Enquanto o Sol Brilhar
como uma semente no jardim, como um lindo pôr-do-sol, foi assim que você surgiu... para encantar todos com apenas teu olhar emocionante, com o teu sorriso contagiante, com sua voz doce e com o seu jeito meigo ... pra mim você vale muito mais do que qualquer tesouro, você é uma bem precioso e sua amizade vale mais do que qualquer diamante. sempre fomos amigas des de criançinha e com o tempo nós fomos nos afastando fazendo amizades novas, mas depois de algum tempo notamos que não existe amizade maior que a nossa, podemos procurar em todo planeta, mas só nós mesmas nos entendemos e fazemos qualquer coisa uma pela outra. sua amizade é uma brilho sem fim pra mim, eu posso estar no escuro que te vejo, posso estar em outro fim de mundo que te sinto, posso estar longe ou perto que você sempre será minha melhor amiga, minha irmã! a irmã que "nunca" tive, que posso contar meus segredos sem medos, que me entende sempre e que compartilha até os piores momentos. ah mas a pior coisa que tem é te ver triste, mas prefiro estar do teu lado chorando junto contigo do que ficar longe sem a o menos saber como vai você. e até então se a gente se separasse a metade de mim estaria com você, eu não iria viver, eu iria lutar para te encontrar novamente nem que você estiver longe. ah e as nossa besteiras na hora do jantar, as nossas cuspidas de refrigerante de tanto rir, as nossas conversas até altas horas, e os nossos conselhos que nunca falharam.. aah como você é importa na minha vida, eu te amo muio muito MESMO que eu faria qualquer coisa por você! MINHA IRMÃ !
O seu amor chegou como o sol iluminando a escuridão que existia em meu coração...
como o sol que aqueceu o inverno de minha vida...
Amo viajar na beleza do seu olhar, percorrendo o brilho de suas pupilas... o que vejo??? desejo, fogo, adoração na verdade isso tudo são sinonimos da nossa grande paixão!!!
Se o sol é para todos, porque os humanos se esforçam em marcar diferenças? A chuva nos molha a todos e a lua ilumina a noite todos os dias. Será que a natureza não tem malícia, não compete, não tem nada a perder ou ganhar? Simplismente compartilha sua beleza e sua magia com quem é capaz de lhe dar valor e apreciar as coisas simples da vida, que são sempre as mais importantes.
Serei sempre o seu sol, mesmo que seus dias estejam nublados e você não possa me ver, saberá que estou com você.
pinta menina.
borda. troca de roupa.
toca o sino.
corre menina…
o sol já vai se pôr e você nem percebeu…
porque ainda tinha champanhe.
e eu que tinha tanto a lhe dizer.
hoje não sei.
mas vê se entende..
que o mundo é grande demais pra caber na sua janela.
.
Um dia, mais um. Desses que acontecem depois de ontem, e antes de amanhã. Começa antes do sol,e termina depois .. sabe-se lá quando termina, ainda não chegou. talvez não termine. “O fim… é belo e incerto” já dizia a música. São mais bonitas quando tristes. Assim como os filmes, ou as palavras. mas não o tempo. o tempo não fala.
E o despertador grita. relembrando que meus 5 minutos de acréscimo terminaram. A seleção não fez nada, porquê eu faria? meu patriotismo está de greve. e também o ânimo, e a fome, e a lucidez.
Depois de atirar o tempo pela janela, me virei. Decidí matar o dia. Afinal se ele começa quando acordo, termina quando durmo.
Meu País Desgraçado
Meu país desgraçado!...
E no entanto há Sol a cada canto
e não há Mar tão lindo noutro lado.
Nem há Céu mais alegre do que o nosso,
nem pássaros, nem águas ...
Meu país desgraçado!...
Por que fatal engano?
Que malévolos crimes
teus direitos de berço violaram?
Meu Povo
de cabeça pendida, mãos caídas,
de olhos sem fé
— busca, dentro de ti, fora de ti, aonde
a causa da miséria se te esconde.
E em nome dos direitos
que te deram a terra, o Sol, o Mar,
fere-a sem dó
com o lume do teu antigo olhar.
Alevanta-te, Povo!
Ah!, visses tu, nos olhos das mulheres,
a calada censura
que te reclama filhos mais robustos!
Meu Povo anémico e triste,
meu Pedro Sem sem forças, sem haveres!
— olha a censura muda das mulheres!
Vai-te de novo ao Mar!
Reganha tuas barcas, tuas forças
e o direito de amar e fecundar
as que só por Amor te não desprezam!
Amizade forte como o sol
Amigo sol
Sol que arde luminoso no horizonte
Sua energia me faz viver
Amizade que não se perde.
Mas porque tão longe.
Porque tão distante
Porque não meu.
Meu amigo sol astro flamejante
Me explica tantos porquês
Tanta vida que você cria e mantém.
Se você, eu não existiria.
Seria minha luz do sol, se não me trouxesse tanta sombra.
Seria meu maior sonho, se não fosse tão real.
Seria minha felicidade, se não me desse tantas lágrimas.
Seria muito, se não por tantas vezes fosse só um pouco.
Seria ele, se não fosse muitos.
Seria diferente, se não agisse tão comumente.
Seria uma motivação, se não fosse conformista.
Seria um paraíso, se não fosse tão imperfeito.
Seria paranormal, se não, seria só um.
Seria amor, se não fosse, ainda assim seria
Seria um novo começo, se não fosse meu final.
Não deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente! O Sol vem com o dia, a Lua Chega com a noite, tu estás sempre presente, no meu coração e na minha mente.
O que seria do sol sem você?
Seria apenas uma estrela sem nome, procurando inutilmente alguém para fazê-la brilhar.
O que seria do sonho sem você?
Seria apenas mais um pensamento perdido no meio de todos os outros, um pensamento que sem você nunca poderia sonhar.
O que seria da beleza sem você?
Seria somente uma palavra que eu nunca iria usar até eu te encontrar.
O que seria da minha vida sem você?
Seria só o passar dos dias até o fim deles,
sem ter você como meu ultimo pensamento, ter percorrido o caminho que não era pra caminhar.
O que seria do mundo sem você?
Seria somente aquela rotineira e mesquinha vida que todos nós levamos, aquele normal dia-a-dia que não tem você como uma surpresa que ninguém poderia esperar.
O que seria desse poema sem você?
Sem você não haveria esse poema e sem esse poema eu não ia ter a oportunidade de dizer que sempre vou te amar.
Vou alem atrás das montanhas, onde o vento nasce, e o sol se acanha. Com a lua faço parceria, com as estrelas companheiras, no redoma de alegria, passa os dias, noites inteiras. Inspiração, realidade, imaginação, parcialidade, atração, maturidade, pegação, serenidade. A união da junção dos acontecimentos é o que se resume a vida, sentimentos compostos que juntos causam as mais diversas reações, a maior mistura do que é real e inverso. Nesse mundo paralelo onde nada é tudo e tudo é nada, do pouco que tenho perto do nada é muito, mas do muito meu pouco se torna nada, Flutuar, sentir, pensar, refletir. Faça das circunstancias monótonas e rotineiras da vida a verdadeira festa que é estar acordado. Após o fechar de olhos não a mais retorno, o caminho a se trilhar só poderá ser desvendado por você mesmo.
Tal qual é a Amizade
Amizade
é tal qual beijo
dado pela Lua sem pejo
ao Céu,
dado pelo Sol ao Mar
ao léu.
Amizade
é tal qual sublime
perfume de cesta antiga
de vime,
perfume do que é seguro
e redime.
Amizade
é tal qual irmãos
da mesma mão,
do mesmo ser,
da mesma hora.
Aquele que chora
lhe faz saber.
Amizade
é tal qual um
que caminhou
não deixou pra depois,
encontrou um outro
e se tornou dois.
Tal qual toalha de mesa
que une diversas pontas
numa só grandeza.
LÁGRIMAS DEMAIS
No seu mundo também bate o sol
Ouve só um segredo
Quantas vezes você foi feliz
Sem quebrar o brinquedo?
Vale a pena sonhar
Um dia azul, nós vamos voar
Conversas podem alterar...
O seu enredo...
Mais um dia se passou assim
Sem ter fim nem começo
Aproveite pra se reinventar
Navegar contra o vento
Vale a pena lembrar
Do velho tesouro no fundo do mar
Saltar sem medo, mergulhar...
No pensamento...
Olhar e ver
Ouvir dizer
As palavras perdidas sem talvez
Deixar você saber
Eu só te quero bem
Chega a hora de sorrir e seguir em paz
Já foram lágrimas demais...
Belo dia pra se reencontrar
Reviver o passado
Sonhos loucos podem acordar
Com você ao meu lado
Deixa a vida levar
Aonde a sorte vai te alcançar
Não dá mais tempo pra pensar
Vai lá...
Jogar os dados...
Olhar e ver... etc.
Para voçê que eu vou.
Para voçê junto ao sol,
passear e me enrolar.
Viver, sentir usar seu sol,
estar e sentir seu brilho.
Luz que me fascina
e me ilumina.
Atraz e por voçê que vou,
para junto de voçê
em diereção ao sol.
Poderoso, brilhante e caloroso,
meu amor vem me esquentar,
Não sei até aonde vou,
mas junto de voçê quero ir.
E conheçer seu mundo, seu astro,
sabendo que voçê me faz tão bem,
me faz tão bom.
Luz propria, minha vida,
sensação esta que me fascina.
E só me faz entender,
que algo, melhor veem à aconteçer
E é por isso e muito mais,
que é pra voçê que eu vou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp