Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa

Cerca de 386801 frases e pensamentos: Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa

Um povo de ateus não poderia subsistir.

A língua... é uma ponte que te permite atravessar com segurança de um lugar para outro.

Queremos um lugar ao sol - é normal, meu rapaz; então faz o sol em vez de tentar ganhar o lugar.

lua mínima
a tarde minguante
abre um sorriso

O amor começa pelo amor; não se pode passar de uma forte amizade senão para um amor fraco.

Um político de gênio, quando se encontra à frente dos negócios públicos, deve trabalhar para não se tornar indispensável.

A companhia dos néscios, como com um inimigo, é sempre penosa; a companhia dos sábios é como o encontro com parentes queridos.

É, por vezes, mais difícil governar um só homem do que um grande povo.

Romário pensa que é o rei da cocada preta. O que esperar de um cara que se acha Deus?

Compreendo que um compositor alemão seja cerebral. O que não admito é a criação cerebral num latino.

Não haverá, entre um espírito que abarrota de invenções alheias e outro que inventa por si próprio, a mesma diferença que vai de um recipiente que se enche de água à fonte que a fornece?

Maravilhoso é o poder que pode ser exercido, quase inconscientemente, sobre uma empresa, ou um indivíduo, ou mesmo sobre uma multidão, por uma pessoa de boa índole, boa digestão, bom intelecto e bom aspecto.

É possível que entre o crime e a inspiração haja um certo parentesco.

O talento não é um direito, é uma obrigação.

Às vezes acontece sentirmo-nos felizes por um minuto. Não se deixem levar pelo pânico: é uma questão de segundos e depois passa.

Desejar a mulher do próximo é um pecado imortal.

Uma promessa, uma grande promessa, é a alma de um anúncio.

O que é um intelectual? Apenas um homem que descobriu alguma coisa mais interessante do que as mulheres.

Edgar Wallace
Edgar Wallace Enjoys Hollywood. The New York Times, 24/01/1932.

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Russell Lynes. Acredita-se que o pensamento tenha originado uma citação posterior atribuída a Aldous Huxley.

...Mais

Chamo caráter de um homem à sua maneira habitual de ir à caça da felicidade.

Um homem a quem ninguém agrada é bem mais infeliz do que aquele que não agrada a ninguém.