Encontro entre Amigos
Alguma coisa definitivamente mudou quando eu comecei a trabalhar. No trabalho e na diversão, nós, garotas, éramos mais experientes e mais engraçadas do que os rapazes. Era como se nós finalmente tivéssemos encontrado nossas asas.
"Noite, Olhos, Alma, Céu, Perfume, Voz, Música, Ouvidos, Pele, Coração, Chocolate, Abraço, Vinho, Lábios, Pizza, Varanda, Desejo, Eu, Você, Lençóis, Braços, Mãos, Cabelos, Corpos, Retrato, Encontro."
Encontro
Inspiração, agarrei-te
Pelo cangote da poesia
E, contigo, nesse deleite
Ri, chorei, e na ousadia
Dei ao meu eu devaneio
Que a imaginação fantasia
E os versos, dela recheio...
Delirei passo a passo
E tão pouco sabia
Que ali seria laço
Que a alma quisera
Ter como compasso
E a cada trova, nova era
De colher cada meu pedaço
Que vivia em espera
Em segredo no coração
Assim, então, achei-te
Ó poesia, Divina criação
E para cada afeite
Uma emotiva razão!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04/04/2020, 07’37” – Cerrado mineiro
CHAMAMENTO (soneto II)
Este sentir puro, cuja o afeto derrama
Na poesia, no coração, em toda parte
Que a alegria com o celebrar reparte
E o meu peito apaixonado proclama
este sentir, cujo o olhar me inflama
que tem varia peculiaridade à parte
e no sentimento dourado baluarte
nos meus versos é belo panorama
e essa tal sorte, não é apenas acaso
é querer, sonho, que eu me abraso
nos teus abraços, e tua terna cama
és tudo do meu desejo, do querer
onde estava que não pude te ver?
Pois a muito meu amor por ti chama!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07/09/2020, 05’46” – Triângulo Mineiro
É que surge a farsa da loucura .
A insanidade implícita sem proposito ,
Ah, a perdição como o ato verdadeiro
Com dor e sofrimento.
Perdido és, por tu
Por tudo.
De forma inapta, me encontro em ti,
Mas como me encontrar em ti.
Depreciará essa vontade louca de despir-me
Incontrolavelmente ,
Arbitrariamente ,
Em tu.
És Capitu, a tal descoberta
Ou a libertação aguçada dos meus sentidos.
Perdido volto.
Entrelaçado.
Amordaçado.
Com entranhas expostas, devotas.
Por ti, por tu, por tudo.
Explosão de sentimentos dentro de mim! De onde vem tanto desejo assim? Eu nem te conheço nunca te vi nem sei seu nome estranho me sentir assim, onde você estiver você já mexe comigo e quando te encontrar tenho certeza que será o paraíso.
O delivery ainda não substitui a importância dos encontros e conversas olho no olho regadas a um bom lanche.
Deveria chegar um momento na vida em que tudo perdesse a pressa. Quando começássemos a traçar um encontro com a pessoa mais importante do mundo, nós mesmos.
Felicidade
Felicidade, eu te teria se te encontrasse nua.
A mais pura felicidade
por que todos a procuram
mas, a mais pura felicidade
onde hei de encontrar?...
pois, junto aos homens toda felicidade se corrompe.
Quando penso que me perco
Me encontro nos teus beijos,
Quero ser o teu sossego
Venha ser meu pôr do Sol.
A verdadeira razão de um encontro...
Sou o encontro de todas as coisas e sensações. Dando razão a cada emoção, reverberando histórias e guardando memórias.
Viver é mais que sonhar, pois o bom da vida é realizar.Vou guardando detalhes do luxo por vivenciar, fazendo parte de momentos impossíveis de apagar.
Registrando numa mídia muito mais que popular, momentos ímpares que vamos encontrar.
Tudo se cria, se você imaginar.
Tudo se materializa, quando se poe a sonhar .
Sonhar é o ato que domina sua visão, seu olhar.
Num tempo que tudo duvida, podemos transformar...
a visão e a vida que todo dia recria a oportunidade para amar.
Armaram um encontro para você, não é? Você tem olhado pela janela, parece esperar alguém. Mas se fosse um encontro normal, você já teria ido embora. Acho que você precisa relatar o ocorrido para seus pais, então vai esperar. Não é isso?
A verdadeira razão de um encontro...
Escolhi o encontro pra encontrar a razão
Preferi a paz como imersão.
A razão é a escolha pra encontrar o caminho com folhas que percorre o olfato e o olhar.
Trazendo lembranças que como as folhas nos banham o ar, perfumando o tempo que voa no vento e nos poe a lembrar...
Lembre-se Sempre de ser feliz !
Respire, Perceba, Aprenda...
O presente que a vida nos dá!
“Quero alguém que me entenda por dentro; mas, como posso dizer, não precisa ser decoradora. Quero alguém que me abra portas, porém não precisa ser o porteiro do meu prédio. Quero alguém que me cause frio na barriga quando se aproxima, No entanto não precisa ser um caminhão desgovernado. Quero alguém Que visite o meu interior, Todavia não precisa ser o meu proctologista. Quero alguém que realce minhas virtudes... Não! Meu Deus... não pode ser minha mãe. Quero alguém que mexa com minha estrutura, Mas não estou a fim de encarar um terremoto. E por fim... Quero alguém que converse comigo por horas e horas sem que estas [horas] sejam sequer tidas ou havidas por enfadonhas senão apetecíveis, afáveis e, sobretudo, com gostinho de quero mais. Pois é... Quero você!”
