Enrolar Pessoas
Sou do tipo de pessoa que não se engana... Enquanto tu vem com o fubá, meu angu já está pronto faz horas... Minha intuição não falha, meu sexto sentido me conta... Eu consigo ver a mentira nos teus olhos... Amor bandido meu bem, só nas novelas .... Eu não nasci pra ser passada pra trás nunca! Máscaras caem e mentiras não ficam encobertas... Pega as tuas duas caras e some da minha frente... Sou bonita demais e gente boa demais pra me submeter a tão pouco, a migalhas...aprende uma coisa, mulher nunca erra... A gente sempre sabe quando está sendo passada pra trás ...
Nunca se engane..pessoas quietas tem mentes barulhentas, inquietude e intensidade e mil fases da lua dentro delas.... por fora só uma..por dentro milhares....
O maior engano em massa da história da humanidade é cada pessoa achar que a própria religião é a única correta e verdadeira.
Não se iluda achando que engana as pessoas, existe um Deus que vê seus atos, atitudes e sabe de seus pensamentos e do que se passa em seu coração!
Pare de se enganar, você não precisa de outro motivo! O fato da pessoa ter desistido de você já é motivo mais que suficiente para que você desista dela também.
"A credulidade da pessoa enganada é o pudor neurótico com que ela finge não ter sido feita de idiota".
É fácil enganar uma determinada pessoa ou essa pessoa não presta atenção em quem você verdadeiramente é.
Porquê a pessoa não presta atenção? O quê ele (a)ganha com isso?
Não se engane: na vida, encontraremos pessoas aconchegantes, suaves e leves como as nuvens. Mas, elas não sustentarão sua carga quando você se apoiar sobre elas, e ainda o fritarão vivo com um raio feroz.
O maior engano do amor é projetar seus sonhos, expectativas e desejos na pessoa amada e à partir disso enxergá-lá como gostaria que fosse e não como, de fato, é.
"De ordinário, pessoas enganadas recusam-se a admitir que foram feitas de idiotas; preferem negar a realidade a mostrar as chagas abertas do seu orgulho ferido. Pessoas que enganam muito menos admitirão suas fraudes, por razões óbvias. Há, pois, um pacto tácito entre o enganador e boa parte dos indivíduos enganados por ele: todos – por diferentes motivos – preferem esconder os delitos de que participaram como criminoso e vítimas, respectivamente.
O problema é quando as vítimas, levadas a um estado de pânico, não apenas são convencidas pelo embusteiro a agir desta ou daquela maneira, como também tentam convencer outras pessoas a caírem no mesmo engano.
Neste caso, deixam de ser apenas vítimas para tornarem-se vítimas e cúmplices, a um só tempo".
As pessoas podem enganar outras por várias razões, como ganho pessoal, evitar consequências negativas, proteger seus próprios interesses ou até mesmo por questões psicológicas, como falta de empatia ou necessidade de controle. No entanto, enganar os outros geralmente resulta em danos para todas as partes envolvidas e é prejudicial para a confiança e os relacionamentos.
As pessoas frequentemente se deixam enganar pela riqueza, ao passo que desprezam os relacionamentos. Ignoram que, no final, o que perdura são as memórias dos verdadeiros amores.
Não devemos julgar de errado outras pessoas.
Porque nossos olhos são enganosos.
Por que podemos ver o errado como certo e o certo como errado assim como Cristo foi julgado de errado estando certo,para que nós, não venhamos da mesma sentença que temos dado a Cristo e aos seus servos.
Muitas vezes Cristo manda alguém de outra denominação diferente da sua para te ajudar em teus caminhos, e você rejeita, sem ouvir uma palavra.
Você não precisa estar dentro da igreja errada, basta você não seguir os caminhos que Cristo pede. Porque muitas vezes a nossa igreja tem a verdade mas a verdade não está em nosso coração, assim como os fariseus nós estamos rejeitando a Cristo.
As pessoas gostam da mentira, de ser enganadas.. Não buscam autoconsciência.
Preferem pagar, por algo que lhe traga um prazer momentâneo.
Como o Cristianismo e o Estoicismo lidam com pessoas que enganam outras:
"Não retribuam mal por mal, nem insulto com insulto. Ao contrário, retribuam com uma bênção. Foi para isso que vocês foram chamados, e a bênção lhes será concedida." 1Pedro 3:9 NVT
"Quando alguém te machuca ou fala mal de você, lembre-se: essa pessoa age assim porque acha que está certa. Ela não pode ver as coisas do seu jeito, só do dela. Se a opinião dela estiver errada, quem sofre é ela mesma, porque está enganada. É como quando alguém acha que 2+2 é 5: o problema não é da matemática, mas de quem errou a conta. Pensando assim, você consegue ser mais tranquilo com quem te ofende. Diga para si mesmo: "É isso que ela pensa"." Meditações de Marco Aurélio, Livro 11.18 (Adaptado para melhor compreensão)
Marco Aurélio propõe uma abordagem compassiva para lidar com quem nos prejudica:
1. A pessoa age conforme sua percepção do certo.
2. O erro prejudica mais quem o comete do que a vítima.
3. Devemos responder com brandura, entendendo que a pessoa age conforme sua opinião.
Esta visão reflete a filosofia estoica, enfatiza a compreensão, a paciência e o autocontrole ao lidar com as falhas dos outros.
Não se engane: pessoas que não conseguem serem gratas por pequenas coisas, dificilmente serão por coisas grandes.
