Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Um Olhar
Aos poucos vou entendendo, por que chegaste de mansinho e foi entrando no meu mundo, primeiro amigo de um amigo, depois amigo de infância, meu anjo para me orientar e mostrar caminhos novos e melhores. Também depois amigo colorido de infância, e hoje meu namoranjo ou anjomorado como você diz.Os laços que nos unem são simples, sinceros,intensos, fortes, limpos, sem mentiras, sem falsidades sem hipocrisia, vem da alma e do coração. Não precisa nomear o que sinto por você, basta sentir. Quando nossos olhares se encontram sabemos nitidamente que nosso encontro era inevitável . Confio em tudo que me falas,em tudo que és, sei que serás sempre sincero comigo. Sincero até mesmo se um dia precisar me fazer sofrer. Você me faz uma pessoa melhor. Passei por varias fases depois que te conheci a primeira de deslumbre com a luz que irradias, a segunda de duvidas se era tudo verdade, a terceira de não querer sentir o que sinto de achar maneiras de te afastar de mim, e a quarta que estou vivendo agora que é entendendo as coisas que sinto e confiando plenamente em você. Aos poucos estou me permitindo viver intensamente sem proteção o que sinto por você;. Genelucia Dalpiaz
Não se assegure tanto das coisas,vivemos em um mundo em que pode nos surpreender a qualquer momento.
..."A democracia no mundo atual pode ser comparada a um trem, onde os condutores se revesam, mas os trilhos (sistema) não!" ... Ricardo Fischer
Se vc possui ódio no seu coração, parabéns você é apenas mais um no mundo. Mas calma quem lhe disse que esse sentimento só traz coisas ruins para o nosso lado ?
Muitos dizem que ódio é o sentimento mais próximo do amor. Eu não sou uma dessas pessoas, acredito que o amor e o ódio são completamente opostos, é como se tudo no mundo fosse influenciado por esses dois sentimentos. Aí você me diz " Sim, tá aí um argumento para tornar esses sentimentos próximos ". Na verdade não. Pois o que o ódio causou o amor jamais poderá causar e o que o amor causar,bem, o ódio jamais poderá causar.
Mas e aquela pessoa que começa a estudar muito para poder passar em uma boa faculdade e ter um emprego bom, isso tudo por ódio de ser pobre. (ódio de ser, não de um pobre)
Mas nós temos tbm algo "semelhante" a isso.
E aquela pessoa que começa estudar para poder passar em uma boa faculdade e ter um bom emprego, isso tudo porque ama estudar.
Temos uma situação parecida né ? Mas causas para estudar diferentes. E as consequências disso lá na frente ?
Quem ama estudar: Provavelmente, pessoas que amam estudar estão quase extintas, por isso mesmo ela vai se achar diferente de vc que tira o mesmo 10 na faculdade/escola só que por um motivo diferente. A pessoa que ama estudar vai exigir das pessoas que a cercam que amem estudar (ex.: filhos ) que automaticamente vão repugnar (odiar) depois de tanta encheção de saco. E se ela ver um morador de rua ? O porque do não falar isso: " Só esta assim porque não estudou, sem dor sem ganho, não merece ajuda " . E a cada dia que se passa, mais isso deve entrar na cabeça dessa pessoas, porque ate na casa mais pobre você vai ter pelo menos um aparelho com acesso a informação da internet. Ou seja você tem o acesso a praticamente tudo que o outro estudou
A pessoa que odeia ser pobre: Essas estão em toda parte (haha), mas sabem da dificuldade que cada um passa. Uma pessoa que consegue através do ódio deixar de ser pobre pq estudou não é diferente daquela pessoa que não deixa de ser pobre pq não estuda, essa pessoa simplesmente canaliza seu ódio para outras coisas, como por exemplo colher batata na roça ele vai usar isso como forma de motivação, cai aqui entre nós, tenho certeza de que ele no ama colher batata.
Enfim. Esse texto é para você refletir. O ódio não te traz só coisas ruins, muitas vezes é só ele que esta te mantendo de pé. Não se sinta mal por as vezes sentir mais ódio do que amor. Desde que você não faça mal a ninguém, incluindo você. Tudo pode.
Fernando de Paula.
Creio que é muito difícil acreditar em um mundo totalmente descrente. o ser humano tem que acreditar em algo, isto lhe da esperança para viver por alguma coisa, mostra que nada na sua vida é em vão.
Melhor lugar do mundo
O MELHOR LUGAR DO MUNDO, CADA UM TEM O SEU
QUANDO ESTA TRISTE, LÁ VC SE SENTE BEM E EU TAMBÉM
MAS AGORA, VOU CONTAR UM POUCO SOBRE O MEU
O MELHOR LUGAR DO MUNDO,
É MUNDO DO SONHO
ONDE EU BRINCO COM MINHA MENTE
PRA VIAJAR PRA LÁ É SO FECHAR O OLHO,
LÁ NAO HÀ FALSIDASE E NEM PESSOA QUE MENTE
LÁ ME SINTO SEGURA
POIS LA NÃO TEM ESSA DE "JURA"
NESSE LUGAR TEM MUITA HARMÔNIA
AQUI FORA ONDE VIVO, SOLIDÃO
PRA MELHORAR,
TE ACONSELHO IR PRO MUNDO DOS SONHOS ENTÃO....
LÁ VOCE CONSEGUE SER VOCÊ
E CRIAR O QUE VC QUISER,
FAZER TUDO VIRAR DOCE
OU FAZER TUDO MELHORAR!
Naqueles olhos tem um mistério
um vazio, sonhos, medos, ternura, desejos, eu vi um mundo naqueles olhos, eu me vi naqueles olhos ...
A solução para um mundo melhor está nas próprias pessoas, não na religião. Afinal de contas, religião não define caráter.
ARCO DE FOGO
O mundo é como um arco de fogo, as pessoas são como o leão na selva
A vida é um jogo perigoso e deixa marca num futuro imprevisível
Você aos pouco se percebe que estar só, para enfrentar uma multidão
Sabe que não vai conseguir lutar contra todos, pois vão te fazer em pedaços
Você tem que agir rápido se quiser ser o herói.
Nunca renunciar, mas controle o emocional e diga algo ciente que estar na mente
Tente chamar atenção de todos, provavelmente ninguém vai querer te escutar
Não desista, mas recue para ter outra chance, pois para fazer um rei pular um arco de fogo, leva tempo, paciência e muita inteligência, mas no final seus objetivos serão atingidos.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
