Enquanto o Sol Brilhar
Eu perdi o meu sol que não ilumina e nem me aquece mais, agora os dias quentes e alegres se transformaram em noites frias e tristes...
Se você começa o dia desanimado e água com açúcar, é porque ainda não captou a mensagem do universo. Veja o Sol: ele acorda com uma explosão nuclear, e você aí, dando um 'bom diazinho' sem graça.
Registro do Pôr do Sol
Saco a câmera ao ver a luz se desfazendo em farelos no horizonte,
o poente repartido entre folhas e ondas.
Cada grão dourado adere à pele do vento,
como se o tempo, feito metal antigo,
cedesse, também, à força invisível da maresia.
O sol desce como quem desaprendeu o caminho,
tropeça nos galhos secos,
tateia as frestas com dedos queimados,
num gesto quase humano de hesitação.
Não há pressa — o mar perdoa seus atrasos.
O céu não é só azul:
é um tecido remendado com prismas de luz,
um bordado delicado, feito de calor e calma.
Distraído, vejo o dia escorrer pelos cantos da tarde,
sem saber se é crepúsculo ou despedida.
Tudo o que resta
é essa teimosia de, em registro, pôr o sol no bolso,
como se o infinito coubesse na palma da mão.
O Sol em Nós
Há um sol que nasce além do horizonte,dourando montanhas, beijando a fonte.É farol divino, guia do dia,aquecendo a terra em melodia.
Mas há um sol que em nós precisa brilhar,não de fogo, mas de amar.É luz interna, chama guardada,que ilumina a alma mesmo apagada.
O sol do céu finda ao entardecer,mas o sol da vida não pode morrer.
É coragem nas sombras, fé no escuro,um coração quente num mundo inseguro.
Deus desenha o sol nas manhãs que renascem,e nos ensina a sermos luz nas vidas que passam. Que nosso brilho seja tão forte e fecundo,quanto o sol que aquece cada canto do mundo.
Alves, Rosahyarah
Quando o sol se despede, o céu veste cores que não cabem em palavras. Nesse instante silencioso, entre a luz e a escuridão, as lágrimas encontram a liberdade de existir. É na beleza efêmera do pôr-do-sol que o coração compreende a eternidade do que realmente importa.
Na despedida do sol, o céu chora em silêncio. Mas é ali, naquele momento, que o coração se encontra com a paz que a alma busca por onze segundos. E a melhor magia disso é o sol dizer: “Eu vou, mas amanhã estarei de volta.”
Você olha para o céu, não vê as estrelas, não tem opinião sobre os planetas, não vê importância nenhuma nos meteoros, e acha que as estrelas Dalva não simbolizam coisa alguma. Nas redes sociais tem gente assim também como você. Adoram ser curtidas, mas ignoram quando o Sol se impõem sobre a chuva que enfeia o dia, mas que traz vida aos campos.
Lágrimas são o mar que escorre dos olhos quando o amor naufraga. Deixe o sorriso ser o Sol que transforma tempestades em auroras. Afinal, o universo reflete a energia que carregamos.
Seja luz de intensidade,
De sublimidade e amor,
Seja luminosidade,
Seja sol abrasador,
Avante, siga adiante,
Seja luz impactante,
Girassol libertador.
Nem todo mundo é nosso amigo, mas às vezes de onde menos reflete o nascer do sol, é de onde sai o poente mais lindo.
@poeticainterstelar
Débora como líder em Israel exercia a formação de novos líderes com maestria. Sua sala de aula era uma palmeira nos lugares de difícil acesso nas montanhas. Por isso sua liderança era forte como a força do sol.
José Guaracir
Além do Sol.
Além do sol, onde os sonhos se elevam,
Há um horizonte que a fé desvela.
Lá, o futuro canta em brisa suave,
E a esperança se veste em cores graves.
Nas sombras do hoje, sementes lançamos,
Cada lágrima é rega dos planos.
O vento murmura promessas ao chão,
E a alma espera com santa paixão.
Se o presente é penumbra, não temas o escuro,
Pois há luz que desponta em cada muro.
O amanhã, tecido de fios dourados,
Guarda o refúgio aos corações cansados.
Além do sol, onde o impossível se faz,
Ergue-se o reino de paz.
Ali, onde o riso abraça o sofrer,
Viveremos o que hoje ousamos crer.
E assim seguimos, de olhar erguido,
Pois quem espera jamais é vencido.
O futuro é promessa que Deus escreveu,
Além do sol, o melhor nos acolheu.
O sol da manhã.
A luz dourada escorre pela janela, aquecendo a ponta do meu nariz e abrindo um sorriso em meu rosto. O mundo parece um pouco mais alegre.
A brisa suave acaricia meu cabelo e me faz dançar. O canto dos pássaros me faz querer voar. A xícara de café quente me deixa aconchegante, mas o gosto amargo me faz lembrar da vida. Meu coração bate em ritmo de alegria.
O tempo parece se estender, a pressa se dissipa, a mente se acalma, e a paz se instala em mim. Sinto uma leveza tomar conta de mim, a alma se abre para um novo dia, o mundo se torna um palco de encantamento, e a vida se revela em sua beleza.
