Enquanto
É estranho pensar nisto, pessoas incríveis partem tão cedo, enquanto fica por ai, um monte de traste, zombando da vida e do outro.
"A grande luta de todo fiel é se manter focado na caminhada enquanto seus pés doem. Porém, a fé nos orienta, cura nossos pés, dá força para as nossas pernas e visão para que saibamos onde chegar."
Enquanto o andarilho devora sua pipoca, observa que a sociedade é um grande circo onde os artistas são os políticos e as plateias são os cidadãos.
Quando uma pessoa morre, fica com a sensação que poderia fazer mais em vida! Por isso, enquanto estiveres vivo, faça o seu máximo, para evitar esse peso de consciência!
Olho sempre adiante. Além do que meus olhos conseguem me mostrar.
Estou sempre no futuro, enquanto vivo meu presente e revivo meu passado na minha mente.
Então lembro, vivo e antecipo, sempre simultaneamente.
"Enquanto tantos pensam nas reinvenções frente às passagens dos anos.
Digo que datas são pessoas, não convenções , que simplesmente se cruzam quando das procuras e interesses mútuos por enriquecimentos."
Às vezes dá saudade da torta de abóbora que a minha avó fazia, sempre a comia enquanto observava o campo da janela que ficava na cozinha. Ainda lembro do seu cheiro e gosto doce, também lembro do ar de gentileza e acolhimento que rodeava a nossa casa... Pena que isso tenha sido em outra vida.
Não dá para ser rico e esperar que o resto do mundo seja pobre. E enquanto vocês nadam em abundância, o resto do mundo se afoga na miséria. Não é para ser assim.
Religião X Evangelho
Enquanto um proíbe, o outro constrange.
Na Religião há imposições, somos tratados como crianças, Não toque nisso, é proibido aquilo, Não faça tal coisa...
No Evangelho somos pessoas amadurecidas, em vez de proibidos, somos questionados o porquê e pra que tal atitude?
Não é o castigo nem a recompensa que nos motiva a ser melhor, já entendemos o significado e o porquê sermos mais humanos.
Não precisamos de regras para nos frear, na consciência Deus gravou nosso limite.
Não é o medo de um Deus Carrasco, é o amor e a gratidão a um Deus amoroso.
Na Religião, os erros dos outros são sempre piores que os nossos, e impera a ilusão de que somente os que segue. tal doutrina estão no caminho certo.
No Evangelho, não há espaço para críticas ou julgamentos, todos são confrontados por seus próprios erros e pecados, e todas as pedras ficam no chão.
Podemos estar certos sem que o outro esteja errado.
Jesus não fundou nenhuma religião, até porquê a Religião é o homem tentando se religar a Deus, enquanto o Evangelho é Deus alcançando o Homem.
Júnior Oliveira
Um homem um dia aceitou o convite de ir até Cristo, água se tornou chão enquanto ele olhava para o Cristo, quando tirou os olhos do Cristo, o que se tornara chão, voltou a ser água;
Amor x Ódio
O amor ceifava o ódio,
Enquanto o ódio ceifava a vida.
Em várias caminhadas pela madrugada,
Uma alma perdida se reencontrava.
O ódio sentia amor e negava piamente,
O amor ceifava o ódio fizesse sol ou chuva;
Sabia que mais cedo ou mais tarde,
Teria o resultado de sua labuta diária...
O importante é o equilíbrio das emoções, um finge que não vê, enquanto o outro finge que não sente.
“Você nunca irá voar livremente enquanto não se libertar definitivamente dos anseios e medos subjetivos que limitam o teu voo e que sempre fazem você podar as tuas asas.”
O segredo de se alcançar o sucesso não está somente em você buscar a perfeição enquanto se erra; está também na paciência que você acaba amadurecendo em cada tentativa para agir com exatidão.
