Empreendedor
Eu dou valor as coisas difíceis, porque o resultado que elas me trazem, é o que as pessoas que procuram as coisas fáceis, ficam gastando tempo e dinheiro o tempo todo, e não obtêm.
Problema para quem é preguiçoso é: fim da linha.
Problema pra quem é diligente é: desafio a ser superado e se tornar mais forte.
Ao deixar de crer, a esperança começa a perecer, seu futuro a desaparecer e o sofrimento a crescer...
Oportunidades, inovação e foco são essenciais a qualquer novo empreendimento. Organização, planejamento e cultura organizacional tornam o empreendimento perene.
Dick Vigarista nunca venceu uma corrida pelo fato de estar mais preocupado em sacanear o concorrente, do que dar o melhor de si para vencer.
Limitados sãos aqueles que vivem da opinião alheia, da autopromoção, das divulgação de lamentações permanentes, da alienação as questões polêmicas, das conspirações e paparicos demasiados. Estes são os mesmos que não suportam a própria existência em meio a condição de isolamento. O silêncio e a introspecção são oportunidades fantásticas para definir novas metas, reinventar-se, ter ideias, identificar falhas, promover autorreflexão, empatia, autocrítica, dentre outros. Da mesma forma o afastamento revela laços fortes, sentimentos verdadeiros, traidores, interesseiros, amores, amizades sinceras e outros. Uma quarentena pode despertar a loucura de uns e evidenciar oportunidades, como por exemplo de empreender em outros. Repense o que pretende fazer com sua vida, qual imagem está promovendo, quais vínculos pretende preservar, o que atrai para ti, como quer ser lembrado: lástimas ou obstinação?
O maior diferencial competitivo que você pode ter, nem sempre está dentro da sua real área de atuação.