIPÓCRITA é aquele que ENSINA o que ainda não APRENDEU."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Não costumo abrir meu coração pra ninguém
e nem correr atrás. Desilusões nos ensina a ser forte e saber exatamente a quem expor sentimentos.
Não vou expor pra ficar um amor ao ar livre (...) para o primeiro que pegar.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“A doce lei da vida às vezes me ensina, que o amargo é para os que tentam a sorte comigo...Ousaria tentar?.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Deus nos ensina a fazer leitura e depois nos apresenta todos novamente.

Inserida por edson_inhala

⁠Não se trata de como a Máquina Ensina
E sim, sobre como o Ser Humano aprende.

Inserida por Janesft

⁠Musica não se ensina, você já nasce com ela.

Inserida por victor_hugo_flautista

⁠Sobre os termos dos limites comportamentais.

O universo, embora ilimitado, ensina-nos uma grande lição, sobre os termos que limitam toda criação.

Por exemplo, embora ilimitado, como dito acima, o Universo como que se fragmenta, para ensinar que é preciso o limite. Pois o Universo limitou as galáxias. As estrelas também são limitadas. Cada Planeta é limitado. Colocou o ser humano em um desses Planetas, ( O Terra). Também sendo o homem, limitado. O Planeta, por sua vez , é subdividido em Continentes; que são limitados. Os Continentes possuem Países, que são limitados. Os Países têm Cidades, que são delimitadas. E estas têm Bairros; que também têm termos. Os Bairros, por sua vez, têm sub-bairros. Os sub-bairros, têm ruas. As ruas são limitadas. Nas ruas, têm casas. O espaço das casas é limitado por muros, que dilimitam a área que seja a tua e a do vizinho. O ser humano é limitado. E o comportamento dos homens deve ter como que uma espécie de muro invisível moral, que delimite até aonde o outro poderá ir. Nesse muro imaginário, o espaço é solo individual sagrado e inviolável. Caso alguém resolva pula esse muro, e transpassar os limites a ele imposto, tenha isso como uma invasão de propriedade moral e como uma declaração de guerra!!!

06.08.2023 às 15:20 h

Inserida por FabioSilvaDN

Coisas da Vida

Tem tantas coisas que eu preciso aprender, tem tantas coisas que eu preciso ensinar. Mas tem uma coisa, que não consigo fazer, essa coisa é deixar de Te Amar.

Inserida por Mannu23

Pai

A vida nos ensina a amar uma pessoa sem ter a convivência diária com ela, sem ter ela por perto, separados pela distância e pelo destino... Mas eu nunca neguei o meu amor por ti, nunca houve um dia se quer, sem querer a tua companhia, o teu abraço e o teu amor... A palavra Pai tem um significado enorme em nossa vida, tem um significado, que por mais que o tempo passe, continue em nossos corações... Pai por mais que a distância e a vida nos separe, quero que saiba que Te Amo; nada importa nesse momento, o que apenas importa é o que eu realmente sinto por ti.....
Pai ❤️

Inserida por Mannu23

⁠No final, a morte é um professor que ensina o valor da vida. Quando em luto, tua alma sofre um dano severo e irreversível, que te faz melhorar, pois agora sabes que qualquer um pode esvair-se da existência nos próximos segundos. Essa é a vontade de existir: ignorar teus limites e medos pelos teus sonhos e, embora pareça apático, doar o amor não dito a quem ainda resta amar.

Inserida por Gesiel_Modesto

⁠Ensina-me a partir, pois não desejo mais ficar.
Este lugar nunca foi meu, e bem sabes disso.

Por que me aprisionas, confundes o que não entendo?
Manipulas minhas ações, punes e castigas impiedosamente.
Retira a venda que cobre meus olhos, desfaz os nós em minhas mãos.
Quebra as correntes que aprisionam minha mente e meu coração.
Mostra-me, através de tua voz, a verdadeira melodia do teu coração.
Quero despertar dessa ilusão, não mais ser refém deste cativeiro.

Por que me encontraste?
Após uma longa jornada para curar minhas feridas, unir os pedaços quebrados e remendar o que estava descosturado,
Tu chegas sem compaixão e me desmontas, apenas por causa do teu ego?
Ou me punes pelos desamores que outros te causaram?
Sinto que descontas em mim todas as mágoas acumuladas.

Deixa-me ir, mostra-me o caminho para partir.

Inserida por Gleyciane

A derrota ensina o caminho para a vitória. Nunca desista sempre persista que a vitória vai chegar.

Inserida por SERGIOFURQUIM

A vida nos ensina que não devemos acreditar em tudo que te falam.
Hoje em dia não há lealdade e sim interesse. A lealdade acaba quando o objetivo é atingido.
Quando você já não é mais útil acaba a lealdade. Hoje em dia somos descartáveis.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠"Treinar cansado ensina o que o
descanso nunca mostrou."

Inserida por bf_bf

O bem mais precioso , o mais complicado , o que mais ensina , aquele que te confundi, mas que também traz a segurança no momento certo fazendo você sentir o que é o amor .Família presente de Deus em nossa vida , nos ensina a todo momento a ser melhor , a fazer diferente , a ter um coração generoso , a perdoar , a amar e acreditar que pessoas mudam . Elas apenas precisam de uma oportunidade para aprender os valores que realmente valem apena nessa vida.
TUDO PASSA !

Mensagem de

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Essa vida que nada me deve,
mas que muito me oferta.
Vida essa na qual me ensina com destreza,
mestre igual a ti não há.
Vida que faz sorrir!
Vida que me faz chorar!
São tantas emoções sentidas
que não consigo expressar.
Vida que presente me dá!
Como é gratificante o privilégio de acordar.
Vida um dia terei que te deixar,
mas a vida é vida seja aqui ou em outro lugar.
Não é necessário muita bagagem,
dela não vou precisar,
fui aprendendo contigo o que preciso levar.
Vida como és perfeita, basta querer te enxergar.
Vida breve , vida longa!
Como faz bem apreciar.
O coração está paz!
Ele sabe seu valor.
A riqueza que me proporciona
supera as expectativas
Como é preciso os seus valores.
Eles superam todos os cifrões
Mas ainda há os que não conseguem te abraçar.
Vida preciosa vida, não passe despercebida.
Ainda há muito o que me ensinar.



Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Aonde você foca a sua atenção?
A vida ensina a todo momento e aonde estiver focando a sua atenção, aí estará você.
O positivo e o negativo fazem parte da física, mas também são o equilíbrio necessário em relação as escolhas que fazemos na vida.
Em meio ao desgaste você aprende a valorizar a leveza da vida , em meio ao incômodo você descobre suas próprias fronteiras e limitações.
O medo te ensina a desafiar seus próprios limites e superar as dificuldades que te assustam , já as críticas te ajudam a reconhecer seus próprios valores e evoluir.
O que parece difícil te ensina a perseverar e a buscar mais conhecimento para vencer suas limitações, a perda te motiva a viver novas possibilidades , e o que te desafia te ensina a ser mais forte e corajosa.
A repetição de situações te ajuda a reconhecer padrões repetitivos e eliminar o que te faz mal, e o que tira você do sério te ajuda a encontrar calma e equilíbrio emocional.
Em tudo há aprendizado, mas cabe a você decidir o que fará com tudo o que a vida está te ensinando.
Se vai focar no negativo, ou no positivo a decisão é sua.

Texto de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber