Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Aos 20 anos eu tinha certeza de que poderia mudar o mundo.
Aos 30 anos eu percebi que o mundo é bastante amplo e complexo e que algumas mudanças são difíceis.
Aos 40 anos eu descobri que a primeira e mais importante mudança começa dentro de nós.
Aos 50 anos eu percebi que as grandes mudanças podem estar nas pequenas coisas e nos pequenos gestos.
Aos 60 anos eu compreendi que não existe apenas um mundo, mas sim vários mundos, percebidos por várias pessoas, de várias formas.
E assim, no auge da minha senioridade, eu percebi que aos 20 anos eu estava certo. É possível sim mudar o mundo, o mundo de alguém.
As ideias estão no mundo espiritual e os insights da inovação são as pontes que são materializadas no mundo material para a sociedade evoluir.
O que me vai na alma
Sentada no peitoril do Mundo,
O meu olhar vela-se de descontentamento.
No meu íntimo, sinto um aperto profundo:
Ao longe, há bombas, choros e sofrimento...
Quem ousa assim ceifar Vida humana?!
Quem faz dos mísseis um mero joguete?!
Habitará, nessa criatura, uma mente insana
E, nesse pulsar, um horrível diabrete!!
O que me vai na alma é revolta e tristeza
E uma impotência atroz incontrolável
Pois, a cada instante, cresce a maldita avareza
Desse monstro horrendo e implacável.
Urge acabar com este terrível flagelo
Para virar tal página negra da História,
Quebrar os fios de arame deste novelo
E ao Bem aclamar a sua justa Vitória!
Mundo, ajuda esta extraórdinária nação
A construir um novo destino de confiança!
Mundo. estende a tua preciosa mão,
Para que, de entre as cinzas, renasça a Esperança!
CrisAlma, abril 2022
O Sol brilha no mundo e o mundo vive com a luz.
Seja como o Sol, mesmo longe, continue brilhando na vida de quem você ama
Hoje, acordei com o som da liberdade. Vi multidões marchando, gritando, clamando por mudanças. Clamando por um mundo novo e melhor. Hoje, vi o grito desesperado de cada um, que estava entalado a muito tempo. Vi todos unidos como se fossem um só. Uma única e enorme massa viva. Hoje, vi o mundo sorrindo. Senti o grito dentro de mim. O barulho das vozes enlouquecidas, sem medo e lutando pelos seus ideais.
Abri meus olhos e corri para alcançar esta única e gigantesca massa...
A glória deste mundo, não se compara a glória que se encontra no mundo que nós está sendo proposto, por Cristo Jesus.
" Nesse mundo de mentiras e loucuras parece que o único pelo qual devamos depositar confiança está no Mundo Celestial"
Têm flores ou rosas que parecem não ter utilidade nenhuma, mas como muitas outras coisas neste mundo, assim também como a alegria que está em outros, serve para observarmos e nos felicitar com aquilo que existe para tornar o nosso mundo mais belo.
"A coisa que eu tenho mais medo neste mundo, é de fazer o que todo mundo faz e, de pensar como todo mundo pensa!"
☆Haredita Angel
Uma das coisas que mais me orgulho, mesmo em completo silencio, é que o mundo seria bem mais fácil e superficial, sem mim.
Strip-Tease
Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.
Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.
Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.
Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".
Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."
Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".
Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".
Por fim, a última peça caía, deixando-a nua: "Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".
E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.
Um dia vou morrer, afinal todos irão morrer, vão me enterrar, um fazendeiro muito louco vai me adubar e me transformar em um lindo pé de maconha. Só assim poderei saber que, mesmo depois de morta, continuarei fazendo sua cabeça!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
