Emmanuel Marinho Pao Velho

Cerca de 9408 frases e pensamentos: Emmanuel Marinho Pao Velho

A vida é feita de fases. Fases são como os ponteiros do relógio girando, passando pelos mesmos números, embora sempre seja outro tempo, quando voltam ao ponto de partida. As horas marcadas podem ser as mesmas, mas já é outro o dia.

Inserida por jussara_marinho

"Não adie para amanhã, para depois.
É no hoje que a vida acontece, em todo seu esplendor e beleza.
Serão sempre as melhores lembranças."

Inserida por jussara_marinho

"É chegada a Primavera.
Vamos florir Amor."

Inserida por jussara_marinho

"Somos responsáveis por nossos atos e palavras, jamais pelo que sentimos. Não existe culpa no sentimento."

Inserida por jussara_marinho

Um olhar mais detido pode nos levar a analisar mais o que se tem e
observar quão descartáveis são algumas novidades.
Há coisas novas que são bonitas e muito úteis, mas sua fragilidade revela que foram feitas para atender uma aparente necessidade imediata gerada pela propaganda bem-feita, pela embalagem chamativa e pelas promessas nem sempre cumpridas.
Assim são certas pessoas hoje em dia, uma embalagem bonita num produto frágil e com pouca qualidade o que leva à necessidade da troca frequente.
Quando você está em viagem não se preocupa muito onde vai passar a próxima noite, mas quando procura uma casa para morar muito tempo, precisa verificar se a construção é sólida.

Inserida por marinhoguzman

Algumas fotos são verdadeiras invasões de privacidade.
Quando você mostra por fora o que tem por dentro, quem olha pode sentir mais do que o que está vendo, pode sentir o que você sentiu numa fração de segundo e isso pode ser surpreendente bom.

Inserida por marinhoguzman

" ...Esta espetacular capacidade que a mulher tem de se reinventar, possibilita que infinitos caminhos se apresentem. A vida vai nos burilando, moldando, desfazendo... Metamorfoses que nos permitem renascermos em tantas, conforme a toada do caminho.

Alma desdobrável, que ninguém se engane...encerra a fera tediosa frente à uma existência banal. Pombinha indefesa e a pantera indomável coexistem no coração de cada mulher.

Porque, frágeis, somos fortes em tudo que nos propusermos a realizar. Não tememos os abismos, espantamos a tristeza e afugentamos a vassouradas, se preciso for, o que não nos faz feliz, o que engessa sentimento; a feroz solidão.

Repelimos tudo que tenta calar nossa voz. Nossa voz é Amor...isto incomoda. E aí, quando conseguimos colocar , na escrita e na jornada, em quantas nos desdobramos, sempre buscando o sentido de todas as coisas, a vida se torna possível.

O fascínio da existência é nos reconhecermos em muitos e diferentes espelhos....visão multifacetada que nos prepara para mudanças. É quando resgatamos o sentido e vislumbramos a esperança luzindo; esverdeando o acessível longe."

Inserida por jussara_marinho

"Silêncios magoados, quase sempre, são de impossível reparação."

Inserida por jussara_marinho

"...E neste fluxo e refluxo contínuo e irreprimível das águas do rio da vida, há que se tocar o barco, com doçura e valentia, estejam os ventos soprando favoráveis ou contrários."

Inserida por jussara_marinho

"Sei que o tempo passa,
sei que tudo muda.
O calendário do coração, porém, é outro.
Tenho minhas lembranças...
E as lembranças são eternas."

Inserida por jussara_marinho

Há umas verdades em certas mentiras.
Os verdadeiros fatos podem não ter sido como relatados, mas quase sempre há um fundo de verdade nos boatos.
Onde há fumaça, quase sempre há fogo.

Inserida por marinhoguzman

Passei a vida ouvindo que a gente tem que manter os pés no chão para descobrir que não errei muito quando decidi voar….

Inserida por marinhoguzman

Mosaico

O Facebook é uma amostra que representa bem a sociedade.
Tem muita gente boa mas a maioria está preocupada apenas consigo mesma, com o seu bem-estar e como são avaliados pelos demais.
Demonstrações de amor a Deus, ao próximo, piedade e humildade podem não ser exatamente virtudes, mas a continuidade do papel que representam no dia a dia.
Dá para perceber quando deixam escapar a máscara, que são governados pelos bandidos que escolheram à própria imagem.
Muitos são maus mas a maioria é ignorante

Inserida por marinhoguzman

O otimismo nos leva à fé e esperança, que podem gerar conforto e expectativa.
O pessimismo calcula mal as chances de sucesso e a realidade nos traz a pura verdade.
Para tudo e para todos só um final. O que tiver que ser será!

Inserida por marinhoguzman

"Apreendemos da vida o que encontra eco em nós....Para uma escritora, mister doloroso e solitário. Intransmissível, intransferível, irreparável.

Toda a existência, com suas conquistas, perdas, espantos, desilusões, anseios, esperança, é sentida e vivida no superlativo...não há meio-termo, não há fôlego, nem oxigênio. Alma exposta, inspiração à flor da pele, é o império do sentimento. Dói viver.

E esta dor pode levar ao absoluto torpor do que mais genuíno temos em nós; os vastos porões de cismas e desistências nos quais buscamos algum verdor de esperança....o mortal silêncio que, qual definitiva mordaça, pode calar nossas maiores verdades, o que de mais lindo temos a oferecer.

Em algum momento, somos tentados a desistir do amor. Não podemos nos permitir desistir deste universal e absoluto sentimento que a tudo imprime sentido.

Então, que o conjuguemos em todos os seus tempos verbais. Mais que isto, que o pratiquemos como uma religião...precisamos deste amor, para que sigamos a estrada, a despeito de qualquer inadequação.

Precisamos deste amor, para que não desistamos; para que não nos percamos, de vez, de nós. "

Inserida por jussara_marinho

"O que é o viver senão este estilhaçar de vidros, o passo cauteloso para não acordar o que pode fazer doer?

Passamos pela vida neste perene duelo com o tempo...este senhor caprichoso que nos subtrai, inclemente e a seu bel prazer, o que bem entende.

Pelos vãos do que nos importa, escapam amores, sonhos, certezas, mudanças em nossa história, outrora inimagináveis.... escorre a vida.

Perene espanto e dor ante a impotência do que não podermos reter.

Mas, se viver é assim, quem sabe possamos fazer do tempo um aliado? Pois se todos têm o seu preço...Também não o teria o tempo? Vã ilusão....

O caminho talvez seja buscar permanecer neste eterno equilíbrio entre viver e não nos permitirmos o desencanto.

Buscar evitar a queda sem rede. Ao longe, sempre é possível divisar o indecifrável horizonte... Quem sabe as respostas não estariam lá, em alguma curva do caminho?
Quem sabe? "

Inserida por jussara_marinho

Afinal, qual o sentido de escrever uma carta ao mundo, sem ter o que dizer?
Miguel Falabella em “A cronica que não há”.
******************
Perdi a vontade de escrever porque tudo o que me diz respeito não tem nenhuma importância para o mundo.
MG

Inserida por marinhoguzman

Hoje experimentei o grande prazer de não ter um tostão no bolso.
Me pediram R$20,00 e eu disse:- Não tenho!

Inserida por marinhoguzman

(...) Quando, em silêncio, nos percebemos inquietas, intranquilas...não conseguindo atinar com a razão... É a nossa Alma.É o nosso Espírito, clamando por liberdade, por seu ouvido. É a busca da realização de anseios reprimidos ; é a súplica pela cumprimento de sonhos guardados; é o desejo de que tornemos realidade o que de mais verdadeiro trazemos no coração.

.Que percebamos esta dualidade, inerente ao ser humano, e busquemos , primeiro, a felicidade. Porque é exatamente o que acontece quando abrimos, sem perceber, as comportas de nossa alma..Ela vai tentar ser feliz.Ela traduz o que de mais genuíno existe em nós.

Que ouçamos o chamado.

E nos permitamos."

Inserida por jussara_marinho

Viver não é um privilegio que se possa ter escolhido nem um castigo de que se possa escapar.

Inserida por marinhoguzman