Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia

Cerca de 208072 frases e pensamentos: Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia

⁠O passado não desaparece. Ele permanece dentro de nós, em nosso presente.

Estou cansada do tempo , do tempo que não volta mais , que brincava , que corria e agora não faz mais.
Estou cansada do tempo , que me faz emocionar segurando a flor vermelha sem não ter para quem dar.
Estou cansada do tempo , que continua a dançar , mas por mais que eu me esforce , não consigo acompanhar.
Estou cansada do tempo , que não para de passar , vai na frente e corre tanto e eu atrás bem devagar;
Estou cansada do tempo, de sentar e esperar o momento que esse tempo, vai parar pra descansar.

“Tudo que corre já será passado, porque somente o que faz jazida se abre para o nosso entendimento” (Tradução: Axel Bergstedt)

Quando todo mundo acha que você é um monstro, não é preciso perder tempo fazendo monstruosidades.

Ah! Que pena não sabermos quanto tempo vai durar esse tempo, só sabemos que um dia acaba...

O tempo não para, só as mágoas e lembranças nos deixam parados no tempo, temos a mania de achar que o passado é melhor que do que realmente foi, e que o futuro será muito melhor do que o nosso presente, viva o hoje, devemos perder o costume de adiar a felicidade, o momento pra realizar, dizer, conquistar, lutar, aprender, perdoar é hoje. Pare de adiar seus sonhos, crie coragem e seja feliz agora, afinal o futuro é incerto, você e as pessoas que você ama podem não acordar no próximo nascer do sol. Aja!

O TEMPO...!

O Tempo não é tão cruel como muitos pensam.

O Tempo, ao contrário do que imaginam, é um aliado preciso e precioso do Amor.

Desde de que nascemos, o Tempo já faz parte de nossa caminhada aqui nesse mundo e não se afastará jamais, enquanto estivermos com vida.

O Tempo trás junto com ele, momentos de alegria e de felicidade, momentos de paz, momentos de tristezas e angústias, momentos de frustrações e de indignações, momentos de surpresas incríveis, momentos tão bons que gostariámos que nunca acabasse, mas também traz, momentos que pedimos a Deus forças para que cessem rapidamente.

E hoje temos a certeza, de que o Tempo é infalível mesmo, todos os dias ele está presente e faz de maneira primorosa o seu trabalho.

Como uma grande nuvem, o Tempo se desloca silenciosamente, transportando juntos Todos os sentimentos humanos, sim, desde os mais nobres até os mais perversos.

Só Tempo seria capaz dessa grande proeza.

A todo momento, o Tempo dá ordem para que os Sentimentos sejam arremessados a Terra.

Assim como a chuva, os Sentimentos se misturam e caem sobre todos indiscriminadamente.

Recebemos dessa forma, todos Sentimentos.

Mas, a cada de um de nós, foi dado o poder de conviver melhor, com o maior e mais poderoso de todos eles, o Amor.

O Amor é o mais leve de todos os Sentimentos, por isso entra de maneira bem suave em nossas vidas e é extremamente preguiçoso para nós abandonar.

O Amor convive muito bem sozinho ou acompanhado com todos os outros Sentimentos, sejam eles bons ou ruins.

O Tempo....o Tempo mostra a tudo e a todos, que o Amor é o seu parceiro fiel e insiste em ficar com ele todos os momentos.
Os outros sentimentos vão e vem, mas o Amor está sempre por perto, as vezes o Amor, quer ir embora, mas logo volta porque ele não consegue viver sozinho, longe do Tempo.

O Tempo está aqui presente, por isso temos a oportunidade e o livre arbítrio de despertar a todo instante, qualquer um desses Sentimentos.

Mas, o Amor sempre prevalecerá!

De que forma? Isso é impossível?

Claro que não, quando você estiver com o Sentimento de alegria, de Sucesso, de felicidade, de paz, de harmonia, de serenidade, de gratidão, o Amor estará de mãos dadas com todos eles, porque o Tempo e o Amor nunca se separam.

Quando você estiver com Sentimento de tristeza, de angústia, de aflição, de raiva, de ódio, faça um pequeno esforço e pense em DEUS.

Pronto...Nesse Tempo, o Amor imediatamente toma conta de você e junto vem a alegria, a felicidade, a harmonia, a serenidade, a gratidão e de presente a Prosperidade!

E os Sentimentos ruins???

Os Sentimentos ruins saem rapidamente e dão lugar aos bons...

Você esqueceu que somente o Amor não desgruda nunca do Tempo?

E o Tempo?

O Tempo sempre esteve e estará nas mãos de DEUS!



Sidnei Miquelin
20/11/2009
Graças te dou meu Deus, por essa inspiração!

Dedico esse texto a minha minha Esposa Elisângela e a minha filhota Jeniffer, que me ensinam todos os dias a despertar, os meus melhores Sentimentos.
Em um momento muito ruim da minha vida, vocês foram fundamentais!
Com AMOR e compreensão sempre me ajudaram e fizeram acreditar que eu poderia chegar até aqui.
Agradeço ao Tempo, a paz, ao sucesso e principalmente a Deus pelas bençãos em nossas vidas!

Amo vocês Lindonas!

Saudades são pérolas de momentos e sentimentos, que o tempo e a memória encarregam-se de não deixá-las embaçar.

AGORA
(o tempo presente)

O futuro só existe...
Na inquietude constante
De um presente amiudado.

E o passado sobrevive
Numa cela de vidro
De um presente que insiste
Em todo dia... sonhar acordado.

Houve um tempo em que o mundo era tão jovem, que o nascer do sol ainda não existia. Porém, mesmo assim havia luz.

Dizem que quando conhecemos o amor de nossas vidas o tempo pára e é verdade.

Adoro prazos. Adoro o barulho de vento que eles fazem quando os dias vão passando.

Douglas Adams
O salmão da dúvida. São Paulo: Arqueiro, 2014.

Tempo


Pra que viver do passado se ele não volta!?
Pra que viver da lembrançaa se não podem ser revivida!?
Pra que viver sofrendo se a vida lhe dá motivos para sorrir!?
Por que se arrepender se pode aprender com este!?
Por que da mágua se há o esquecer!?
Por que da lágrima se há o sorriso!?
Por que do Adeus se há o Olá!?
Se há tantas coisas a serem feitas... Por que fazer o que não
convém a ser feito?
Faça valer a pena, a vida é uma só.
Viver a cada dia como se fosse o último é impossível para muitos
e proveito para poucos.
Fazer o bem sem olhar a quem é um dom raro e não muito procurado.
Viver o que o coração manda é sabedoria de poucos e desobediência de
muitos.
Esquecer do próximo é o que o ser humano faz de melhor.
Qual é o seu dom?
O que sua vida diz sobre você?
Você sabe afinal o que é realmente viver?
A vida não lhe pertence e você pensa as vezes que tem esta em suas mãos,
acha q aquilo de ruim só acontecem com os outros, nada é com você.
Entregue os problemas a quem te criou...
Faça alguém sorrir com o que você tem de melhor...
Não sabes o que tens de melhor a oferecer?
Descubra!
Antes que você dê o seu ultimo suspiro pensando que não deu tempo de
fazer o que você realmente queria; viver! E que nada deu tempo...
O tempo não cabe a você decidir quando começa e quando termina...
A vida é algo que ninguém sabe realmente como termina mas podemos
saber como se começa...

"Sou um menino que envelheceu logo à nascença. Dizem que, por isso, me é proibido contar minha própria história. Quando terminar o relato eu estarei morto. [...] Mesmo assim me intento, faço na palavra o esconderijo do tempo”.


( em "A varanda do frangipani", Lisboa: Editorial Caminho, 1991.)

Em alguns momentos, precisamos guardar as palavras de ternura, da boca pra dentro, no fundo do coração. Falar de amor, a quem é feito de amargura, é jogar pérolas aos porcos, é perder seu tempo em vão.

✿ ..•.¸¸•´¯`•.¸¸.ʚïɞ Ainda que o tempo tenha asas e as vezes voe muito rápido , sempre estaremos ligadinhos pelo carinho do coração !Beijos de paz para cada um de vocês !! ✿
✿ Liahna Mell

É incrível pensar como o tempo tem papel importante na nossa vida. Tanto por sua infinitude, quanto por sua finitude. Afinal, não sabemos até quando existiremos, e no final não levaremos nada, nem as memórias de um tempo vivido, creio.
Por isso meu amigo, VIVA!
Aproveite cada segundo de tempo com sabedoria.
Tente, insistentemente, tente; pois existem momentos que só precisamos passar por eles para aprender, PERSISTA!
E neste dia destinado a ser o seu aniversário, acredite que mesmo diante de possíveis tempestades, Deus mandará uma bonança, no tempo D’Ele, pois sabe pelo o que passamos, ACREDITE!
Obrigado pelos choros, sorrisos e pela companhia de sempre. Feliz Aniversário!

Saudade é algo que resiste ao tempo...

Não espere ter tempo para fazer alguma coisa, o mundo é movido por pessoas ocupadas. Os desocupados não participam das grandes mudanças no mundo.

O tempo é implacável e as mudanças acontecem repentinamente, deixam marcas, histórias... Deixam lembranças. Aproveite cada segundo, pois o abraço afrouxa, o sorriso se desfaz e as lembranças mínguam.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp