Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia
Esvazie seu ego completamente;
Abrace a paz perfeita.
O mundo se move e gira;
Observe-o regressar à quietude.
Todas as coisas que florescem
Regressarão à sua origem.
Este regresso é pacífico;
É o caminho da natureza,
Eternamente decaindo e renovando-se. Compreender isso traz a iluminação,
Ignorar isso leva à miséria.
Aquele que compreende o caminho da natureza
Chega a apreciar o todo;
Apreciando tudo, torna-se imparcial;
Sendo imparcial, torna-se magnânimo; Sendo magnânimo, torna-se parte da natureza;
Sendo parte da natureza, torna-se uno com o Tao;
Sendo uno com o Tao, alcança a imortalidade:
Pensa que o corpo permanecerá, o Tao, não.
(Tao Te Ching)
Por que ela age assim? Eu sei, cada um tem seu jeito, e sua forma de amar. Mas pra que não mostrar, querer ser o mais Durão ou o que demostra menos? Só pra dizer que é o "cara", que a outra pessoa é quem corre atrás de você? Temos tão pouco tempo aqui, e tudo passa tão rápido. Pra que brincar de joguinhos sentimentais, em vez de aproveitar ao máximo os momentos ao lado da pessoa? Amanhã pode ser tarde, e você vai se arrepender de não ter dado todo amor que podia. E muitos relacionamentos são assim, um jogo para ver quem faz o outro me amar mais, quem faz o outro se humilhar mais pelo outro. Qual o sentido disso tudo? Se amamos, devemos demonstrar. Não são todos que tem essa facilidade, talvez devido a algumas experiências em relacionamentos fracassados, experiências na família e tanto mais...
Mas de que vale dar mais uma oportunidade ao amor, se não for para esquecer as experiências ruins, e aprender que sempre tem algo melhor la na frente? Só porque não deu certo uma vez, a outra pessoa tem que pagar por isso?
Entre num relacionamento e se doe, mostre, diga e faça o que tem que ser feito. Se não der certo, você terá boas lembranças, será bem lembrado e saberá que deu seu melhor, se não deu certo, não era pra dar.
Para e pense por um minuto, se todas as pessoas que entram num relacionamento se doassem completamente, será que teríamos tantas separações, tantas desilusões? Duvido!! Até o mundo seria melhor. Ou não vai dizer, que quando você acorda e lê uma mensagem de "bom dia" da pessoa amada, você não se sente melhor?? Não sente que é lembrado e querido, sabe que tem uma pessoa que se preocupa com você e anseia pelo teu retorno!
Então, pra que guardar esse sentimento, como se fosse um objeto esperando por uma data especial para ser usado? Essa data pode nunca chegar, e você, perder a oportunidade de ter amado e ter sido amado verdadeiramente, apenas pelo fato de querer mostrar para as pessoas, uma coisa que você está louco pra sentir, mas que não da a oportunidade para isso. E um dia, quando cair a ficha, pode ser tarde para as aventuras ao lado da pessoa que tanto sonhou, para dizer as palavras que tanto quis dizer e para ouvir o que tanto precisava.
Um eu te amo, destrava tantas portas de corações, um bom dia anima muito, e um amor verdadeiro, salva vidas!
Viva hoje, ame hoje, demonstre hoje. Vale a pena investir, se doar, pois o que plantamos, também colhemos.
Pardal egocêntrico
Pálido pardal… pálido de sentido! Voa perdido, em busca de seu encontro.
Encontro esse desejado, com seu outro lado! Mais um pardal necessitado, em busca de seu legado!
Legado de pardal achado! Que não mais se vê como antes! Cada um para o seu lado, e cada lado um horizonte.
Então ali se vai mais um pardal errante! Livre por escolha, porém preso em seu semblante...
A ideia de ser como vento, ir e vir sem medo! Sem vontade, sem tormento.
Mas a fome o faz pensar, e o cansaço o faz parar… pobre pardal, não contava com o gavião…
Aprenda a ser um observador de sua mente, e quando lembranças boas ou ruins aparecerem no seu presente, verás que podes dar belas gargalhadas, tanto das boas quanto das ruins.
Kairo Nunes 11/11/2017.
Faça desse um dia feliz . Harmonize seu "ser" sendo fonte de boas energias, carinhos e sorrisos . Que hoje a felicidade nos acolha e transborde em alegrias e paz
Garota, você sabe que eu quero seu amor
Seu amor foi feito à mão para alguém como eu
Venha agora, eu te guio
Eu posso ser louco, não ligue pra isso
Você não pode desistir só porque uma pedra impediu você de seguir o seu caminho, não pode se tornar um ser humano ruim e frio só porque os outros foram assim com você, a atitude do outro jamais pode interferir no seu comportamento. As vzs é preciso fazer da sua pedra um diamante e começar a lapida-lo , só assim você encontrará um novo caminho e viverá feliz sabendo que não foi preciso esquecer do que passou , mas sim que você decidiu ser forte e mudar a sua rota sem se desviar do seu destino .
Boa noite... Arranca suspiros de seu coração pois amanhã quem sabe se torna um dia inesquecível só depende de você.
►Jamais A Esquecerei
Eu tentei te esquecer
Mas não consigo apagar seu rosto
Eu quero voltar a viver
Porém, ainda sinto o cheiro do seu corpo
É difícil aceitar que jamais irei te ver
Sei que não tenho outra escolha
Sei que acabarei conhecendo outra pessoa
Tenho que criar momentos,
Pois agora é de nós que eu me lembro
Alguém como você, eu sei que não irei conhecer
Mas a mudança bateu em minha porta
Tenho que atendê-la, devo me reerguer
Mas sinto sua falta, de verdade
Você me proporcionou uma felicidade,
Sem barreiras, sem grades.
Doí te ver em nossas fotos
Aquelas de nosso primeiro encontro
De quando assistimos aos fogos,
Quando eu te disse que você era meu anjo
Essas são lembranças difíceis de serem apagadas,
Por conta disso, eu irei guarda-las
Meus lábios ainda sentem a sua falta
Eu te daria o anel de Saturno,
Apenas para tê-la de volta
Eu sinto muito, eu juro
Sei que já não mais importa
Mas sei que a verei no futuro.
Eu estou criando uma nova história
Mas não estou buscando a vitória
Apenas quero ser capaz de aprender com a derrota
Quem sabe um dia eu possa te encontrar
Quem sabe um dia eu poderei confessar,
Tudo que estava preso e não conseguia falar
Quem sabe? Talvez seja verdade.
Com algumas palavras,
Eu formei um texto triste
Com algumas palavras,
Eu gostaria que o amor ainda existisse
Sei que estou me iludindo
Sei que você não voltará comigo
Estou criando miragens,
Apenas para cuidar de sua imagem
Não quero deleta-la,
A vida sem você é complicada.
Escrevo feito um louco
Meus pensamentos estão soltos
Sinto como se eu fosse Atlas,
E estivesse segurando o mundo
Estou me perdendo em minha jornada
Pois íamos a todos os lugares juntos
E agora, vejo apenas uma sombra
A outra foi-se embora com sua dona,
Que tanto melhorava minha semana.
Tudo bem, irei meditar
Buda, me ajuda a me acalmar
Em meus sonhos ela ainda estará lá
Tenho que respirar,
A vida irá continuar
Obrigado!...........
É um palavra bastante expressiva ,
e abrangente em seu compartilhamento,
sinonimiza e contextua Amor ,este por
sua vez o Amor em seus vários segmentos,
nesta peculiaridade segue nossa amizade ,
compartilhadamente o nosso obrigado!.......
“Nenhum homem é um verdadeiro crente, a menos que deseje para seu irmão o que ele deseja para si mesmo.”
Pré-meditação
A pré-meditação é acalmar seu ego, pela ensimesmação faz-se ponte ao processo de meditação.
Se aprendermos a interiorizarmos e nos desligarmos do que seja exterior então passamos à iniciação do que podemos chamar de pré-meditação; e começaremos a notar que somos mais interessantes do que pensamos. A maioria das pessoas vê isso não em si, mas nos outros, e quando vê em si, vê de forma equivocada, e na forma estética e busca copiar isso por estar sob comando de seu ego e mentalmente estar vivendo apenas exterioridades. Não que sejam coisas
ruins, as exterioridades, mas elas precisam ter controle, você não pode deixar com que elas te dominem.
Neste estado parece que tudo fica mais bonito, porém, neste estado mental do ego são pertencentes a ele muitos dos tormentos humanos, como o medo, a cobiça, a cólera, etc.
Estar com o ego muito elevado, ou seja, estar com a mente sempre cheia, nos leva a muitos fatores nocivos, como dor, sofrimento e doenças do corpo físico.
A pré-meditação nos faz agir com a mente sábia e não com a mente inteligente, porque a mente inteligente está a serviço do ego e a mente sábia é pertencente ao espírito...
A pré-meditação é conseguir a inércia do físico e mental e calar-se a si mesmo em seu interior, para que sua energia espiritual possa expandir, mas é bastante difícil se chegar a isso porque nossa
mente está sempre ligada e ocupada com tudo pertencente a exterioridades e automaticamente e involuntariamente nossa mente se enche de tantas coisas e todo excesso torna-se um tormento
pra nós, por isso precisamos aprender a meditar, que esvazia nossa mente e nos deixa no estado de paz.
Assim..Eu sei que te amo... Mas eu nunca vou esquecer aquele dia que você não deixou eu mexer no seu celular!
Você é seu pior inimigo. Se você conseguir aprender a parar de esperar uma perfeição impossível, em si mesmo e nos outros, pode encontrar a felicidade que sempre fugiu de você.
Nem sempre a tempestade vem para afundar seu barco, muitas vezes ela serve para te fazer andar sobre as águas. Não se permita abalar pelo tamanho das ondas, lembre-se que quem comanda esse barco é Jesus, se sua fé for firme , você nunca vai naufragar. Amém!
Nosso encontro foi como destino
Mas de amantes viramos estranhos
Você me deixou mas seu perfume continua aqui
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
