Elogios Nao me Elevam
AÇÃO HUMANA:
Nada do que somos, somos!
Não se há vida, nem sequer morte!
Tudo o que dizemos, nada entendemos!
Nada extraímos ou nada pomos
Galgamos e esquecemos
Assim é a ação humana no plano terreno
O dia que se foi ...
Não deixou a noite mais bela, nem feia
porque o sol nasce pontualmente todos os dias
Para todos.
Os geneticistas e os cardiologistas já não têm mais dúvidas: o coração dos suínos é o que mais se adéqua aos transplantes humanos. Tanto a textura como a contextura, a qualidade das pequenas artérias, a cor, o tempo de cicatrização, parecem indicar um antigo parentesco entre essas duas espécies. Agora é o momento dos filósofos e dos psicólogos entrarem em cena para explicar mais a fundo o que essa descoberta sugere.
Se a vida não fosse em si mesma uma anomalia, não haveria razão alguma para existir confissões, diários e confidências de almofadinhas. O que se chama “vida íntima” é uma espécie de meteoro em chamas que tem um vínculo grotesco e poderoso com o crime de estar vivo.
O homem indolente não se mostra emoção e interesse ao trabalho é levado ao desleixo levando a inércia o principio de uma ação.
O preguiçoso não vestirá as vestes do trabalhador, o homem preguiçoso é negligente e descuidado é um mandrião.
A opção pela incineração não é apenas um exotismo ou uma estratégia para fugir aos vermes. Ela é, antes de tudo, uma vingança contra um corpo que tanto nos submeteu e que tanto nos escravizou.
Tu não vais ganhar um amigo verdadeiro simplesmente por ter um video game ou uma baita casa, tu vais ganhar pelo que tu es, pelo que tu faz e pelo que tu sente.
Para mim as teorias educativas de um homem que não tem filhos são tão válidas como as teorias sexuais de um eunuco.
Apesar de toda minha convicção de que o saber deve ser popularizado, não consigo deixar de sentir um certo mal estar ao ouvir um caminhoneiro mostrando intimidade com Heráclito.
O fofoqueiro não é desprezível apenas por caluniar, por intrometer-se na vida dos outros e por infernizar as relações sociais. Ele é visto como o mais abjeto dos seres, porque silencia quando o caluniado aparece.
Em qualquer situação, sempre é interessante falar pouco e, claro, não esquecer de colocar em cada palavra uma subversão e um terremoto.
Os otimistas e os desinibidos normalmente são aqueles sujeitos que não conseguem organizar nem reter na memória o arquivo genocida da história.
E a família do corrupto? Se faz de tonta, finge não saber de nada e reparte as maletas dos dólares com o mesmo apetite e com a mesma cumplicidade que os filhotes do chacal, quando este aparece em casa com uma imensa carniça.
