Empreendedores
O Colaborador Empreendedor. Em toda empresa há três tipos de colaborador: A, B e C. O colaborador C é aquele que vive dando trabalho, todo dia um problema diferente, um atestado diferente, o custo de tempo, financeiro e emocional é altíssimo. Nós sabemos que esse não fica na empresa. Mais cedo ou mais tarde é mandado embora. O dono da empresa paga para se livrar do problema. O colaborador B é aquele que joga para empatar. Vale o salário que é pago a ele. Fica quite com a empresa. Faz aquilo que é mandado fazer. Porém, ele reage. Reage ao cliente. Reage aos colegas de trabalho. Reage ao dono da empresa. Não tem iniciativa. É um robozinho. Mais cedo ou mais tarde, será substituído por um robô de verdade. O colaborador A é o empreendedor interno. Ele entrega 5 ou até 10 vezes mais aquilo que é pago a ele em dinheiro. Ele resolve e se antecipa aos problemas, ao cliente e ao dono da empresa. Ele se conecta verdadeiramente às pessoas, aos colegas de trabalho e a todos. O colaborador A tem lugar em qualquer empresa do Brasil, inclusive na minha e na sua. É o ouro de toda empresa. Porém, o colaborador empreendedor, se não é valorizado pela empresa e não é dado horizonte e oportunidades para que ele cresça e se desenvolva, ele se torna maior do que a própria empresa e só há dois caminhos: ele abrirá seu próprio negócio e se tornará seu concorrente ou trabalhará para outra empresa mais organizada ou pior, para sua concorrência. Sua maior arma se voltará contra você. Por isso que crescer e se desenvolver como negócio não é uma opção. É questão de sobrevivência para cultivar os melhores talentos que produzem os maiores e melhores frutos. O colaborador A empreende na própria empresa. Assume riscos calculados, tem visão de dono, entusiasmo e propósito de que o que ele faz ajuda a vida das pessoas a se tornar melhor, pois multiplica as oportunidades para todos. Ele se torna a personificação da própria empresa. A sua identidade se confunde com a identidade da empresa. O colaborador empreendedor vibra por fazer bem o que faz. Sente-se energizado e vivo. Enfrenta as dificuldades e se torna mais forte e mais valioso para a empresa a cada novo desafio. Ele é ouro. (Artigo "O Colaborador Empreendedor")
O colaborador empreendedor vibra por fazer bem o que faz. Sente-se energizado e vivo. Enfrenta as dificuldades e se torna mais forte e mais valioso para a empresa a cada novo desafio. Ele é ouro. (Artigo "O Colaborador Empreendedor")
Empreendedor busque novos conhecimento, eles possibilitarão adquirir novas habilidades e estratégias para enfrentar os desafios.
O empreendedorismo materno não é um mar de rosas, mas é o melhor caminho para conquistar a liberdade!
O erro do empreendedor é achar que vai ter sucesso da noite para o dia. sucesso vem com tempo, esforço e trabalho duro!
A jornada do empreendedorismo é longa e árdua, nem sempre com êxitos, mas, geralmente, com muitos aprendizados.
Tenha em mente que, por mais que você não tenha chegado aonde deseja chegar, com certeza, você está mais perto do que quando começou.
"Você com sua capacidade empreendedora de desenvolver pessoas a partir das suas problematizações é fundamental para o seu desenvolvimento profissional, pense no lado positivo sobrecarrega, mas é muito bom".
“Quando decidi pelo caminho do Empreendedorismo, não foi visando o meu bem Financeiro, e sim dividir o meu conhecimento. Está é uma motivação interminável”.
Seu trabalho como gerente é ser um relógio; como líder, uma bússola e como empreendedor, um canivete suíço.
Vejo mulheres empreendedoras esgotadas, cansadas, exaustas
se virando nos 30, pagando aluguel, serviços básicos como água, luz, internet, rancho
porque o parceiro que está ao seu lado não cumpre o papel de provedor, não estuda, não tem perspectiva de vida, vive como se não houvesse o amanhã
Então ela além de empreender tende fazer o papel de Alpha em seu lar
Mulher! porque manter esse relacionamento falido? Por status? Para agradar a família? Por causa de religião?
Por qual motivo você carrega essa cruz? Pense nisso!
Se você é ruim como funcionário, será ruim como empreendedor.
Mude agora, para que o fracasso não faça parte do seu futuro.
“Quando o empreendedor estiver pronto, o mentor surgirá. Quando o negócio estiver pronto, o mentor desaparecerá.”
“O que é padronização? É paixão por fazer certo. É um aviso na porta do empreendedor: dance conforme o ritmo da fábrica. Se não o fizer, nem perca tempo tocando a campainha e nem pedindo entrada.”
SOBRE NOÉ
Noé foi o primeiro Visionário e empreendedor do planeta.
Era visto como Maluco por todos mas DEUS o tinha como Sábio.
O Senhor confiou a ele a tarefa de construir uma Arca para perpetuação da espécie viva. Tarefa esta considerada inexequível para a época.
Graças ao seu espírito Pertinaz, Inovador e Visionário, teve êxito em sua missão, e nos deixou uma grande lição de Obstinação e Tenacidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp