Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Nós passamos um tempo
Juntos andando
Passamos um tempo apenas conversando
Sobre quem nós éramos
Você segurou minha mão tão apertado
E me falou sobre o que
Nós poderíamos estar sonhando
Não há nada como você e eu
Nós passamos um tempo
Juntos bebendo
Passamos um tempo apenas pensando
Sobre dias de alegria
Enquanto nossos corações começaram
A bater mais rápido
Eu lembrei da sua risada
De muito tempo atrás
Não há nada como você e eu
Nós passamos um tempo
Juntos chorando
Passamos um tempo apenas tentando
Esquecer o outro
Eu segurei sua mão tão apertado
E te contei sobre o que
Eu estaria sonhando
Não há nada como você e eu
Então por que eu ainda tento?
Não há nada como você e eu
"O homem foi inteligente o bastante pra criar armas, mas não foi para criar um meio de se proteger dela"
Em cada vitória um sorriso de felicidade. Em cada derrota, uma lágrima de conscientização para sorrir novamente.
A pessoa que nâo dá ouvido a palavra prova de um remedio
que pode ser muito amargo;pois anda no escuro;isto é em
total escuridâo;assim é facil para os facinoras formar
seus bandos,e dominar o que chamâo de naçâo;infelismente.
Todos nós temos nossos projeto de vida; alguem já
conheceu um projeto dar certo se primeiro nâo
o colocar em um papel? Esta é força das palavras
escritas; quando saem do papel projeta as pessoas
para as suas açôes.Evitâo muitas tragédias.
Um amontoado de gente só se torna nação. quando entende
que o cidadão, se torna um verdadeiro cidadão; quando
existe sincronia entre os seus representantes; e os
individuos podem contar com uma justiça atuando com
rigor valorisando realmente o que a lei determina; isto
é fazendo; que palavra seja respeitada por aqueles que
a professão.Vamos deixar de ser ignorantes para acordarmos; e entendermos o que é ser um cidadão.
Ola gente,aqui estou eu Lala novamente com mas um belo poeminha para vcs.
Epitáfio de um sorriso♥
Nasceu um sorriso
no canto dos meus lábios
banhado pela a luz do seu olhar.
Era um sorriso disfaçado
mas já dava pra notar.
Sutilmente expandindo-se
Como ondas no mar
Era forte e sadio, mas tinha medo de se entregar
Nutrindo-se,abrindo-se
Meu sorriso apareceu
Mas foi só por pouco tempo
Pois a ilusão acabou,
seu olhar se foi
a luz apagou
eo sorriso morreu.
É madrasta a vida de um poeta
Por vezes consegue ser estrela
Noutros momentos vira pateta
Vive a vida sem poder vive-la
Os seus sentimentos fazem sentido
O mais complicado será interpretá-los
Mas faz com que tudo seja vivido
Todos os seus medos tenta supera-los
Como é possível descobrir um sentimento
Se nunca sabemos o que sentimos
Vivemos a vida no nosso pensamento
Enfrentamo-la sem medo do que descobrimos
Quando mais pretendemos amar
Entregamos tudo até o nosso mundo
Vivemos e continuamos a lutar
Sem nunca sentir o mais profundo
Quando a verdade descobrimos
Pretendemos esconder e não acreditar
Pois não era aquilo que sentia-mos
E ficamos sem força para respirar
TREINANDO A COMUNICAÇÃO
Faça um pequeno teste: convide alguns amigos à sua casa; arranje uma historieta simples; ponha parte de seus filhos e convidados para fora da sala; desligue a TV e mande entrar o primeiro voluntário. Deixe antes que ele entre, lápis e papel sobre a mesinha de centro. Dê plena liberdade, se ele quiser anotar algo.
Diga-lhe: "Tenho aqui uma historinha, que vou lhe contar. Ouça, faça anotações se quiser, apreenda-a e conte para o próximo a entrar, que contará para o outro e assim sucessivamente".
Conte a história, que sugiro, seja lida, seja curta, mas com detalhes. Deixe que o ouvinte chame o próximo, lhe conte o plano, a história e preparem-se para rir “às bandeiras despregadas”.
A conclusão será inevitável: não sabemos ouvir, temos medo de errar nas nossas tarefas e acabamos não sabendo comunicar, errando de modo crasso.
A comunicação no meio jovem, se reduz a uns poucos “cara”, “falô”, “só”,”podicrê”, “irado”, “ligado”, “pó”, “pedra”, “cerva” e outras onomatopéias acompanhantes, que chega a irritar os adultos, mas eles sabem o que o outro diz.
Até há pouco tempo, só usávamos poucas gírias, como “mala”, “mala sem alça”, “legal”, “chapa”, espalhados no meio do português, que mesmo coloquial, era a língua reinante.
Podemos mudar de país; nos dirijamos pra terra do caubói ira(quia)do, por exemplo. Lá a linguagem virou uma mistura de números e letras, que mais parece marcação de liquidações.
Diz a piada que só os ingleses machos, falam correto, o resto rosna com o guarda-chuva. Até a rainha filha, que agora é mãe do “prinspe”, já foi achincalhada, sem que citassem seu nome. O que é proibido pela coroa.
Assim, imagine no seu trabalho, você um alto executivo, com a cabeça cheia, tentando comunicar uma tarefa para seu subordinado. Se não souber o vernáculo corrente, foi...
Em breve não demora sair um pós-graduado indefinido em comunicação emergencial. Duvida? Pois cito um exemplo: os entendidos sabendo da situação preta existente no país, recomendam que em caso de assalto, não se peça por socorro e sim se grite: “Incêndio!” Será mais fácil ser socorrido, a menos que o ouvinte raciocine que deve ser blefe, pois estaremos gritando a plenos pulmões, sob efeito da fumaça. Para ser mais convincente, é bom gritar “Incêndio!”, seguido de “Cof, cof”.
Brincadeiras à parte, imaginem um Zé, a elencar, transmitindo ordens para seu imediato e dizendo: “Quero que baixem os preços de nossas mercadorias, para vendermos mais!”, e o imediato retrucando: “Mesmo se a causa da pouca compra, não for o preço?” Pode?
Pensando na facilitação à leitura, as editoras de revistas as redigem com letras que têm serifas (rabinhos), auxiliares do diferencial alfabético e em colunas, para os leitores não se perderem nas linhas, senão o pessoal não lê nem o pouco que tenta fazer. Aliás este é o motivo das emergentes gostarem de jornais, abrem, vêem se saiu a sua foto dentre as culturetes e lixo!
Assim, a recomendação é uma só: traduzir os dialetos a um nível inteligível, porque a língua mãe já está virando luxo, para alguns poucos espertos! E principalmente, entender que o dialeto profissional é linguagem baixa, como a binária é para o computador. Linguagem de alto nível, é a que pode ser entendida. E só sabe transmitir, quem sabe o que faz.
Em minha experiência como Consultor de Relações Humanas nas Empresas, a principal causa de crescimento lento, se deve à não comunicação linear, inteligível. Cada Departamento tem sua linguagem e ao participar o gerente de reuniões com outras áreas, costuma-se iniciar a construção de uma Torre de Babel.
Quantas vezes fui convidado a participar destas reuniões, para traduzir às áreas, o quê estava sendo dito.
Nossa proposta é a criação de cursos de Aperfeiçoamento de Comunicação para Lideranças, onde um dialeto comum acaba sendo criado. Fazemos questão de repetir o óbvio:
Já dizia o Velho Guerreiro:
"Quem não se comunica, se trumbica"
Completo e deixo por inteiro:
"Tem medo quem não se comunica!"
__________________________
www.drmarcioconsigo.com/relhum
"BRAINSTORMING" - Pensamento Criativo
Há 16 anos fomos convidados por um cliente nosso, para promover uma melhoria na comunicação de sua empresa. Julgava-a truncada, o pessoal desmotivado e as respostas que obtinha eram todas muito formais, insatisfatórias. A empresa parecia estar bem, segundo ele, mas ele não estava confortável.
Iniciado o diagnóstico, que como na psiquiatria, começa com a queixa principal, ouve-se a história empresarial, começando dos funcionários antigos, até os estagiários, pudemos identificar alguns travadores de línguas, que depois percebemos serem pessoas muito responsáveis, mas tensas e que exerciam um patrulhamento grande, com medo de que a situação empresarial escapasse de seus controles.
Vimos gente contratada para seguir ordens e não para criar idéias. Como já vínhamos praticando com vários grupos e empresas o "Brainstorming", resolvemos misturar pessoas sorteadas de diversos departamentos, para proporem e acharem solução para diversos problemas que identificassem.
A estratégia era não mexer com os cobras criadas e fazê-los se envolverem paulatina e sem traumas, da modificação que a empresa precisava.
Discutimos a idéia e obtivemos a aprovação do nosso empresário.
No fundo, o que queríamos testar, era o uso desta ferramenta formidável de criação, onde descontraidamente, fôssemos aprofundando a comunicação.
Um curso rápido de "Brainstorming" foi ministrado, onde abordamos o conceito; porque precisávamos ousar fazer voar à imaginação; discutimos as diferenças existentes entre quociente intelectual e poder de realização (depois exaustivamente discutido pelos re-inventores da roda, sob o título de inteligência emocional); mostramos como age a sociedade adaptando o indivíduo; como o perfeccionismo resultante desta adaptação, quando feita errada, criava o medo de errar; mostramos como transformar palmeiras imperiais, de funcionário samambaias, assustados; mostramos os defeitos causados por idéias preconcebidas; discutimos os diversos ambientes de trabalho; exemplificamos como a escola pode atuar sobre a criatividade. Neste ponto partimos para explicar claramente, como certos fatores, além dos apontados, podem bloquear ou desenvolver a criatividade. Discutimos como o Método científico age na criação de soluções de problemas, suas facilidades e entraves.
Por fim foi ensinado o "Brainstorming" e a platéia se divertiu, com os primeiros ensaios, livres da crítica prejudicial. Como é sabido, o método visa tirar do processo criativo, o peso da crítica, até a fase de avaliação final, onde, inclusive, outras ferramentas podem ser usadas, para se estudar a viabilidade de determinada solução proposta.
O gratificante, sentido pelo empresário, foi a descontração do pessoal considerado sisudo, em torno do método. Ele próprio ria das soluções jocosas propostas, todas elas importantes para a quebra da barreira criativa.
Após o iniciação, agendamos duas reuniões por mês, aos sábados à tarde e, por incrível que pareça, os funcionários se dispuseram a participar dos "Brainstorms", sem cobrar da empresa, nenhuma hora extra. Esta, por sua vez, resolveu fazer um churrasco com a turma participante, às suas expensas.
Todo mundo vibrou com a idéia e demonstravam ansiedade com o sorteio para participarem do grupo. As discussões e conclusões, eram registradas em atas simples, distribuída quinzenalmente aos funcionários, que as sorviam.
Em seis meses de reuniões, o ambiente era tão profundamente mudado, que um dos gerentes se abriu inteiramente, demitindo-se, por não sentir-se competente a integrar a nova era.
Foi ajudado pelo ex-patrão a arrumar novo emprego, e abraçado por todos os funcionários, com uma despedida dada a um amigo sincero.
Foi muito bonito e os resultados estão sendo aperfeiçoados até hoje, segundo me contou recentemente o filho do empresário, que está, hoje, à frente de toda a empresa.
Tenho percebido que muitas empresas se mantpém herméticas, denotando a insegurança de quem a administra, crendo que fechada, não terá fantasmas a assombrá-la. Este é um comportamento típico de quem administra no "atacado", esquecendo que no "varejo" as coisas fogem ao seu controle, com gerentes e chefias que mais lembram a Gestalt.
Repito indefinidamente: _ Firma sem problemas é firma falida. Empresas dinâmicas têm sempre novidades instigantes e preocupantes para serem vencidas.
Crescer é otimizar, planejando a evolução, sem saltos sem rede, analizando os erros e acertos cometidos até então. Denominamos a isto "otimizar-revoluindo", sem medo de errar e usando o Pensamento Criativo ("Brainstorming"), que fornece ferramentas para solucionar e descobrir problemas solucionáveis, com alegria e prazer.
_______________________________
Márcio Funghi de Salles Barbosa
Psiquiatra, Terapeuta e Consultor
de Relações Públicas nas Empresas
www.drmarcioconsigo.com
E-1/2: drmarcioconsigo@drmarcio.com
MÉDICO MODERNO
Quando graduou-se, deram-lhe um anel de pedra verde.
Pretendiam que simbolizasse a esperança.
Dele para com a profissão; do paciente, para com ele.
Puseram-lhe uma roupa branca.
Imaculada, como esperavam que fosse a sua carreira.
Deram-lhe um "Doutor" pomposo, como pré nome.
Deram-lhe um consultório.
Mandaram-lhe flores, que duraram uma semana.
Jogou-as no lixo.
Começava a se impacientar...
Os clientes não vinham, apesar do letreiro na porta.
Aguardou mais um mês.
Pagou o aluguel, com o dinheiro do pai.
Neca de ninguém...
Parece que ninguém morria, ou mesmo adoecia naquela cidade.
Como nada fazia, pôs-se a andar pelas ruas de sua infância.
Tentava compreender: "Será que acham que nada sei?"
"Será que viram a minha placa?"
"Opa!... Que placa é aquela?"
Dizia literalmente:
"Doutor Sei Lá das Quantas"
ATENDE-SE TODOS OS CONVÊNIOS.
CLÍNICA POPULAR
Quase desfaleceu!...
Mas, resolveu investigar.
"Como numa cidade, tão pequena, ele iria fazer convênios?"
Pululava de gente!
Entravam e saiam, como num formigueiro.
Cortou caminho, entre berros de: "Olha a fila!..."
Levou cotoveladas, empurrões, disposto a ver o colega.
Empurrou a porta e viu:
UM ROBÔ,
de anel verde,
roupa branca e
uma caneta,
com acabamentos em ouro.
___________________________
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/drmarciofunghi
Um amigo de verdade!
Um amigo de verdade
é aquele que te apoia em todos os momentos.
É aquele que tira a venda dos teus olhos
e faz você enxergar a verdade;
aquele que traz para sua vida somente alegria.
Aquele que te corrige para o seu bem.
É também aquele que mostra que sonhos
são feitos para se realizar.
Nós devemos ser eternamente gratos a Deus
por ter nos dado essa benção tão grande que é o amigo
porque um amigo de verdade
é aquele que te levanta quando você não
tem mais forças para prosseguir.
Aquele que te vê muito além do que é fisíco
Um amigo de verdade acaba se tornando a sua força
quando você está fraco
a sua voz quando você não pode falar
e até seus olhos quando você não pode ver...
Ele nunca procura seus defeitos e sim
mais e mais qualidades,
O amigo te da fé porque ele acredita
que nada está fora de alcance
quando existe a perseverança.
Um amigo te da asas para voar.
E se um dia na estrada da vida em um
buraco sem fundo você se encontrar,
o amigo vai lá e se arrisca para ver
o sorriso e a felicidade em seu olhar.
Então agradeça a Deus porque um amigo
é um anjo que se você chorar ele vai consolar
e que se você errar ele vai perdoar.
valorize então seu amigo
porque uma amizade precisa de muito tempo
para ser conquistada
mas pode acabar em questões de segundos...
A vida é cheia de ilusões embora a coragem e a determinação forjadas no calor da alma de um guerreiro são seus unicos alidos.
“Era uma vez um espartano cujo escudo não apresentava quaisquer armas, apenas uma banal mosca pintada em tamanho natural. Quando os seus amigos troçaram dele, o espartano declararou que na linha de batalha se aproximaria tanto do seu inimigo que a mosca haveria de parecer tão grande quanto um leão.”
“Foi perguntado a um velho espartano porque motivo Esparta, ao contrário das demais cidades gregas, não tinha muros. Ele respondeu que os muros de Esparta eram os seus homens.”
“Um homem idoso estava a tentar encontrar um lugar para se sentar e observar os Jogos Olímpicos, à medida em que ia a cada ala. Todos os outros gregos riam enquanto ele tentava passar. Alguns ignoravam-no. Depois de entrar na ala espartana todos os espartanos ficaram de pé e ofereceram ao idoso os seus assentos. De repente o estádio inteiro aplaudiu. Todos os gregos sabiam que aquela era a coisa certa a fazer, mas os espartanos foram os únicos que a fizeram.”
"Perguntaram a Pedaritus, um espartano, que não fora escolhido para fazer parte dos 300 (a unidade de elite do exércto espartano), porque motivo continuava a sorrir apesar da rejeição. Pedaritus respondeu que estava fascinado por verificar que existiam na cidade 300 homens melhores que ele."
se um dia vc se sentir sozinho, pense que que pequenos amigos resolvem grandes coisas da nossa vida ...
pois se vc sentir cadaves mais so crite nunka vou resistir a tristeza pois nela meus pequenos amigos estao perto de mim .... amigos sao para isso...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo