Enquanto
Enquanto alguns dormem tranquilamente, outros dormem fielmente, aguardando a volta do Senhor Jesus à vida.
A felicidade dos pecadores perdidos é emocional, passageira e interrupta, enquanto que a dos pecadores santos é racional, segura e eterna.
Os homens atuam pela dor, pelos sacrifícios e pela sua autoestima de seus próprios méritos, enquanto que os homens de Deus atuam pela fé e pela obediência a Cristo.
Já vi várias vezes passarinhos entrando e saindo pela caixa de som de uma congregação, enquanto que alguns infiéis entram e saem da presença do Senhor, fazendo ninhos com os demônios.
Homens renomados perdem a Carteira de Habilitação por recusar o teste do bafômetro, enquanto que cristãos perdem a presença do Espírito por recusar a disciplina do Senhor.
Todas as torres têm seus faróis voltados para o mar, enquanto que o Farol de Deus está voltado para os pecadores.
Satanás era o cara e quis ser tudo, enquanto que Jesus era tudo e quis ser o mais desprezado dos homens para nos salvar.
A cultura moderna causa morte espiritual enquanto que a cultura cristã beneficia a eternidade da sua alma.
O rico procura a melhor marca, a melhor festa, o melhor negócio, enquanto que o cristão justo e fiel procura a melhor oportunidade e a melhor hora de servir a Cristo.
Muitos usam uma ferramenta eletrônica para jogar free-cell, enquanto poucos se apoderam da ferramenta bíblica para entrarem no Céu.
O diligente põe suas mãos na massa; o preguiçoso põe seus pés na praça, se assenta, sonha, enquanto o tempo passa.
O mensageiro da morte vem cavalgando silenciosamente, enquanto que o da vida vem anunciando sob os tropéis.
Para alguns o tempo é a única forma de apagar seus erros, enquanto que, para outros, o acerto é pessoal e imediato.
Enquanto houver dias e noites, sol e chuva, o homem continua o mesmo trabalhando em vão, para morrer sem propósitos e sem uma boa história para abrilhantar a próxima geração.
