Enquanto
A humildade é a coragem de reconhecer e enfrentar nossas fraquezas, enquanto a soberba revela a covardia de escondê-las.
Todos os pais deveriam se espelhar no mais sublime exemplo de paternidade, que é Deus, enquanto todos os filhos deveriam seguir o modelo do Filho mais exemplar da história: Jesus.
"Manchete poética"
*
Poetisa foi sequestrada por uma grande 🌊onda, enquanto curtia na areia,
um trecho da sua poesia..."
***
Existem dois tipos de pessoas, aquelas que lhe respeitam e aquelas que lhe exaltam enquanto fazes suas vontades.
Enquanto o povo discute e se digladia na escolha de qual dos pés usarão para entrar em 2026, o País continua com os dois pés fincados na lama do esgoto do século XIX.
O que se concede permanece enquanto não é provado.
O que se sustenta só existe depois de testado.
Assim, a elevação antecede a medida,
mas a medida decide se houve elevação.
O tempo não corrige o lugar —
apenas confirma se ele estava vazio.
Enquanto houver uma criança com frio, fome e medo; não há possibilidade de acreditar que existe ética!
Se por enquanto estou no céu outono inverno, pouco importa. Meu coração está sempre aberto à luz que pode chegar... por isso nunca deixo a esperança, por mais grilos que saltem aos olhos.
Estou à espera do amor para ser estação definitiva dos meus passos. Muitos torcem para que minh´alma jamais receba esse dom... Para que a felicidade não seja definitiva nos domínios do que há de mais profundo e reservado em mim.
Serei feliz assim mesmo... Contra todas as previsões. Receberei essa graça numa hora inesperada. Quem olhar nos meus olhos verá flores... Os que duvidam de minha primavera... verão.
“Bom dia, almas criativas! Que os fonemas da manhã voejem leves pelas ideias, enquanto nossos versos farfalham entre os ramos da inspiração.”
©JoaoCarreiraPoeta.
Campinas, 13/12/2025.
"Teu nome, amor, solfeja nos meus lábios como morfemas apaixonados, enquanto teus olhos voejam pelos céus da minha esperança." ©JoaoCarreiraPoeta.
Campinas, 13/12/2025.
A caneta me traz angústias, enquanto o editor de texto me traz ansiedade. A caneta me traz liberdade, enquanto o editor de texto me traz oportunidades. E nesse processo criativo, da arte magnifica de congregar palavras num estilo metamorfoseado entre o ler, o refletir e o escrever, a criatividade suscita entre a tinta da caneta e os caracteres do editor.
A nova geração está sempre querendo ultrapassar seu tempo com ideias antigas enquanto não são capazes de formularem suas próprias opiniões.
O mundo é surdo para intenções e reverente aos resultados: enquanto a maioria gasta energia anunciando o futuro, a elite molda a realidade em absoluto silêncio.
“Bons assuntos são como tijolos e argamassa: quanto mais se fala, mais se edifica; enquanto o assunto fútil destrói o que ainda resta de pé."
”
📚 Há um outro mal que eu vi, enquanto observava a vida; é uma triste situação respeitante a reis e governantes: vi tolos a quem se deu grande autoridade e ricos a quem não se deu honra alguma. 🧠
Vi também servos andando a cavalo e nobres deslocando-se a pé, como servos!
Quem fizer uma cova cairá nela; quem derrubar um muro, uma cobra o morderá!⚜️🔱🦉🔯🕎🛐✝️💟
