Emoção
Você sabe a opinião que eu tenho da humanidade e o quanto é meu desejo me manter livre de apegos particulares e manter minha felicidade independente dos caprichos dos outros.
Apenas quem já ousou escrever sabe o quão difícil é essa tarefa... As palavras, nossas amigas e constantes companheiras, às vezes, sem motivo, nos traem e deixam extremamente complicada a missão de expressarmos os tantos sentimentos que dividem espaço em nós.
Certifique-se de quem está ao seu redor nas horas mais críticas, afinal, quando você descarrega suas emoções nos ouvidos alheios, os permite o acesso aos seus sentimentos e fragilidades.
"O sentimento era a decifração do mistério;
Entre jazer e silêncio,
Adjeção de dois verbos: ser é sentir
No arcabouço da poesia
Deixei escrito emoções,
Substanciadas nas entrelinhas..."
Um até logo sempre pode ser um adeus,
O momento do último abraço, do último beijo e o fim de uma história.
Anseio por liberar-me das obrigações, da falsa polidez, do peso dos objetos. A solidão, que a noite acentua, é a minha salvaguarda.
Você ficaria surpreso com aquilo que as pessoas são capazes de fazer para não enfrentar o que é real e doloroso dentro delas.
Estou tão partida. Não sei onde todas as peças de mim estão, nem como montá-las, nem como fazê-las se grudarem. Nem sei se consigo.
O Autoconhecimento é o caminho para a felicidade, sendo assim, ganhamos o controle de nossas emoções.
Você pode impedir que a espiral se alimente e desencadeie o próximo ciclo de pensamentos negativos. Você pode parar a cascata de emoções destrutivas que podem acabar deixando você infeliz, ansioso, estressado, irritado ou exausto.
Quantas noites chorei em claro, madrugadas sem dormir, sem nenhuma palavra, só as lágrimas caido em pó.
Quanta dor sentia em mei coração,
para todos mostrando um sorriso, mas só Deus sábia obqie estava em meu coração.
Á dores que não sabemos explicar,
nem podemos definila
Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza.
