Emmanuel Marinho Pao Velho

Cerca de 9363 frases e pensamentos: Emmanuel Marinho Pao Velho

Não é tão difícil prever o futuro quando você olha o passado e se vê no presente.
Enquanto fizermos as coisas do mesmo jeito o resultado será bem parecido, se não for igual.

Inserida por marinhoguzman

Não Me Jugue

Minha reação é só...
Consequência de injustiça sofrida que você nem imagina
Não e ódio, rancor, nunca me achei melhor do que ninguém nem pior.
Sei das minhas limitações meus inúmeros defeitos mas sei das minhas qualidades dentre elas a de não querer esta perto de quem não gosta de mim por respeito e para dar oportunidade da pessoa se sentir bem sem a minha presença. As Vezes sou Irônica mas Falsa Fingida não.

Inserida por PensamentosdoDia

Os pingos de chuva, são como as lágrimas, nem sempre sabemos quando vão cair.

Inserida por DanieleMS

Se você pensa que fazer uma fotografia significa apertar um botão pelo menos veja se tem mais de um, coloca ele na posição certa assim a foto sai no foco e clara o suficiente para a gente saber que é você...

Inserida por marinhoguzman

Manifestações.
Não existe, hoje em dia, manifestação de massa justificável e legítima uma vez que toda turba é incontrolável em algum momento sem o uso da força.
As manifestações e as torcidas organizadas estão nesses grupos.
Os que participam ou defendem esse tipo de aglomeração que leva multidões às ruas devem ser responsabilizados prelos danos que elas causarem, na medida em que outras formas de reivindicação devem ser buscadas.

Inserida por marinhoguzman

Sabe de nada inocente!
Sou eu mesmo esse inocente.
De repente minha querida Amanda Palma começa a repetir o bordão e rir muito.
Pergunto o que quer dizer e ela não consegue explicar pois as lágrimas descem copiosas, obrigando-a a tirar os óculos e parar o carro de qualquer maneira para não causar um desastre. Amanda Palma é assim, ela chora de verdade de tanto rir.
No banco de trás, Beatriz Palma, cópia autêntica da tia, ri “de doer a barriga”, segundo ela.
Sabe de nada inocenteeeee!!!! Repete... Esse sou eu.
Quem conhece uma dessas garotas que tem o riso solto e a alegria em cada palavra sabe como é para explicar alguma coisa para alguém como eu, desligado dos modernismos por pura ignorância, do que se passa nas novelas, nos programas humorísticos de qualquer horário e com esses pagodeiros, funkeiros e gritadores que se intitulam hoje em dia cantores e cantoras.
Da coreografia das gritadoras eu gosto muito. Sempre com exíguos minivestidos, bundas esculpidas nos shorts agarrados e peitões saindo do que se imagina um decote, que mais parece um sutiã, de três a cinco números menores, para caber todo aquele silicone.
A Bia Palma e os da geração dela, nunca ouviram falar de Frank Sinatra, Tony Benet, Andy Williams, Nat King Cole , Ray Charles, Elvis Presley e outros e outras menos votadas e não está aqui quem vá recriminá-la porque eu também nunca ouvi falar desse pessoal que canta o tal “Sabe de nada, inocente...”,"Beijinho no ombro" ou o que o valha.
Aproveito o ensejo para recriminar e condenar toda essa geração de jovens que além de não saber essas coisas, desconhecem qualquer passagem histórica do Brasil, da civilização grega e nem quem foram os últimos cinco presidentes do Brasil. Aliás, não sabem nem a tabuada do sete e a única viagem que fizeram foi a Disney que se bobear,não saberão dizer em que país fica.
Sabem de nada ignoraaaaanteees!
São sim, espertíssimos para algumas coisas e completamente ignorantes para as que fazem com que o ser humano raciocine e raciocinando possam resolver qualquer problema. Tire o telefone da mão desses jovens e eles não conseguirão fazer contas porque além de telefone o tal aparelho é máquina de calcular,fotográica e tem tantas outras utilidades que poderiam ser chamados de cérebros da molecada.
Dou graças a Deus à dona Cristina Palma e ao falecido Seu Palma por terem criado a Amanda nos dias de hoje como eu fui criado no meu tempo. Ela sabe tudo e até mais do que eu. Fala inglês e francês, lembra tudo que aprendeu de literatura, é boa de matemática, excelente de geografia, dirige muito melhor do que eu, nunca me faz peguntas idiotas como”o que você está fazendo”? “onde você foi”? “com quem você estava”? E outras do gênero.
Sabe de tudo a competente!
Mas voltando aos bordões, aos jovens e aos dinossauros (esse sou eu), pego logo no tranco e antes que elas possam se recobrar do ataque de risos eu já tenho os meus próprios bordões para contra atacá-las.
Para a Beatriz Palma vou de:_Sabe de naaadaaa indoleeeenteeee! E para a Amanda Palma:- Sabe de naaadaaa indeceenteee!!!
E assim continuamos nosso caminho eu contagiado pelo riso de delas e sem nenhum conflito de gerações...
Sabemos de tudo, meus amigos pacientes, beijinho ombro prá vocês tá rsss...

Inserida por marinhoguzman

A falta de opção política é a morte anunciada do Guarujá. Observe bem dois nomes Válter Suman e Heitor Takuma.
Vivemos momentos de agonia na pura acepção da palavra.
Moribunda, a cidade é velada por uma multidão de cerca de 200 mil eleitores que vêem na corja política dominante a falta de opção pela cidadania, pelo crescimento ordenado e pela educação, algumas das opções para as gerações futuras, entre outras necessidades de uma cidade que como se vê, está na mídia como opção para o crime organizado.
O que incomoda e preocupa não é o grito dos inocentes, morrendo a bala nas favelas, é o silêncio dos bons, nas suas belas casas e apartamentos, na posição de observadores passivos, mal parodiando Martin Luther King.
Buscar culpados para a situação em que se encontra o Guarujá é a mesma coisa que olhar para as nossas praias nos domingo de sol. Muitos... e todos culpados. Uns mais, outros menos.
Certamente, quem tem um pouco mais de esclarecimento e educação pode e deve ter também, um pouco mais de culpa e muito mais vergonha.
Nossa cidade chegou à mídia nacional e internacional pelos poucos crimes de alguns e os muitos crimes de cada um dos que se calaram e que permitem, que sejamos conduzidos politicamente por bandidos e incompetentes.
Só os cegos, os irresponsáveis, insensíveis e os da mesma laia, não percebem que devem se aglutinar a um ou alguns dos cidadãos bons dessa cidade.
É preciso que os bons comecem a se juntar, ainda que isso comece com apenas dois ou três nomes, como ocorreu dias desses numa reunião proveitosa com Válter Suman e Heitor Takuma.
Não podemos nos contentar com menos.
Os indivíduos precisam ter no mínimo caráter, educação, experiência e ter vontade de fazer com que o Guarujá tenha o seu verdadeiro lugar na mídia.
Quem presenciou essa conversa percebeu que não se pode desprezar a junção da experiência dos mais da experiência empreendedora de Heitor e capacidade de entender os problemas sociais da nossa cidade do médico Válter Suman..
Guarujá é uma das melhores cidades balneárias do Brasil, tem beleza natural incomparável, praias oceânicas de água limpa e areias brancas, a melhor estrada e outros acessos e inigualável parque imobiliário.
Guarujá merece ter pelo menos a chance de ter uma vez uma administração profissional que possa tirar seu nome das páginas policiais e devolvê-la para as páginas mais nobres da mídia.
Aqui não é nem será Chicago dos anos 30.
Avisem aos americanos!

Inserida por marinhoguzman

Ler e não crer.

Há que use sempre o ditado “Ver para Crer” e há os que o usam depois de ler e ouvir as controversas notícias veiculadas pela mídia em geral.
Não estou falando da imprescindível prévia comprovação da autenticidade dos fatos, mas da avaliação subjetiva de quem escreve ou os descreve,
inseridas nas matérias.
Para fazer um furo de reportagem e dar a notícia em primeiro lugar, até mesmo alguns órgãos de imprensa com credibilidade, veiculam avaliações de notícias baseadas em opiniões ou testemunhos presenciais pouco confiáveis, ou pior de profissionais afoitos e peritos conhecidamente polêmicos para não dizer mal preparados e venais.
Isso tem se repetido demais nos últimos tempos e a máxima de que uma mentira repetidamente veiculada toma ares de verdade, condena antecipadamente inocentes e pode absolver bandidos, que conseguem com bons advogados e competentes assessorias, dar conotação aparentemente legal às barbaridades que perpetram.
É nessa hora que se percebe a necessidade da regulamentação da profissão de jornalista e a obrigatoriedade do diploma, sujeitando o profissional além de outras às punições pela quebra da ética, mais rápidas e efetivas, afastando aquele que foi punido dos órgãos de imprensa que não os contratariam por obrigação legal.

Inserida por marinhoguzman

O direito de manifestar-se em protesto, com passeatas, nas multidões ensandecidas, vai dar para todo mundo os direitos que pleiteiam e resolver os problemas sociais, pensam alguns.

#sóquenão!

Pare de ler agora mesmo! Tá bom!
Daqui para baixo vai ser o mesmo chôrôrô de sempre...


Será que esse povão pensa que vai ter um mundo melhor para eles com as manifestações?
Pensam que o mundo vai cair nos seus colos? Acho que vão ter mesmo é ter as cabeças quebradas, assim como as de quem estiver como eles, por baixo e por perto.
Não sou politicamente correto, também não sou racista nem tolerante com a ignorância dos vagueiam pelas ruas sem cumprir as suas obrigações de cidadãos.
Não tenho nada contra, dos analfabetos de qualquer cor, venham da região do mundo que vierem, professem qualquer seita, até mesmo aquelas que tem mais horário na TV do que Deus no coração. Em muitas, o dízimo pode ser pago por boleto ou parcelado no cartão.
Não dou esmolas nas ruas e ajudo muitas pessoas realmente necessitadas da maneira correta, por meio de instituições.
No Facebook e em qualquer plataforma da internet, cada um fala o que quer e é o que eu faço. Lê quem quiser.
Eu acho que a maioria lê porque não tem nada melhor para fazer.
Alguns amigos me incentivam e eu os agradeço porque gosto de escrever e fazer laboratório com a opinião alheia.
Por aqui muita gente posa de bonzinho, tem fé em Deus, acha a Democracia a melhor forma de governo. Alguns, dão ao povo, por conta própria, o direito de fazer da Democracia a casa da mãe Joana, das manifestações palco para um imenso circo e às vezes alguns incitam que se faça um arremedo de justiça, fazendo-a com as próprias mãos.
A polêmica é a tônica de estudantes universitários sem nível médio e homens e mulheres revoltados, que se tivessem a força de vontade que propalam, contestando qualquer coisa que se publica, possivelmente não estariam relaxados com a própria imagem, com a diabetes, com a pressão alta e depressão aguda.
Nessas manifestações o que ser vê são muitas vezes minorias insignificantes, como cem baderneiros interrompendo ruas, avenidas e estradas, para protestar pelo direito de ter no barraco conseguido numa invasão, energia furtada, água encanada e esgoto que não se importam muito, pode até ser a céu aberto mas TV a cabo por gato não pode faltar.
Serão reivindicações justas ou a maneira errada de fazer com que o errado pareça certo? Certo é que isso penaliza quem cumpre as leis.
Teoricamente Democracia é o governo do povo para o povo. Por qui, só na parte em que é o governo do povo, porque a parte do povo fica no bolso dos que estão por cima, fazendo leis ruins e aplicação pior.
E parece que vai continuar tudo do mesmo jeito, baderneiros nas ruas, a gente preso dentro de casa e os jornais e televisões faturando muito ao mostrar o mundo cão em que vivemos.
Esse governo fraco tem medo de proibir e coibir as manifestações de massa porque com elas que assumiram o poder e com elas pretendem ficar.
Mais quatro anos de Dilma e podemos vir a ser um desses países destruídos pelas “manifestações em prol da liberdade”.
Não vote na Dilma, não sei se vai resolver mas pode existir uma pequena chance de nos livrarmos desse mal.

Amém!

Inserida por marinhoguzman

Alguém poderia me explicar?
Não consigo entender as postagens e muitas fotos da moçada e algumas de gente nem tão jovem.
Fotos fazendo careta, com a língua de fora, em posições fotograficamente desfavoráveis que anulam as reais proporções, deixando distorcidos corpos que na verdade são bonitos e bem-feitos.
Será que vamos entrar numa nova época onde mostrar a própria ignorância escrevendo errado e colocando fotos ridículas retrataremos a realidade de uma geração?
Eu gostaria de entender...

Inserida por marinhoguzman

Se eu soubesse te dizer dessa saudade, diria nos mínimos detalhes o que se passa aqui dentro, diria que aqui do lado avesso o ar é comprimido, é rarefeito, feito esse sentimento que me invade, e numa nuvem de saudade me atravanca e da nó dentro do peito, que nunca escalou qualquer montanha, mas sabe "bem" as artimanhas dolorosas do rarefeito, do que desfeito nunca foi, nem nunca ficou feito... Ah! Se eu soubesse descrever todo efeito ...

Inserida por LUCIENEMARINHO

A exposição da degradação natural do corpo, mercê da idade, contraria a ideia mais comum de estética.

Inserida por marinhoguzman

Quem tem rumo certo não pega carona na conversa dos outros.

Inserida por marinhoguzman

Use a cabeça.

Quem perde muito tempo procurando diversas respostas para todas as perguntas, demora mais tempo para chegar ao lugar certo pelo caminho mais curto.
A maioria das perguntas já foi respondida assim como todos os mapas já foram feitos.
Alguém que queira fazer caminhos diferentes dos que já foram traçados, tem mais chance de errar e menos chance de chegar logo ao lugar que procura.
O grande problema de algumas pessoas é não saber fazer as perguntas certas ou não acreditam nas respostas tradicionalmente aceitas.
De qualquer maneira tem que usar a cabeça.

Ou você usa resposta testadas ou dá cabeçadas.

Inserida por marinhoguzman

Dá pena...Datena.

O Datena é um pretenso defensor dos fracos e oprimidos que joga a opinião publica contra a autoridade constituída, contra a classe política como um todo e contra pessoas que ainda não foram julgadas.
No episódio da Escola de Base foi peça fundamental na condenação indevida e antecipada de várias pessoas que vieram a ser absolvidas pela Justiça e que tiveram, entretanto, suas vidas destruídas pela sua verve que alimenta a audiência e lhe dá milhões.
Covarde achincalha todo mundo mas não tem coragem de sair na rua sem farta segurança,carro blindado e proteção de policiais que em troco de publicidade ferem os direitos individuais dos cidadãos.
Não sou a favor da bandidagem sou contra a maneira como ele mostra as mazelas do ser humano sem fornecer qualquer subsídio para que a Justiça seja feita.
Ele é um merda! Infelizmente, como tantos outros merdas, com tempo na televisão para enganar incautos telespectadores.
Existem estudos sérios que mostram que os patrocinadores desses programas têm resultado pífio na lembrança do consumidor.
Deveriam empregar melhor o seu dinheiro do que deixar rico esse incompetente exibicionista que não vale muito mais dos que os algemados que desfilam na sua tela.

Inserida por marinhoguzman

A vida
A vida parece uma escada, você sobe, desce, dá uma paradinha recupera a respiração e sobe de novo.
Às vezes no alto, às vezes embaixo, estamos todos sujeitos a quedas e a vida precisa continuar.
Sendo derrubado ou caindo sozinho, a ajuda pode vir de onde você menos espera ou nunca vir de quem você espera.
Trate você mesmo de se recompor e faça isso bem rápido.
Não espere resolver todos os problemas, siga em frente com ou sem sequelas, aprenda que não dá para saber o que é muito bom sem experimentar o que é ruim.
A superação tem que ser a regra, mesmo que restem algumas decepções.
Não guarde mágoas se for traído, faça do perdão regra única, não espere que os outros se arrependam pois isso pode nunca acontecer.
O perdão começa com o esquecimento.
Quando você perdoa faz bem para você mesmo e é isso que vale a pena.

Inserida por marinhoguzman

Idade.
Nem sei quando comecei a perceber os efeitos da idade, mas ela sempre esteve na minha cara.
Quando a gente é jovem o tempo passa mais devagar ou mais depressa de acordo com o que se tem para fazer ou é obrigado a fazer.
As aulas parecem durar uma eternidade e as férias acabam num piscar de olhos.
Quando a gente é novo parece que demora chegar aos dezoito anos para tirar carteira de motorista e entrar em balada e isso parece ser o mais importante da vida.
Depois, tem a fase em que todo mundo vive falando que a gente é muito novo para isso e para aquilo e de repente, resolvem que a gente é velho e está na hora de trabalhar.
Não há quem não tenha tido uma vontade louca de casar quando jovem demais para isso e logo depois, principalmente os homens, vivem fugindo do casamento porque é sinônimo de responsabilidade.
Lembrei-me de um ditado que dizia: A gente nasce, cresce, fica bobo e casa.
Mulheres sempre mentem a idade. Sempre! Antes dos dezoito aumentam e depois diminuem progressivamente de acordo com o bom ou mau resultado das plásticas.
Algumas como uma amiga, insistem em dizer que não escondem a idade mas eu bem sei que a minha amiga já passou dos quarenta declarados e isso faz mais de vinte...
Há bem pouco tempo eu ouvia os mais velhos falarem de dores por todo o corpo que chegam com a idade e achava um exagero. Hoje eu vejo que não há nenhum exagero, e essa, certamente é a menor das dores da idade.
Ainda vou descobrir porque andam propalando que essa seria a melhor idade...

Inserida por marinhoguzman

Você só percebe que você pode ser um boçal quando a sua ex começa a namorar com um cara que você acha boçal...

Inserida por marinhoguzman

Há coisas que a gente precisa lembrar e coisas que a gente precisa esquecer.
A grande dificuldade é que ás vezes a gente lembra do que deveria ter esquecido.
E nessas horas, a ordem dos fatores altera e muito o produto.

Inserida por marinhoguzman

O homem se apequena, quando acovardado aceita as ordens e faz alianças com quem se apoderou temporariamente do poder.
Temos visto ladrões e assassinos sendo eleitos por maiorias burras e impondo sua vontade à população do Guarujá.
Na época das eleições, gente boa, gente acovardada e aproveitadores de todas as horas têm juntado forças a qualquer aventureiro ou aventureira que tenha possibilidade de tomar as rédeas frouxas e a chave do cofre da nossa cidade.
Isso aconteceu em várias das últimas eleições para desespero de quem, como eu, imaginava que pessoas de bem jamais se juntam a bandidos e bandidas.
O tempo se encarregou de mostrar a todas as pessoas, que alianças promíscuas redundam traições homéricas.
Muitos como eu temem tomar partido de gente boa, temerosos das alianças que como frutas podres contaminam as boas.
É preciso que os compromissos com os eleitores sejam respeitados e a sua confiança não seja traída com essas alianças indecentes.
Ainda há esperança!

Inserida por marinhoguzman

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp