Emprego
CARÁTER é o cartão de visita de um homem íntegro, que jamais fica sem ter um excelente emprego, exercer com dignidade sua profissão, nunca sem trabalhar.
Eu sem destino
Hoje no auge dos meus 46 anos,
Encontro-me sem emprego há alguns anos
Já perdi a esperança das coisas
Não sei mais o que é ganhar salário,
Sinto-me perdido e desnorteado pelo mundo,
Disfarço com o sorriso a minha tristeza e amargura,
Ainda que as coisas estão difíceis
Perdi minha identidade
A autoestima se esvairiu
A vida perdeu o sabor e a cor
Todos os dias enxergo os dias que se passam cinza
Tudo que eu tenho são os meus pais o meu porto seguro ainda
Pois não tenho mais ninguém com quem mais contar,
Não deslumbro um futuro melhor
Não sei o que há de acontecer agora
Só estou a vagar pelo mundo
Com as lágrimas da solidão
Sem destino e sem retorno
Se permita mudar de idéia ,mudar de emprego,Cidade, Amizades, negócio, sociedade etc.como sou uma pessoa observadora tenho visto pessoas ficarem 5 Ano 10 Ano no mesmo emprego,na mesma função cem evoluir na vida,se permita e vai ver outra realidade Abrir diante de seus olhos
O emprego digno, saudavel e devidamente remunerado, é um dos maiores beneficios sociais que uma sociedade pode construir através de políticas publicas adequadas e apoio da iniciativa privada.
"Generosidade é estender a mão, olhar nos olhos, ser cordial, compartilhar o pão, emprego, a palavra e o amor."
Pare de lamentar pela vida que você não tem, pelo casamento que você não possui, pelo emprego que você detesta e comece a mudar.
E se eu te dissesse
Que neste país os estrangeiros é que mandam, têm o emprego e o salário que querem ainda mandam
meia dúzia de nacionais pr'a rua.
É o neocolonialismo da maneira mais crua [...]
In, As mentiras da verdade
Antes de gostar do seu emprego precisa gostar de quem te deu emprego porque ele vale mais do que o seu emprego
O FUTURO DO TRABALHO, EMPREGO E DA LEGISLAÇÃO SOCIAL
Para analisar o futuro é necessário compreender o passado. É preciso entender a história para não termos um ataque histérico com a realidade.
Podemos assim dizer que, etimologicamente, o trabalho vem do latim tripalium. Um instrumento de tortura com três paus que pesava sobre os animais ou escravos forçando-os trabalhar.
Em poucas palavras, a organização do trabalho se divide em três aspectos; o trabalho escravo que o trabalhador é considerado como um “objeto” passível de ser negociado, ou até mesmo morto. Surge, logo após, a servidão onde o prestador de serviço já era reconhecido como pessoa, desde que seja submisso ao seu senhor feudal. Logo advém a corporação de ofícios, compostas pelos mestres, detentor do conhecimento do ofício, pelos companheiros, auxiliares do mestre e pelos aprendizes que eram jovens com intuito de aprender o oficio. Assim são os primórdios do trabalho assalariado.
Os trabalhadores eram submetidos as mais bárbaras condições de trabalho. Um serviço desumano de se notar e vergonhoso de se examinar, eram considerados “instrumentos” de lucros, estimulado na proporção de seus esforços.
De um lado temos os empregadores que detém o capital e a oportunidade de ofício, de outro lado temos os empregados capazes de satisfazer as necessidades dos empregadores com o trabalho.
A forma de trabalho foi evoluindo de tal maneira que, havia muitas injustiças e abusos dos empregadores perante os empregados. Entretanto depois de séculos de lutas insaciáveis contra injustiças, hoje temos outra realidade, onde o Estado tomou para si a resolução desses conflitos tentando amenizar cada vez mais a violenta desproporção entre o capital e o trabalho. Pena que, alguns tenham atitudes que retroagem tal evolução do trabalho. Havendo hoje em dia é uma grande inversão de valores no que tange a força do capital perante o oprimido trabalho.
Para poucos empregadores, medíocres e burocratas, o que interessa é o lucro. Advindo de arrochos salariais, explorações de empregados, assediando-os de tal forma que usufrui todas as maneiras possíveis, esgotando-os propriamente ditos. Esquecem que a empresa é na realidade grande instituição social.
É claro que, de uma certa forma, tem que haver rigidez, ou seriedade necessária, pois senão os empregados deturpam essa liberdade de ser conduzidos e surgem consequentemente determinadas incertezas.
Se todos empresários “empregadores” pensassem no real propósito da importância social que detém, a relação de emprego estaria melhor. Antes de tudo, os empregadores têm que olhar nas almas de seus empregados e trata-lo como colaboradores, sua linha de frente da empresa. Em vez de considerar como apenas funcionários subordinados. Logo os lucros virão por consequência. E sua lucratividade terá de ser sustentável perante a decorrência da não exploração do “mais-valia” de seus empregados.
É adequado ver a realidade de cada empregado, preponderando às condições financeiras, culturais, religiosas (sem interferir nas suas opções), o envolvimento com a família e, muito mais.
Assim nossa legislação tem que acompanhar tal desenvolvimento, uma vez que leis sem bem estar significa problemas sociais. As Leis Trabalhistas, numa metáfora, trata-se de uma árvore gigantesca cheia de galhos e frutos caindo pelo chão sendo desperdiçados. Ao passo que a REAL REFORMA TRABALHISTA, é o corte desses galhos danificados com o tempo e o recolhimento desses frutos podres para não contaminar os sadios. Levando em consideração que deixe o tronco e os galhos mais resistente para que a árvore cresça forte e sadia, aonde consideramos o Emprego, os Direitos e Garantias Fundamentais conquistados através de muitas lutas.
É imprescindível fazer uma lapidação nas letras mortas da lei, deixando inerte a lei que tange os Direitos Sociais adquiridos sustentado o Emprego. Nem que para isso a Sociedade seja consultada.
Vagas de emprego
Procuramos pessoas carismáticas. Aquela com um sorriso na cara, que fala de amor e que não guarda rancor. Aquela que sabe pedir por favor, que usa o "obrigado" e o "por nada". Aquela pessoa que sabe te animar com uma palavra, que não tem vergonha na cara e fala um “oi” sem te conhecer.
A carga horária é bem pesada, 24 horas por dia, sem dar uma descansada. Não tem folga e nem nada. E férias nem pensar. É obrigatório o uso da educação. Para trabalhar conosco é assim, tem que ter disposição. Como diferencial, vai contar a compaixão. Tem que amar o próximo, de igual para igual.
.
Tem que tratar como irmão e saber dividir o pão. Esse é um ensinamento divino, tem que amar ao próximo como a todo ser vivo. O serviço que você vai vender pode ser tangível ou intangível. Pode ser com um abraço, ou até com um sorriso. O que você vai vender é algo de suma importância e indispensável para a sociedade.
O que você vai vender é a bondade, a gentileza e seus derivados. Agora vamos a parte que interessa, vocês querem saber o salário e se ganham hora extra? Segue informações:
$alario: Auto estima
VR: Amor
VT: Esperança
Plano de saúde: Fé
Nossa missão é alcançar o maior número de pessoas.
Nossa visão é tornar o mundo um lugar mais agradável para se viver.
Nossos valores se resumem em uma palavra: compaixão.
Interessados mandar currículo para:
ummundomelhor@4ever.com.br
Atenciosamente,
O Próximo.
Governo é, em última instância, o emprego dos homens armados, de policiais, guardas, soldados e carrascos. A característica essencial do governo é a de poder fazer cumprir seus decretos batendo, matando e prendendo. Quem pede maior intervenção estatal está, em última análise, pedindo mais compulsão e menos liberdade.
Quem não para em emprego nenhum nem sempre é um incompetente, às vezes apenas não é um escravo obediente.
Turbulência, que loucura quando estamos em alto mar, são problemas são pessoas, é família é emprego é amigos são parentes e por ai vai.
Chega a dar enjoo, olhamos o mar e por um momento queremos se afogar, desaparecer de tudo e de todos, e quando vem o vento em meio a tempestade? leva tudo, leva pessoas, leva momentos, leva o amor, leva a paz e por ai vai.
E balança e te joga, e por algum momento esquecemos a fé, o cenário é de horror, sair fora de si mesmo torna-se tão normal, e quando olhamos já foi.
Dar dignidade não é somente sobre capacitar e gerar emprego. É sobre pagar justa e devidamente pelos serviços contratados!
Antes de especular a vida alheia, procure ocupar seu tempo com algo produtivo como um emprego, ou até mesmo se mexer, sair desse mundinho de gente abitolada que nao tem capacidade de conquistar as coisas por si só.
Você quer um emprego melhor?
Há quem queira apenas um emprego...
Você quer uma comida mais farta?
Há quem queira apenas um prato de comida...
Você quer olhos verdes?
Há quem apenas queira enxergar...
Você quer silêncio?
Outros querem ouvir...
Você quer um carro novo?
Há quem queria poder pelo menos andar...
Você quer ter uma voz mais bonita?
Há quem não pode falar...
Você queria ter pais mais esclarecidos?
Outros queriam apenas ter seus pais...
Você quer um sapato novo?
Outros queriam apenas ter pés...
Enquanto você almeja o supérfluo,
outros queriam apenas o necessário...
