Elogios Românticos

Cerca de 22198 frases e pensamentos: Elogios Românticos

Nem todas as mulheres gostam de romantismo. Mas existem aquelas que são as famosas românticas natas. Não é necessário a demonstração de tal atitude com uma viagem cara, joias e presentes.

Uma simples atitude como uma mensagem romântica. Um "eu te amo" matinal, um cartão inesperado, um colo quando a mulher mais precisa, pode fazer com que isto a surpreenda na hora em que ela mais precise e menos espera.

Quando uma mulher fala "surpreenda-me", ela não quer algo surreal, como uma passagem para Veneza, um colar de brilhante ou um convite para um cruzeiro nas ilhas gregas. Ela apenas deseja as coisas mais simples e singelas do mundo, no entanto coisas inesquecíveis, que o dinheiro jamais poderá comprar.

Porque são nas coisas mais simples e singelas que vemos o real valor daquilo que tanto estimamos, que é o verdadeiro amor.

As coisas mais surpreendentes não são assustadoras, e podem ser dadas com um amor tão puro e único daquilo que tanto se espera ou deseja. E detalhe, são de graça!! Legal né?!

Um colo, um carinho, um conforto estão entre a lista de coisas que o dinheiro jamais poderá comprar e.. Ah!.. Essas coisas sim! São insubstituíveis!!..

Ame sim! Como se hoje fosse seu último dia! Pois não sabemos, na verdade, quando será!

Importante frisar: Jamais pensem que homens muito românticos amam somente outros homens! Podem até amar outros homens sim! Aliás, qual o problema nisso? Mas homens muito românticos, também podem amar e muito suas mulheres!

Inserida por anninhaspeck

" Meninas bobas...
Esperam flores e coisas românticas de garotos que pesam que romântico é algo que veio de Roma".

Inserida por NailsonNascimento

"Era bom, tudo aquilo. As poesias de amor, as mil canções românticas, a ilusão de amar"

Inserida por Myukii-Yukishiba

Que me desculpem as românticas, mas o meu pra sempre é agora.

Inserida por Welen

Mulheres, em sua predominância, são românticas. E é quase inevitável quando se acredita no Amor; Sejamos. É ótimo!

Que respiremos fundo e nos emocionemos com filmes, gênero comédia romântica, que choremos em casamentos e nos derretamos com flores, bombons, gentilezas básicas como abrir a porta do carro, puxar a cadeira para sentar, ouvir declarações e tudo que derreta cada átomo do nosso corpo, mas que não deixemos, jamais, que esse tal romantismo, tão encantador e necessário ao Amor, se confunda com melosidade e se compare com a criptonita do Superman e nos faça frágeis e dependentes ou cegas e vulneráveis a farsas e mau-caratismos. Que nos entreguemos ao Amor da forma correta, sem neuras, mas sem nunca desativar o desconfiômetro natural que mulheres espertas tem.

O romantismo deve ser feliz, não triste; Forte, não frágil; Um aliado, não um inimigo.

Românticas. Não bobas.

Inserida por ClaraFurtado

Deixo que pintes
Uma música qualquer.
Com baladas românticas
Porque seu amor vale
Qualquer tom musical.

Inserida por tatydiniz

Cenas românticas que só acontecem na minha frágil e inocente imaginação. Um dia, espero vivenciá-las.

Inserida por Emsguerreiro

Sabe...

Eu ando naquela fase de ouvir músicas românticas – aquelas mais bregas – e chorar já no primeiro acorde, de reler tudo o que você me escreveu, de ficar por horas olhando fotos e me perguntando: “Por que tem que ser assim?”... E, aliás, tem que ser assim?

Porque, às vezes, eu me sinto como alguém que mergulhou e, enfim, submergiu... Mas fica se debatendo, batendo mãos e pernas e não consegue sair daquele mesmo lugar, por mais esforço que faça. Assim como eu, que não te esqueço. E porque tudo isso me dói demais.

Dói a sua ausência, de uma forma que me sufoca. E eu descobri que nunca mais vou rir de quem diz coisas como “não respiro sem você’. Porque é assim que eu me sinto, e não é exagero. Também não saberia explicar, mas quem já experimentou essa sensação de asfixia pela falta de alguém pode entender perfeitamente. Pode entender como isso dói.

Dói lembrar que eu tentei tanto, busquei tanto e mesmo assim não conseguia te alcançar.

Dói pensar no tal de “poderia ser assim”... Já reparou como isso dói? Pensar que poderíamos estar agora conversando aquelas nossas bobagens de sempre, só pra descontrair de um dia cansativo. E nós riríamos muito e depois ficaria aquele silêncio que antecederia o abraço, que antecederia o beijo... E eu esqueceria do mundo nos seus braços e você se perderia nos meus. E nos amaríamos

como se fosse a primeira e a última vez, e você percorreria cada ponto do meu corpo, como se estivesse ainda a conhecê-lo e eu provaria mais uma vez do gosto de cada canto de sua pele. E depois eu descansaria em seu ombro e nós dormiríamos de mãos dadas. E pela manhã eu sorriria ao ouvir sua voz dizendo “bom dia, dorminhoca”, com aquela voz sonolenta. E eu diria baixinho – ou talvez eu apenas dissesse em pensamento – tão sinceramente: “Obrigada por me fazer tão feliz!”. Não sei se diria a você ou à vida. Mas sei que diria. E, sim, isso me dói.

Mas talvez o que mais doa seja olhar as fotos, ouvir as músicas, reler tudo e pensar como faltou tão pouco pra ser assim! E pensar que bastaria um pequeno gesto seu, tão simples e tão leve, para transformar tantas possibilidades em uma história real de nós dois.

Inserida por heliabh

Amadinha não adianta apelar pra frases românticas, à Caio F. de Abreu , Clarisse Lispector , Clarissa Corrêa, porquê se ele tiver que te deixar ele vai deixar de qualquer jeito.

Inserida por CRISTINAMONTEIRO

Vou escrever não apenas palavras românticas e sim contar como foi que mudei a minha vida.
Primeiramente é primordial lembrar-se do início, antes de conhece- lá. Nunca fui um rapaz dos mais atraentes, sempre fui simples e tímido nunca me dava bem com as mulheres, desde a adolescência. Eu era um cara feliz, mas sempre faltava algo em mim, sei lá, por mais que eu recebia muito carinho da família e amigos meu coração sentia falta de amor verdadeiro.
Adulto, não foi muito diferente, tive namoradas que por sinal gostavam muito de mim e nunca as esquecerei, porém é como o ditado diz: não pode mandar no coração, por mais que eu tentasse ama- las eu não conseguia e ficava muito triste com isso, pois vi as lágrimas que eram por minha causa, isso me atormentava. Como o velho ditado diz: aqui se faz aqui se paga, eu entrei em uma novela, conheci uma mulher na faculdade que me fez pensar ter encontrado o amor da minha vida e a mulher perfeita, porém eu muito jovem não havia aprendido que não existe perfeição no ser humano. Entretanto me apaixonei em um piscar de olhos, parecia feitiço ou algo assim, inacreditavelmente me vi de um jeito que jamais imaginei, resumidamente fiquei louco por aquela mulher e esse foi o meu erro. Acreditei demais, amei rápido demais, construí um futuro em minha mente onde tudo era belo, porém meu mundo desabou aos meus pés e me vi sofrendo como nunca, fui esquecido e tudo havia acabado.
Claro, fiquei em cacos e por um bom tempo assim fiquei. Mas no fundo não me arrependo, aprendi muito com tudo, com os momentos bons e ruins. Enfim, tive que seguir em frente e eu mal imaginava que meu caminho tomava um rumo extraordinário, despretensiosamente conheci uma mulher, aliás, eu vi uma mulher linda, morena, cabelos vermelhos, um corpo exuberante, um sorriso esplandeceste e um olhar hipnótico. Embora eu tivesse visto tudo isso, no início não pretendia me aproximar, além do mais, ela era uma mulher muito desejada e não contava com a possibilidade dela interessar- se por mim. Passou- se um tempo e comecei a criar um vínculo com ela, conversas por redes sociais e tal, até que tivemos a primeira conversa pessoalmente, estávamos trabalhando, sendo que

brincadeira jogando verde pra colher maduro e tal, mas ela não aceitou, chamei para ir ao SESC também não aceitou. Enfim, nesse meio tempo aconteceu algo que eu não esperava e me causou um sentimento tão ruim. Eu a esbarrei um dia, trocamos olhares e algumas palavras até que de repente eu olhei para mão dela e vi um aliança, nossa meu coração foi a mil, senti que tudo o que eu queria já tinha acabado antes mesmo de começar, quando achei que eu poderia ter um recomeço tudo se desfez.
Deixei pra lá, pensando mil coisas, mas não valia apena me martirizar. Se eu não me engano no mesmo dia à noite quando entrei na internet e conversei com ela, ela percebeu como eu estava e aí surgiu uma grande noticia, ela disse que não estava mas namorando. Ela estava enrolada com o ex-namorado, voltou e depois se separaram, mas parecia que era definitivo. Enfim, minha esperança voltou, ela aceitou sair comigo. Fomos ao cinema, esperei 1h por ela, valeu apena quando a vi ela estava linda, com um vestido preto, salto alto e tudo mais. Senti-me envergonhado, eu todo moleque de bermuda e camiseta. Tímido demais, não há peguei na mão, nem ao menos a abracei, fomos assistir caças as bruxas, tava nem ai para o filme eu estava nervoso tomando coragem pra beija- La. Depois de um longo
trabalhávamos no mesmo local. Eu estava passando e de repente ela me chamou eu fiquei
surpreso até olhei pra trás para ver se era comigo mesmo, ali conversamos por alguns
conversas. Lembro bem que ficávamos horas falando pelo telefone, (odiava falar muito pelo telefone), mas era tudo tão agradável que eu não me importava. Até que um dia tomei coragem e a convidei pra sair, claro que foi de uma forma diferente já que eu era muito tímido, eu usava do bom humor para me encorajar, a chamei para ir para praia, meio que de
minutos, mas pra mim já foi o suficiente pra querer dar iniciativa a algo mais que
tempo, consegui, olhei- a nos olhos e me aproximei devagar aproveitando o escuro como ajuda na timidez, e assim a beijei. Um longo e gostoso beijo, aqueles lábios macios me deixaram louco. Um mês depois a pedi em namoro e até hoje o meu amor por você Eliana só aumenta, a melhor coisa que aconteceu na minha foi ter te conhecido, colou um coração em pedaços e o deixou novinho só para te amar. E assim foi o inicio de uma historia de amor que ainda não chegou ao fim e Desejo que o fim nunca aconteça.

Inserida por ElianaDamaceno

“Tava ouvindo músicas românticas, e deu uma vontade de se apaixonar e ser feliz.. mas aí lembrei que era bem mais fácil mudar de música, e bem menos doloroso.”

Inserida por eduardacfp

" Mulheres são românticas,se sós estiverem o que realmente querem é alguém para compartilhar sua presença"

Inserida por isaacR

Na maioria das vezes o meu coração se faz o meu amigo bandido, se inspira em poesias românticas e ama quem não deve;
Mas ainda assim me arrisco na vida de romântico apaixonado pela música, poesias e o meu violão...

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Em todas as cenas românticas
vivo te incluindo mesmo
sem saber se está escrito
pela pluma poética do destino.

Trago os sinais da Pátria Grande
nas mãos pelas ribeiras do Uruguai
e enquanto aprecio um 'ceibal',
porque amar a terra é fundamental.

No meu peito e no pensamento
rotas intermináveis tenho feito
para ser parte do seu sentimento.

Sem ao certo saber a direção
que me faça te encontrar,
vou adiante devagar e sem parar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Lésbicas são mulheres românticas que têm bom gosto nas escolhas e não são facilmente manipuláveis,ou seja,possuem uma inteligência acima do normal,por isso podem despertar a ira de mulheres e homens machistas e até misóginos.⁠Se entregam por inteiro quando estão amando e não conseguem mergulhar fundo em relacionamentos superficiais.Lésbicas não beijam somente com a boca,mas beijam também com o olhar e não amam apenas com o corpo,mas também com alma.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Lésbicas são mais românticas.Podem beijar e acariciar apenas com o olhar. São mulheres que evitam usar roupas curtas e decotes para não chamar a atenção masculina.Por isso,andam sempre "mais vestidas" que as mulheres hetero e bissexuais.No trabalho são muito dedicadas e se doam por inteiro.

Inserida por ShalimarFarias15

Um dia você chegou em mim e disse lindas palavras românticas, que me fez entender o que é amar alguem que nunca vai te ama e nem saber que existe sera um sonho ou um pesadelo sombriu, se for um sonho eu nunca mais quero acorda, apenas quero deita no seus brasos e durmi por toda eternidade.

Inserida por roberto_marambaia

Você sempre começa uma história pensando em alguém. Poderão considerá-las românticas demais ou exageradamente sentimental, considerando meus trinta e poucos anos. Sentimentos que, contados em histórias, o bálsamo do tempo da escrita arrefece qualquer coisa. Histórias como daqueles que casam depois de haver gozado e bem, a vida de solteiro. Se conhecem e percebem a reunião, a um só tempo, da beleza de corpo e alma. Após o encontro, fazem-se amantes, em qualquer sentido que se queira dar a palavra. Constroem um lar perfeito e geram uma prole de filhos. Vivem juntos, tipo uns 50 anos; nesse período, passam bons e maus momentos, amparando-nos reciprocamente. Observam a família aumentar com a chegada dos netos. De repente, em poucos dias, esse amor é interrompido por uma doença insidiosa, inesperada, que arranca um dos braços do outro. Quem fica, sofre na alma a violência de um coice. Já estavam beirando os 100 anos. A tristeza é plenamente normal e justificável. Durante um século, embriagaram-se com o amor um do outro. Com a perda, passa a sofrer uma depressão, sem dúvida, decorrente da saudade, e esta, a queria sempre bem latente para nunca esquecer. Não permitia que médicos desbravadores da mente, com seus artifícios freudianos, expulsassem da sua memória, ou, pelo menos, amenizassem a saudade, que em verdade era a razão da sua vida atual. Na concepção que faziam do termo, os quase 100 anos, um ao lado do outro, era a única história que haviam escrito juntos, movidos pela inspiração provocada por esse único, grande e insubstituível amor. Durante todos os anos de felicidade, dedicavam-se as próprias felicidades. Destas, algumas que encontrei em cartas e bilhetes que guardavam dentro de uma caixa de sapato, preferi protegê-las com o véu da privacidade que considero inviolável, tão somente agora; mas um dia ainda escrevo um livro com essa história. Saudades.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Almas românticas,
Lado a lado,
Atlânticas e austrais,
Acesas com poesia,
Feitas de sangue e fogo,
Imparáveis rumo
À nossa História que foi escrita.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Fico mirabolando bem
silenciosa e sem métrica
estratégias românticas
para que você me queira
da mesma forma que
nunca parei de te querer.

Inserida por anna_flavia_schmitt