Enganar Mulher
«Amor» Eu falo, paras pessoas que amo fácil, mais não me deixo enganar pela emoção do meu coração. É difícil as vezes ver o óbvio, quando a gente ama.
A política é a arte de conseguir posições ilegítimas,enganar os outros e assim conseguir dinheiro roubado, ela é mais sofisticada do que o crime.
Politica é a arte de convencer iludir e enganar,é por isso que se chama DOGMA igual a religião,vejam como estão um dentro do outro.
Não ouse se enganar com a beleza exterior;
Geralmente a beleza exterior camufla a importância do caráter verdadeiro;
Julio Aukay
Até quando vou ter que me enganar tentando convencer meu coração de que tudo que vivemos não foi em vão, esse triste final de cônjuge me fez frio mais não me afastou do maior dom do homem que é o amor.
A ti, que por cá andas, mas com um PERFIL FALSO; a enganar, maltratar, roubar, etc… dedico este lamentar:
Muito grande é burrice que em ti há;
pra com perfil falso, por cá andares;
uma vez que podias andar cá;
sem medos de a todos nós te amostrares.
Não consigo entender, que um ser humano;
cá entre nós, tenha medo de andar;
preferindo viver tão grande engano;
ao julgar, que todos vai enganar!
Pois quem neste morrer, vive escondido;
por medo de ao mundo se amostrar;
está a tornar seu tempo apagado!...
Por nele, com seu ser não ter vivido;
no dia em que a morte má @ apanhar;
terá passar, tão só nela encontrado!
Com profunda tristeza, de quem só será “considerado” pela morte; a tod@s @s pobres escondidos, atrás de um perfil falso, [como eles/as] dedico este penar!
Não tem nada demais ser pobre e querer ficar rico. Mas, ser pobre e mentir, enganar e roubar pra tentar ser rico...isso além de ser pobreza de espírito...é ser mau caráter.
os sentidos nós guia pela razão ,mas pode nos conduzir ao fictício.
Ou,os sentidos pode nós enganar,ou nos auxiliar ao entendimento.
Nisso descarte já alertou : duvide de tudo.
Os sentidos pode nós enganar.
Se estamos duvidando dos sentidos estamos pensando e então "logo existo".
Você não pode enganar uma criança. Ela sentiria a falta de calor entre nós, sentiria o ressentimento e ouviria os silêncios...
Cheguei a uma fase em que cansei de me enganar- Soraya Rodrigues de Aragão
Estou em uma fase da vida que cansei de me enganar. Doravante desejo ser e ter tudo o que é verdadeiro, a começar pelas amizades.
Compreendi a duras penas que nada nem ninguém nesta vida valem a minha paz. Cansei de situações medíocres, de meias verdades, de vínculos com interesses outros, de dias sem tempero, de situações mornas, de esboços mal elaborados, de portas entreabertas, de cacos mal colados.
Bem sei que mudanças podem surgir, mas já aprendi a ser desbravadora da trama da minha vida, seja comédia ou drama.
Estou vivendo um tempo de quimera lúcida por tudo que desejo conquistar, daquilo que quero ter, onde e com quem quero estar. Chega um momento em que o cansaço grita vitorioso pelo que não ficou de vir, das promessas que não foram cumpridas, das expectativas infundadas, de pessoas isoladas que fundamentam o seu desinteresse como sua nova forma de viver.
Nada se constrói no isolamento; este é condição precípua para a decadência de qualquer coisa que algum dia desconfio ter estanciado vivências verdadeiras.
Estou em uma fase da vida que cansei de me enganar. Cansei de me trair. Por que o pior dos enganos é aquele que parte de nós mesmos, convencendo-nos de que tudo um dia poderá mudar, situação esta perigosa que sufoca em forma de aconchego, onde não existe mais abraço.
Chega um momento que precisamos nos convencer que a mudança é necessária, que a situação findou, que a condição mudou, porque o chão ruiu, quase nada ficou. Quem recua não quer guerra e agora só tem espaço para a paz e a harmonia. Então é hora de deixar de fingir que está tudo certo, que as coisas não precisam de ajustes.
Melhor é habitar noutro lugar, firmar novos alicerces, derrubar velhos muros, galgar novas estradas, construir novas pontes, transportar novos mares. E isto vale para qualquer coisa que não tenha mais legitimidade. E se para onde eu for, houver enganos, saberei encontrar o caminho de volta nos atalhos do meu coração.
Hoje quero sonhar com uma nova vida, construída com mais lucidez e sabedoria, e quero vive-la aqui e agora com toda a intensidade que ela tem para me oferecer, desabrochando a alma em novos recônditos, florindo novos caminhos, vislumbrando novos horizontes, pois o tempo não espera, e apesar dos meus passos lentos e do desapego da minha ânsia de tudo, eu ainda tenho pressa. Pressa de ser feliz.
“ Você pode se enganar e enganar muitas pessoas fazendo o papel de bonzinho, de coitadinho ou contar mentiras para não ferir essa ou aquela pessoa.
Você pode esconder tudo de todo mundo,
mas o seu corpo sente e reage
as agressões que você tem cometido contra ele "
"Antes de enganar, usar, pisa. Antes de achar que vale a pena. Antes de tudo seja verdadeiro. Pois com honestidade, verdade, e humildade, tudo vem com mais amor!"
