Empreendedor
Atualmente, a rapidez e a comodidade que há em ir aos lugares que queremos, priva-nos a observação dos lugares que passamos. Ansiosos, pensamos nos destinos e assim erramos. Importa-nos os meios; eles são os destinos de quem vive.
Transcender o comum é observar além; é enxergar a vida do alto e ignorar o seus “baixos”; é subir e reconhecer a infinidade dos lugares e das coisas; é descer e aceitar a finitude da própria vida.
No fim, as concepções peculiares das pessoas em uma sociedade se fundem ao TODO. Todos tornam-se um horizonte, uma região, um país, uma composição do TODO que se faz Tudo, de todos que se transformam em um. Por este fato, não sou. Tu não és. Somos.
Não há destino, tão pouco presunções, à quem, mesmo que involuntariamente, busca as variáveis inusitadas da vida.
O apressado é extremamente focado. Ter foco é importante. Mais importante ainda é desfocar. As melhores ideias não surgem no foco, mas no intervalo em que estamos desfocados, no ócio criativo.
Algumas pessoas podem lhe perguntar porquê você está fazendo isto, não ligue, depois perguntarão como você fez.
Segunda-feira
Todo mundo reclama da Segunda-feira,
por ter que acordar cedo e ir trabalhar para realizar o sonho de alguém.
Mas você não é todo mundo não é mesmo?
Você acorda feliz e agradece por mais uma chance de ir em busca dos seus sonhos. Ou não?
Se você não tem coragem para mudar o mundo, pela menor mudança que seja. Com que direito você tem de reclamar?
Aprendi que para se tornar a pessoa que eu quero ser no futuro exige muitas falhas, mas com novos acertos e recomeços, exige muitas mudanças, mas que não podem ser feitas de um dia para o outro. Mas aos poucos.
Há um ditado oriental bem antigo que diz que mesmo as maiores construções um dia saíram do nada, saíram da estaca zero. Tenha em mente: A primeira pedra é onde todas as outras se apoiam. E a partir do momento em que se começa, o resto vem no embalo.
Há pessoas que tem um dom, porém, tem aqueles que se empenham muito, até se tornar talentoso naquilo que deseja. Com qual tipo você se identifica?
Siga em frente mesmo que devagar, siga em frente, se pode acelerar, acelere, se não, continue em frente devagar, mas não pare, nunca.
"A satisfação pode muito bem estar na lembrança de simples ensinamentos, que, às vezes, com o passar dos anos, esquecemos ou não damos a eles a devida importância."
"Não vivemos pela quantidade imediata dos acertos, mas pela capacidade de fazer melhorando os nossos erros."
“O momento certo das mudanças depende da maturidade e experiências para que se organizem os créditos, sem distanciar dos débitos. Mudar faz parte e nisso até um simples corte de cabelo já influencia o seu espírito.”
