Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia
Tempo, este grande alterador de destinos, passa e na maioria das vezes nos deixa a vislumbrar seu encanto.
CADA TEMPO NO SEU TEMPO
As vezes o que precisamos é de esperar, não ficar intediado para fazer ou ter logo o que só com uma determinada idade ou tempo é comum as pessoas terem.
Ter paciência é um dos primeiros passos da sabedoria, pois no decorrer dos dias cada um dos nossos desejos e vontades vão se realizando automaticamente, cada pessoa terá a chance de ter uma família, ter netos, em fim ter uma vida normal, por isso esperar e ser como o rio que devagarinho chega onde quer, calmo tranquilo e não tentar fazer ou ter logo de uma vez o que não é tempo de ter, pois acontecerá o mesmo com o rio que quer chegar com pressa, acaba levando vários entrulhos, lixos, folhagens e barro junto com ele e no decorrer da viagem essa bagunça que acumou o deixa pesado e cansado.
E aos poucos tudo vai voltando pro seu lugar, as peças vão se encaixando novamente e tudo volta a ser como sempre foi, ou pelo menos é o que parece... certas coisas jamais voltam a ser como antes, alguns lugares vazios jamais poderão ser preenchidos e o só tempo vai mostrar que nada foi em vão... E alguns planos e sonhos, mesmo que perdidos ou esquecidos talvez um dia se realizem. E as promessas quebradas, talvez ainda possam ser cumpridas. Isso só o tempo dirá!
Não despreze os bons e preciosos momentos de sua vida, porque a inutilidade poderá assumir o seu tempo se houver esse desperdício
Certas pessoas nos colocam na parede empoeirada do tempo,nos isolando,como se isso fosse aliviar seu ego doentio!
Apaixone-se por alguém que te faça perder a noção do tempo, e não alguém que te faça perder seu tempo pra nada.
“A sugestão que nos vem da Psicanálise é de que o homem faz cultura a fim de criar os objetos do seu desejo. O projeto inconsciente do ego, não importa o seu tempo e o seu lugar é encontrar um mundo que possa ser amado”.
( em "O que é religião?".)
"Uma lagarta vira borboleta, um velho transforma-se em criança... O tempo completa o seu ciclo, volta aos começos. Assim é o tempo da alma, um carrossel, girando, voltando sempre ao início, o “eterno retorno”. T. S. Eliot estava certo quando disse que “o fim de todas as nossas explorações será chegar ao lugar de onde partimos e o conhecer, então, pela primeira vez”.
(em “O retorno e terno”. 8ª ed., Campinas/SP: Papirus-Speculum, 1996, p. 158.)
O tempo e suas artimanhas. Cada santo com seu manto. Cada ponto no seu canto. Cada conto com seu encanto, mesmo que seja recontado.
'o momento certo é querer aquilo com Deus em mente, sim através dessa fé tudo acontecerá em seu verdadeiro tempo, basta acreditar'.
Tenho tantas coisas pra te dizer
mas acho que você nem quer saber
seu comportamento indiferente
faz-me crês que não queres mais saber
você se mostra tão diferente
da pessoa que achava conhecer
pois era-me a pessoa mais achegada
e agora acho que não sobrou mais nada!
Ainda me lembro dos bons tempos
de quantas vezes riamos juntos
guardarei para sempre esses momentos
caso lembre-se deles volte,
talvez ainda dê tempo.
Porque continuar sendo a mesma pessoa se você pode ser muito melhor?! Não perca seu tempo com coisas que não somam em sua vida! Viva o agora e faça o possível para ser melhor em tudo que estiver disposto a realizar!
Os anos que se passaram deveriam ter apagado a sua lembrança. Mas lá está você, e seu sorriso ainda me ganha tão facilmente. Talvez eu deva entender que você deixou marcas em mim, marcas que não saem com o tempo.
É o tempo cumprindo o seu papel
Colocando as coisas em seus devidos lugares.
Corrigindo o que tiver de ser, trazendo as consequências e mostrando uma realidade escondida em algum canto.
Não se engana a Deus!
Por mais que demore, passe o tempo que for, tudo se mostra como verdadeiro é.
Sejamos verdadeiros, então, durante todo o tempo.
E ser verdadeiro não significa fazer tudo certo e não cometer erros. Significa apenas o que realmente é preciso.
"Ser verdadeiro"
Se não quer ser verdadeiro com si mesmo, seja, pelo menos, com a outras pessoas.
Não se engana Deus em momento algum. Ele escuta primeiro nosso coração
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
