Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia

Cerca de 208233 frases e pensamentos: Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia

Na vida investimos nosso tempo na área profissional, na área familiar e em outra inúmeras atividades que nos envolvem e infelizmente deixamos para depois o tempo mais importante que é o nosso próprio tempo. Precisamos nos ouvir, conversar com nosso intimo e aceitar nossos conselhos pois ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos.
Seja sensível ao seu eu e com certeza alcançará novos horizontes.

Inserida por ERONROSA

"Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo"
Esta é uma parte da canção de Renato Russo que retrata muito de nossa realidade a qual não exploramos da forma mais correta.
Damos muito valor a fatos que já não mais podemos alterar e deixamos de pensar que temos dia após dia uma nova oportunidade para mudar nossa historia.
Afinal, como diz a canção temos MUITO TEMPO mas isto também não quer dizer que devamos se acomodar e deixar as coisas para depois pois TODO TEMPO DO MUNDO para quem nada faz é nada mais do que tempo algum.

Inserida por ERONROSA

De nada adianta o tempo se não houver distanciamento.

Inserida por RoseBona

Não há tempo.

Não há tempo pra vaidade,
não há tempo pra oração.
Só há tempo pra tristeza
que transborda do coração.

Não há tempo pra alegria,
nem de noite e nem de dia.
Não há tempo pra mais nada,
só em chorar de madrugada.

Não há tempo para os que nascem,
muito menos para os que morrem.
Só há tempo dos olhos cansados,
procurarem mais tempo pra chorar.

Não há tempo pra pianos,
foguetes, violão, aurora.
Só há tempo de acender uma vela
pra minha alma que foi embora.

Inserida por nelmarques

Hoje... eu só quero a calmaria de um lugar ‪#‎sqn‬... Há muito pra fazer, não há mais tempo pra olhar pra trás... eu tenho um chamado! Que possamos colocar nossas vidas a disposição de Deus, deixarmos nossa individualidade, nosso egoismo, nosso comodismo e ir ao encontro dos perdidos, seja na faculdade, escola, rua, abrigo, shopping, no vizinho, dentro da casa, etc. é tempo de proclamarmos as boas novas e alcançarmos o perdido a qualquer custo!

Inserida por WilleJesus

"Amar não é nada fácil,você tem que ser paciente para esperar o tempo do outro,esperar o stress do outro passar, esperar a crise de ciúmes ter fim,esperar a crise do relacionamento cessar,esperar tudo de ruim acabar para que o relacionamento em si não acabe. É difícil amar o outro principalmente porque as vezes é difícil amar até a nós mesmos. É difícil amar porquê o amor não é aquele momento bonito onde vocês se conheceram, não é aquela lembrança boa que você tem do aniversário de namoro,não é aquela declaração que ele te fez no teu aniversário, não é aquela promessa de ficar sempre juntos que vocês fizeram,é fácil encontrar amor em momentos bons como esses, mais o amor verdadeiro você encontra nos piores momentos..
O amor você vai encontrar no dia á dia quando os dias forem comuns e chatos,quando você estiver em dias rotineiros,com sua pior roupa,com seu pior humor,com sua vontade de não ver a cara de ninguém,é ai que você vai encontrar amor naquela pessoa que mesmo assim quer estar do teu lado. Quer você nos dias chatos,na rotina,com sua pior roupa e seu mau humor;e até com sua vontade de não querer olhar pra cara dele,porque ele quer você.O amor voce vai encontrar na presença em momentos importantes que a pessoa faz questão de marcar,na ajuda em momentos difíceis,no carinho dado quando mais precisa e quando menos merece,voce vai achar amor nos piores lugares,nas situações mais terríveis porque é fácil demais amar o outro quando está tudo bem,quando ele está feliz,quando ele rir das suas piadas,quando ele está bem vestido e de ótimo humor.É fácil amar alguém no seu melhor momento,na sua melhor fase.Mais amar de verdade é difícil porquê você tem que abrir mão de muita coisa para que continue a ser amor,para que haja amor,para que o amor prevaleça.
Amar é difícil... "

Inserida por edivaniascastro

O tempo passa, o que é importante fica, nem que sejam apenas marcas.

Inserida por RoseBona

No tempo existe estações, e nelas posso encontrar grandes emoções.

Inserida por RoseBona

O tempo determina um período longo de amadurecimento, e nos faz perceber diferenças marcantes.

Inserida por RoseBona

Com o passar do tempo nossa vida fica marcada com alguma cicatriz que são os registros de nossa existência, e pouco a pouco vão emoldurando nossa alma que edifica o nosso ser.

Inserida por RoseBona

O amor universal se estende não só através do espaço, mas através do tempo a toda humanidade.

Inserida por RoseBona

Voltando...
Olhar distante perdido no tempo.
Olhando pro nada,
pensando em tudo.
A noite fria,
e o céu pontilhado de estrelas.
O vento?!
Um nome sussurrando
e um turbilhão de pensamentos
invade-me,
trazendo doces recordações.
Uma pausa no tempo.
Uma quietude absoluta,
e uma lacuna entre você e eu.
Mas o vento insiste trazer novo alento.
Num flutuar apaixonado e intenso,
enaltecido em toda plenitude.
Assim em chamas...
reascendo...
“voltando”.

Inserida por RoseBona

Na luz da lua...
Passa o tempo e tudo muda sem cessar.
No entanto, a lua é a mesma a pratear.
Sendo nova, sendo meia ou, lua cheia
tece linda poesia ao luar.
Que na dor o poeta sente e o cantor faz melodia.
Noite adentro revelou o seu grande amor
cintilando o seu calor.
Fez promessas, encantou, enamorou e conquistou.
Na penumbra os olhares se encontraram com doçura
e os lábios se uniram com ternura.
Um corpo espraiando sobre a areia
banhado de luz argêntea da lua
fremiu lembrando doces momentos vividos ali
sob a luz da lua.

Inserida por RoseBona

Comecei com a matemática,parei e comecei a contar o tempo e parecia uma eternidade, corria a cada mensagem para o telefone e nada vinha de ti...
Então passei para Física, dividi a saudade com a distância e o resultado foi desejo de ouvir a tua voz...
Passei para língua portuguesa, estava difícil conjulgar o verbo esperar,pós, o sono estava a me levar...
Passei para a Bíblia e agradeçi a Deus por estarmos juntos. E para que possamos ficar juntos para sempre...
Passei para química e lembrei das reacções causadas pelo teu sorriso.
Das cargas positivas que eu quero ganhar em teu beijo.
Das energias recarregadas com o teu abraço forte.
Da misturá homogénea do teu coração tão perto do meu...
E finalmente decidi passar para a história,
Ah! Apesar dela basear-se no passado
Foi um espectáculo, por que
Todo momento que passamos juntos, é um momento que eu valorizo. Sim. Mesmo estando num futuro perfeito sonho repousando perto de você, sentindo seu coração bater, e imaginando o que você está sonhando. Imaginando eu e você rindo e brincado...
Mais como a nossa história está no presente então parei de viajar e resolvi fazer o que o presente me concede, desejar- te Feliz Noite

Inserida por Gostoso1823



Nós levamos um tempo até nos darmos conta.
No fundo, vivemos por tentativas de querer viver aquilo por mais tempo. Abraçamos a menor das esperanças com a força que jamais imaginaríamos ter. Até aceitarmos os fatos da vida, vivemos pelas migalhas que ela dá.

Não é sobre viver pelas pequenas coisas, é sobre viver pelas coisas pequenas; que são coisas não tão iguais assim.

Isso significa que a surpresa de um inexpressivo “oi, tudo bem?” no chat do Facebook, renovava todas as minhas energias. Parece que todas as partes ruins da história se tornam boas quando coisas assim acontecem. Em momentos como este, ignoramos toda e qualquer pessoa que nos chamar, se for uma nova proposta de emprego ela bem que pode esperar; à quem gostamos, não. Queremos estender aquele segundo até torná-lo eterno. Cavamos assuntos como se quiséssemos dizer:

“Olha pra mim, eu sou interessante, nos damos tão bem, não desista do que somos, se é que somos! Nos deixa ser!”.

Foi mais ou menos assim que eu me compartava em silêncio com você.
Eu te mandava links de vídeos imaginando que poderia gostar, te marcava em fotos engraçadas e, rezando por sua atenção, comentava sobre as estreias do cinema. Eu assistia os seriados que você dizia gostar. Eu pararia o mundo se me pedisse pra parar. Hoje me pergunto se algum dia você percebeu como tentei te fazer especial na minha vida. Me pergunto se consegui te mostrar como queria muito mais que a sua companhia. E quando penso nisso fico feliz: é que eu sinto que fiz tudo o que eu podia, ainda que não tenha dado certo no fim como eu gostaria.

É que uma coisa é dar certo, outra é dar certo como gostaríamos.

Você não faz ideia de como eu me multiplicava em mil para estar à disposição para você. “Quer fazer alguma coisa?” era o tipo de pergunta que me fazia dirigir a 200km por hora pra te encontrar. Eu não queria perder nenhum segundo! Queria te ver logo, queria tão logo me ver nos seus olhos e sentir aquela coisa boa que eu sentia. Você não faz ideia da quantidade de batidas que o meu coração dava quando a gente se encontrava – era a minha batida perfeita. O celular gritava com diversas notificações, mas para mim nada importava. Eu demorava para escolher uma roupa boa para te acompanhar. Demorava para me arrumar e ficava preocupado em você se cansar de me esperar. Demorava tanto em me preparar porque eu queria que tudo fosse o mais perfeito, já que eu não sabia quando nos veríamos outra vez. Demorei tanto dedicando tempo para você que hoje entendo a demora que levei para começar a te esquecer. Eu nunca fui de viver as coisas no meio termo,mergulho de cabeça até nas notificações de mensagens lidas e não respondidas.Consciente dos lados bons e ruins, sou e sempre serei assim:profundamente coração.

Só que hoje eu quero te ver partir.Hoje é a última vez que eu me permito reviver coisas que nem chegamos a viver direito. Quero que hoje seja a última vez que eu vou dedicar parte da minha vida em pensar na parte dela que você estava. Levei um tempo para aceitar a sua partida, mas agora eu não imagino mais nem a sua visita. O assunto central aqui é a minha certeza de que o melhor lugar para você estar na minha vida é fora dela. Já aceitei minhas tentativas, valorizei minhas investidas e continuo apaixonado pelas minhas esperanças, mas cada umas dessas coisas eu não quero mais dedicar para você.

Não te desejo mal, só não te desejo mais.Vou seguir vivendo como vivia antes de você aparecer, afinal, antes de você eu já sorria. Vou seguir ansioso por bons dias, empolgado com as pequenas coisas, mas sabendo diferenciá-las das coisas pequenas. É isso. Você já pode ir, eu também vou. Não quero falar sobre a nossa parte boa, pois o que me importa agora é a parte boa da vida que eu nem vivi ainda

Inserida por carolfc86

O sol não perde tempo nos procurando. É preciso buscar a luz que desejamos.

Inserida por JefersonGuerreiro

Saudade do meu tempo

Sou do tempo que conhecia gente
Gente de verdade
Sem mentira e vaidade
Sentadas nas sacadas
Praças e calçadas
Iluminadas pelas estrelas e um lampião
Crianças ainda brincavam com pião
Hoje não tem mais isso
Celulares são os vícios
A vida real nem sei se mais existe
Hoje tudo é rede social
A quem diga que tudo isso é normal
Ai que saudade do meu tempo
Que a rede mais usada era tocada pelo vento
E meus vícios eram apenas meus pensamentos.

Inserida por oziasbarbosa

É uma questão de tempo para que, durante sua caminhada diária, sua amiga que não sabe andar em linha reta se atravesse na sua frente. Não gosto nada disso, por isso, só ando de carro. Carros existem para evitar esse tipo de coisa. E eles têm uma função secundária também, que é nos fazer chegar mais rápido aos lugares.

Inserida por etavida

Não fujo do tempo e tão pouco corro atrás, se não posso ultrapassa-lo, pelo menos ando junto.

Inserida por sergiocancioneiro

A sorte.
O tempo foi anteontem
já não podemos por
as mãos no passado.
Recostado no travesseiro
pensamos no futuro
como se nada tivesse
acontecido ontem.
Mas o ontem foi oportunidades,
o amanhã só conjecturas;
uma porta aberta no futuro,
por onde a sorte talvez entre.
[...Cuidado com a sorte , ela é muito volúvel...]

J.A.Botacini.

Inserida por josezinho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp