Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Molho requentado
Um brinde à morte
Esta idônea rapariga
Que de tão especial que é
Restringe-se a aparecer
Uma única vez em cada e toda vida
Desnutrição
Ao chupar o seio da sociedade
Como um bezerro faminto que suga as tetas da progenitora
Engasgo-me sempre, não por ir com demasiada sede ao pote
Mas pela náusea e ânsia de vômito que me dá
Ao provar do alimento que ela me oferece
Bernardo Almeida (Livro Crimes Noturnos)
Um vaco no espaço se abre em minha mente
Tantas coisas ao mesmo tempo, nada parece estar aqui
Coisa estranha é vontade de continuar ao mesmo tempo de parar
Não saber o que fazer, pois estar aqui parece estranho
Me deparo com algo inesisstente sem lógica sem razão
Parece que tudo sumiu nada parece ser o que é
Cansado exausto enjoado de algo tão insano
As vezes acho que a loucura me assombra
A vontade de ser alguém a vontade de não ser ninguém
Paro e penso mas não sei no que
Tudo isso é muito estranho, quero algo mas não o quero
Vontade de ir vontade de vir
Vontade de ficar
Quero isso quero aquilo
Faço isso faço aquilo
Mas não estou entendendo
Nem ao menos o que estou escrevendo aqui tem lógica
Creio que estou cansado de pensar cansado de falar
Quero ficar calado
Quero falar
Eu quero mesmo
É ir embora
Ou será que quero ficar
Não sei o que quero
Mas quero alguém
Quero amar
Quero ser amado
Quero ficar
Quero ir
Com magoa e raiva no meu coração
Perdi totalmente a noção
Acho que estou ficando louco acho que estou morto
Acho que sou inexistente acho que não tenho mente
Tudo que faço parece estar errado
Porque por que sou assim?
Não sei
Realmente não sei.!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nazismo um câncer que teima em permanecer entre nós, mas eu não temo pois a paz hoje ou amanhã prevalecerá.
Você foi um dos meus melhores momentos.
A pessoa que me fez feliz, em todos sentidos. Muito dos meus pensamentos ainda é pra você. Mas haverá um dia que nem passará em minha mente.
Acho injusto sentir isso se você e totalmente indiferente ao que sinto.
“A verdade de cada um”
Somos formados em falar mal dos outros, estamos dispostos a exceder desgostos, não ouvir nem um pouco e de tudo tirar nossa errada conclusão.
Uns se acham deuses, outros se acham capazes, alguns inconseqüentes, outros não é bom nem falar. Vivemos nossa vida por aparência, algumas vezes vivemos em função de outros, não por gosto, talvez um incompreensível desconforto.
Eu tenho certeza que sou o dono da razão, e isto, claro,você também tem,somos donos de opiniões repetitivas e moldadas pela mesmice e pela falta total de raciocínio e também por medo de não ser aceito pela maioria que sempre caminha para lugar nenhum.
Os simples bate-papos já não têm a mesma verdade, os sentimentos estão maquiados, a gratidão deu lugar ao orgulho, a simples canção perdeu-se no escuro e nosso pensamento continua, infelizmente, obscuro.
Nada está mal, tudo vai bem, não posso mais me expressar, mas tudo bem, não é meu pífio pensamento que conseguirá mudar o mundo, e é assim que pensa meu vizinho e o dele e o dele e etc.
Somos fantoches da situação, porém um é mais chique que o outro e isto é o que importa, um possui uma roupa mais expressiva e seu carro do ano, enquanto o outro é apenas um coitado, e assim desgracadamente vamos remando nosso barquinho, sem saber o rumo que seguiremos, desconfiados é verdade, entretanto, sorrindo.
Não dedico este cotidiano a ninguém, apenas digo que talvez seja o momento de efetuar a troca de nossos espelhos, pois a velha imagem já não agrada ninguém.
"Por inumeras vezes é mais fácil fazer com que um burro empacado faça algumas manobras espontâneamente do que fazer com que um homem aceite que está errado e reveja seus conceitos."
À Espera
Ainda um dia hei-de contar-te as espantosas
coisas de que me lembro quando fico à tua espera
horas e horas, cada vez mais vagarosas,
e tu não chegas, meu amor, e tu demoras
mais do que a minha paciência. Quem me dera
aquele tempo em que era sempre primavera
e assistia indiferente à passagem das horas.
Mas, quando chegas, só me ocorre esquecer tudo
e ter-te uma vez mais como quem tem o mundo.
Um dia acreditei que poderia mandar no meu coração, mas nunca desconfiei que ele seria capaz de obedecer
Não senhor!
Estava ouvindo um discurso, muito eloquente por sinal, no fim o palestrante perguntou se todos concordavam. Sozinho eu disse: - “Não senhor!” Para meu espanto todos me olharam atônitos.
Para justificar minha opinião fiz três ou quatro perguntas que não receberam respostas dignas. Penso que ao final já não estava mais tão sozinho.
UM PRO OUTRO.
Você, parte minha,reflexo do meu espelho.
És o norte para onde aponto.
O alvo do meu desejo.
Metade que me completa,
és inspiração eu sou o poeta;
Somos porto e navio
e se és pássaro, eu sou o ninho.
Enquanto em mim houver vida
beberei do cálice de tua alma
és vinho fino,
és meu abrigo,
suave brisa que me envolve
e me acalma
Um ladrão invade a câmara dos deputados gritando: É um assalto! O presidente da mesa diz: Pela ordem companheiro, espere sua vez!
Eduque com responsabilidade
Porque um país sem educação
Não pode ser considerada uma nação
Mas uma fábrica de marginais
A PALAVRA
A palavra é muito mais
Que um som articulado
Que um meio de comunicação
Que uma dicção
Um conjunto de letras e fonemas
... Um termo vocábulo...
A palavra é acima de tudo
Um veículo que transporta
Toneladas de expressões
Uma infinidade de linguagem
Milhares de significados intrínsecos...
Porque é através da palavra
Que manifestamos idéias
Revelamos emoções
Damos vazão à fúria
... Asas às fantasias
Declaramos o amor
Esvaímos o ódio...
A palavra...
Tem o poder fulminante de um raio
Porque destrói corações
Assola objetivos
Interrompe sonhos
Desvia pensamentos
A palavra...
Convence multidões;
Abre caminhos;
Fecha portas;
Acalenta a alma;
Suaviza o espírito;
Silencia vozes...
A palavra...
Poder ser bonita;
Muito feia;
De baixo calão;
De amor;
De carinho;
De aversão;
Grande, pequena...
Dura ou alegre
Pode arrancar sorrisos;
Proporcionar contentamento;
Despertar a raiva;
Derramar lágrimas...
A palavra...
É a conexão com o coração
Porque revela sentimentos,
Dá vazão à dor...
Uma linha direta com a mente
Porque expressa opiniões,
Idéias brilhantes,
... Projetos luminosos...
A palavra desperta a fúria;
A revolta;
Os impulsos primitivos...
Mas apensar de tanto poder
A palavra não supera o silêncio
Que fala mais do que um milhão de palavras.
"Pra onde se explode o amor que pulsa dentro da gente?
O amor é como um sorriso contido, de quem dança em pensamento pela rua. Aquela dança de quem se movimenta como se ninguém estivesse olhando, em uma rua lotada de pessoas caretas fazendo qualquer coisa. Mas isso acontece em mente e também nesse pequeno sorriso que faz força pra ser livre. Você sorri pela rua, aparentemente sem motivo, enquanto por dentro toca aquela música que embala a ação. Te olham sem entender o sorriso. Alguns sorriem junto, enquanto outros acham estranho. Então por que não dançar de fato? Vai que alguém te acompanha. Fico imaginando se em pensamento outra pessoa também deva estar dançando e se nossos amores talvez estejam fazendo um dueto em segredo enquanto passamos por ai despercebidos de tudo que acontece ao nosso redor. Como é bom amar. Quero gritar, mas quero que só você escute. Como faz? Vem pra perto de mim. Dança comigo, mas sem ser em pensamento, dança comigo agora! Deixa eu sussurrar no seu ouvido esse grito preso no meu coração que se controla pra não explodir. Deixa ele explodir pertinho de ti e sua pele guiar o caminho do meu amor. Deixa a gente sentir isso sem o mundo precisar ouvir. Eles vão sentir a explosão mas assim como a dança ninguém vai entender. Alguns poucos vão sorrir conosco essa explosão que sairá livre em forma de sorrisos em nossos rostos. Então, dança comigo?"
Mateus Ribeiro de Aquino
@mateusribeir0
"Em minha vida nada foi por acaso, em tudo havia um propósito, e não discernia, hoje, diante da paternidade enxergo com clareza o alcance relacional do amor na Paternidade Divina, que me faz ser aquilo que não pude ter ... e serei ... e com todo meu ser me renderei ...e construirei ... esse amor paterno de alcance eterno.
(risos)
Em tão pouco tempo um sentimento que fazia tempo que não sentia, surgiu tão rápido que tenho medo de está me precipitando, mais é algo tão gostoso de sentir, teu cheiro , teu colo, teu abraço, teu beijo (delírio)
Sinto que é verdadeiro, e por isso tenho medo
Medo de acabar, medo de se perder em meio a imensidão, medo.
Esse medo que me aperta o peito mais que faz todos os nossos momentos serem incríveis, inesquecíveis, incomparáveis. Posso está me precipitando mais a cada dia que passa sinto que estou me apaixonando cada vez mais e aos pouco a vontade de gritar eu te amo vem, daí me controlo não quero correr o risco de assusta aquilo que me faz bem.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
