Energia Negativa

Cerca de 73 frases e pensamentos: Energia Negativa

ENERGIAS NEGATIVAS
Relacionar ou conviver com pessoas carregadas de energias negativas,pessimistas e cheias de problemas, corremos o risco de nos contaminar com os efeitos radioativos.
Márcio Souza.

Márcio Souza

Anjo,
Desça do céus
E venha até mim
Tire de meu coração
Todas as energias negativas
E me fortaleça
Com pensamentos positivos
E excelentes energias
Para que eu volte a sorrir de alegria
E me esquecer de toda a dor
Que em meu coração lá ficou

Guidinho Basler
30 compartilhamentos

Se você for uma pessoa sensível, já deve ter registrado a quantidade de energias negativas que estão à nossa volta. Elas nos envolvem de repente, provocando mal-estar, tendo ou não conhecimento do assunto. Os sintomas se repetem: corpo pesado, arrepios, sudorese, enjoo, sensação de desmaio, impressões penosas, medo de um perigo iminente e da morte.

O médico informa que você não tem nenhuma doença física. Essa certeza acalma, renova sua confiança na saúde mas não impede que esse mal-estar apareça de novo. Trata-se de um fenômeno natural e quem deseja evitá-lo precisa aprender a lidar com ele.

Muitos recorrem à ajuda dos grupos de terapia, aos centros espíritas. A sabedoria popular já troca informações sobre as causas dessa captação energética e os diversos meios de minimizá-la. Todos esses recursos são úteis de alguma forma, mas o que garante um sucesso maior é a educação do seu emocional, cujos pontos fracos atraem naturalmente energias afins.

As turbulências do mundo moderno, forçando mudanças na sociedade, acelerando o progresso tecnológico, encurtou distâncias, apressou o contato entre os países, que foram forçados a encarar suas diferenças culturais. A resistência de alguns torna difícil manter a paz. As guerras continuam ensanguentando o mundo.

O espírito de Lucius, meu amigo espiritual, conta que apesar do tempo decorrido, os hospitais do astral estão repletos de espíritos que viveram os horrores das guerras, carregando sequelas que apesar do tratamento ainda não conseguiram se recuperar.

É preciso lembrar que uma guerra mundial, onde os bombardeios constantes ameaçam a população civil, induz ao imediatismo, faz com que as pessoas vivam com mais intensidade. Com homens na guerra, as mulheres foram obrigadas a assumir o trabalho deles e libertar-se dos conceitos antigos. A revolução dos costumes quebrou tabus, mudou conceitos. A hipocrisia da sociedade foi revelada e muitos perderam a noção do bem e se afundaram nos exageros, resvalando para hábitos destrutivos. Hoje, colhem o resultado de suas escolhas, tanto no astral como na Terra.

Quem está sofrendo emite energias dolorosas onde quer que esteja. No astral ou na crosta terrestre, há espíritos vingativos, interferindo na vida das pessoas. Mas eles só atingem os que estão no negativismo. Quando sentir energia ruim, não tenha medo. Reaja. Reveja um momento de felicidade que teve, sinta sua alegria. Não dê força à maldade, fique no bem. Essa energia ruim não é sua. Mande-a embora com firmeza. Insista e sentirá alívio. Vacine-se contra esse mal. Você pode.

Zíbia Gasparetto
2 compartilhamentos

PARA PROTEGER DE ENERGIAS NEGATIVAS

"Todos nós sabemos, as energias negativas são uma das preocupações do ser humano. Procurar fugir delas é besteira. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências.

Abaixo, seguem seis dicas pessoais para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM

Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA

Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOPTE UMA POSTURA ACTIVA

Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO

A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão". A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo.

Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. "Auto-Obsessão" significa não se gostar, não se apoiar, se auto-boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS

As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros. Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar "incompatibilidade" com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUENCIAS NEGATIVAS

As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a "mente" e o "coração". Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.


Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível."

Desconhecido
2 compartilhamentos

Senhor, proteja-me de todo mal , de todas as pessoas de má fé, e que toda energia negativa que chegue até mim se transforme em amor, e principalmente que todas as pessoas conheçam sim o amor verdadeiro e o pratique!
Amém

Graziela Gonçalves
201 compartilhamentos

Que toda e qualquer energia negativa, que chegue aqui, se transforme em Amor.

Bibh Rossini

O mau humor não vai solucionar problema algum, muito menos te fará sobreviver à eles. Então antes de deixar toda essa energia negativa atingir as pessoas à sua volta, reveja se realmente vale a pena continuar lutando com ou sem alegria. Ninguém tem culpa se algo te perturba, e ficar de mau humor não vai melhorar em nada.

Ana Paula Ribeiro

Senhor, proteja-me de todo mal , de todas as pessoas de má fé, e que toda energia negativa que chegue até mim se transforme em amor! Amém!

Desconhecido
115 compartilhamentos

Que nossas palavras não sejam juras, que tenham o peso da verdade por si só. Que nossos lábios sejam fonte de doçura, mesmo que alguns não suportem a verdade. Que nossas mãos sejam seguras, mesmo que não as queiram segura-las. Que nosso olhar seja captura de luz e não se perca na escuridão. Que nossa mente seja aberta e não se limite ao medo. Que nossa alma seja pura e não se entregue as energias negativas, mesmo que as pessoas não entendam seu jeito; não espere que possam entender, apenas procure por aquilo que te faz bem, viver por viver é questão de escolha, porque por mais insignificantes que possamos ser sempre queremos significar algo na vida de alguém, e sempre haverá alguém que daria tudo por um abraço seu, acredite você tem valor inestimável.

Aline Vicente (AJV)
Inserida por AlineVicente

Não podemos baixar as guardas, sempre há energias negativas e positivas ao nosso redor, que sejamos tomados sempre pelo bem.

JaneFernandaN
Inserida por JaneFernandaN

Chorar com dor é descarregar as energias negativas.

feio666

É estranho ter que escrever para aliviar dores, sarcasmos, ironias, pesos e energias negativas. É estranho saber que quando você mais precisa das pessoas, é nessa hora, que elas desaparecem. Quando você mais precisa de um olhar, uma palavra, uma visita, é quando as pessoas mais somem, te excluem, te deletam do arco que poderia te fazer bem. Amizade mesmo é quando você necessita dela e ela está ali, independente de tempo, cor, dinheiro, raça, interesse, vento, mar, água, pedra, independente de nada.
Tenho feito cada vez menos pelas pessoas, tenho me entregado cada vez menos, em reposta dessa sociedade egoísta e imediatista. Tenho sido cada vez menos humilde. Tenho perdido cada vez mais minhas principais, melhores, mais sinceras qualidades em reação ao comportamento dessas pessoas. Trago-as ao meu círculo, dou afago, dou atenção, quando preciso delas, levo um não na cara. Um não deslavado, um não desmerecido, um não falso.

Arthus Torres

Nunca sabemos quando é o último dia. Evite deixar energias negativas presas em alguém ou com alguém, por acharmos que somos melhores do que outrem. Saúde e Paz!

Luiz Motivador

Afastando todo mal
Pensamentos positivos e a prece afastam energias negativas e aumentam o campo vibratório positivamente, traçando uma barreira entre o bem e o mal. Em todos os momentos há necessidade da alimentação espiritual, carregando e recarregando forças em todos os instantes, nos momentos onde houver a necessidade de agir com mais austeridade faça de forma a não desequilibrar o emocional, procurando sempre ponderar e abrandar tais situações.
Não existe equilíbrio emocional se não houver a paciência e a tolerância, a aceitação do outro é tarefa difícil, mas logo mais adiante terás a certeza de que utilizou virtudes valorosas para manter-se e não precisou desequilibrar-se utilizando defeitos como a raiva, a maledicência e a vingança. Utilize o tempo a seu favor, pois tudo que fizer de bom será retribuído em bênçãos ao coração. Afaste-se de tudo que lhe traga a intranquilidade e o desequilíbrio e se o afastamento não puder acontecer procure vigiar os pensamentos e fortalecer-se na prece.
Nada acontece ao acaso, tudo tem uma razão por isso espere, acalme-se e tranquilize o coração que tudo ficará em paz.

Gotas de Paz
1 compartilhamento

Não se permita influenciar por energias negativas de raiva e vingança contra ninguém! Perdoe e liberte-se!

A doce alegria do perdão: não se permita influenciar por energias negativas de ódio, raiva, vingança contra ninguém.
Há pessoas tão perdidas espiritualmente que, por coisas insignificantes, criam um ódio tão ferrenho contra alguém que não suportam nem olhar o (a) outra (a). Qualquer referência que ouvem sobre a criatura odiada não aguentam manter-se em silêncio e logo esbravejam: Detesto, tenho horror a fulano(a). Ignoram que agindo assim atraem péssimas energias para si próprias ao ponto até de ficarem doentes, além de despertarem antipatia e mal-estar nas pessoas a sua volta.
Isso é terrível, se tivessem consciência suficiente do que lhes acontece espiritualmente, provavelmente pensariam melhor antes de cultivar tais sentimentos. Seja quais forem as dimensões da maldade alheia, de forma alguma devemos emitir vibrações deletérias contra ninguém.
Óbvio que afastar-se e cortar relações de amizade com gente que assim procede é a medida correta que devemos adotar. Mas procuremos perdoar, pois sabemos, como pessoas esclarecidas que somos, que o ódio é um fardo muito difícil de carregar. Perdoar, porém, – aquele perdão verdadeiro que vem do coração, não aquele pseudo perdão que vem da boca para fora – liberta.
Muita gente entende o significado do perdão erroneamente, confunde tudo e pensa que perdoar implica o esquecimento, que tem que virar amiguinho(a) da pessoa, conviver com ela, etc. Não, não é isso, é lembrar sem raiva, sem rancor, sem ressentimentos, sem desejos de vinganças. Até porque esquecer, passar uma borracha é impossível, afinal, foi algo que fez parte da sua vida e ninguém tem amnésia.
Na hora que você perdoa o mal que lhe fizeram, o Universo conspira a seu favor, você fica mais leve, mais feliz e em paz.
Uma alegria imensa invade o seu ser, sabe porquê? Porque se livrou daquela energia ruim, que o deixava mal, que lhe trazia negatividade, e, obviamente, alimentando tantos sentimentos nocivos não permitia que a paz e a felicidade chegassem até você. Tornou-se imune porque agora está em outra faixa, sintonizando com a frequência da luz e do bem.


Não é fácil, eu sei, mas se quiser, você consegue. Tudo na vida depende do nosso esforço e perseverança. Quando refletimos e nos despimos da grande chaga da humanidade o “orgulho,” chegamos à conclusão de que o mal nunca compensa, então tudo se torna bem mais fácil, inclusive o desejo de mudar os nossos conceitos.
Sinta como é boa a doce alegria do perdão!

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento

╰ღ╮Afaste-se das energias negativas. Abra seu coração para Deus e feche para os curiosos.╰ღ╮

Ana Clara Cabral

O PERDÃO nos liberta das energias negativas do ressentimento e da culpa.

Izzo Rocha
Inserida por izzorocha

Pare de espalhar e atrair energias negativas. Espalhe bom humor! Se é pra ter tudo em dobro, que seja bom.

Monique Cruz
Inserida por MoniqueCruz

"Todas as energias negativas que assimilamos, tomam forma de "inimigos" com os quais convivemos em nossa intimidade, corroendo nossa vida, sem que saibamos como expulsá-los."

Maurício A. Costa
Inserida por 1712PIGGY1208

A única Bússola que não recebe interferência do tempo, do espaço e das energias negativas das trevas e que nunca parou de funcionar e apontar o caminho da salvação é a Bíblia.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo