Elogios Beleza Física
Não há conceito mais subjetivo do que tentar
explicar o que é BELEZA...
O que é belo para uns, poderá ser repulsivo para outros...
Há quem ame uma lagarta, e há quem prefira uma borboleta...
Osculos e amplexos,
Marcial
PROCURANDO A VERDADE SOBRE A BELEZA
Marcial Salaverry
Existem tantos conceitos sobre o que pode ser a verdadeira beleza, que por mais que se procure encontrar a verdade sobre o que realmente pode ser considerada a real beleza que a conclusão a que se pode chegar é a impossibilidade de ser descoberta a verdade sobre a beleza.
Pensando nisso, de pronto veio à minha mente uma frase, famosa, de um poeta super famoso, Vinicius de Moraes que diz :
"Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental."
O que ocorre na verdade, é que existem vários tipos de beleza. E a mais aplaudida é aquela vista pelos olhos, que é a beleza arrebatadora, avassaladora, que surge majestosa e exige logo servidão, ou seja, a beleza física que encanta e arrebata ao primeiro impacto, exercendo forte atração, e encanta logo de imediato. Encanto esse, que nem sempre perdura, pois o tempo sempre a modifica...
É o que acontece com certas mulheres e homens. Chegam, e passam a ser o centro de gravidade dos olhares. Mas não acontece apenas com as pessoas. Pode ser também um objeto, um animal, uma paisagem, onde ficamos estáticos, deslumbrados, pasmos, sentindo o fremir interno. É assim também com certas músicas que, ouvidas, nos transportam. Podemos nos sentir dançando nas nuvens, mergulhando numa lagoa serena, ou, praticando surf em ondas magnificas em pleno Hawai, ou caminhando entre picos nevados, apreciando o divino por do sol que se vê nas montanhas.
Mas esse tipo de beleza, é algo de momento, pois é uma beleza que se desgasta, que vai se se distanciando de si mesma até ficar feia. Não falo de velhice e desgaste físico, mas da beleza que se esgota e se exaure. Pessoas que perdem o brilho quando ficam sujeitas a situações adversas. Paisagens que perdem a beleza, quando a vemos bombardeada num pós guerra, ou mesmo, aquele lugar antes paradisíaco, que após um tsunami transpira tristeza e desolação.
O que ocorre é que olhamos, vemos de repente, uma pessoa e repara que ela não apenas não está mais bela, e pensamos outras vezes, perguntando-nos se é que um dia o foi. É como se inesperadamente a passassemos a ver, a enxergar, de uma forma diferente. A forma dessa pessoa andar, já não é altiva. A expressão do olhar perdeu a doçura. Mas era tão bela... O que será na verdade que mudou? Ela? Eu? Ou será que amava o belo, e como meu conceito de belo mudou, ou será que foi meu amor que acabou? Ou será que sua beleza exterior se esvaneceu, revelando que interiormente não era tão bela, e é a beleza interior que permanece para sempre...
E é essa a beleza que não descobrimos com impacto estarrecedo à primeira vista, e apenas aos poucos a vamos percebendo. Um dia observamos que seu olhar espelha sua verdade de alma. No outro dia, o sorriso que vem de dentro do peito, e não apenas aquele estampado na face. O som de sua voz fica ressoando harmonicamente em nosso pensamento, onde expressões pessoais fazem toda a diferença. Seu corpo tão igual é tão diferente quando vibra ao meu toque. E sua pele, ah, sua pele tem a textura exata que desperta o desejo de carícia. É a beleza da alma, que, quando descoberta, a vemos e sentimos em toda sua extensão.
Como quem se entrega de alma ao destino do outro, você está pronto a se dizer: é bela, em mim, por mim, para mim. E isto é mais do que suficiente. A beleza está na iris de quem ama. A verdadeira beleza está no amor que sentimos. A beleza que é transmitida de alma para alma.
Razão tinha o poeta Vinicius...beleza é fundamental.(a beleza que atrai amor)
Razão tem quem diz que mostrando a beleza da alma, mostra que é essa a real beleza...
Mas convenhamos, me desdiga quem for capaz: É linda a beleza da alma que aparece divinamente.(a beleza eterna da pessoa amada com real amor)
A verdadeira beleza que perdura por toda a vida, é aquela beleza interior, que expressa a alma de nossa alma... É essa a beleza a ser cultivada... E para quem ama, uma alma bela será sempre uma bela alma...
E com essa certeza, sem duvida é fácil ter UM LINDO DIA, e repeti-lo a cada dia de nossa vida...
As mulheres de hoje preferem ter mais BELEZA do que INTELIGÊNCIA , porque elas sabem que os homens de hoje em sua grande maioria , mais enxergam do que raciocinam !
Compreender a beleza das palavras é fruto de um raciocínio lógico. Entender a mente humana é tarefa confusa que requer astúcia e cuidado. Cada dia tenho certeza de que o mundo é insano!
Coração
Para termos um coração belo
é preciso saber desde logo o que é a
verdadeira beleza e como conquistá-la!
Um jovem estava no centro da cidade, proclamando ter o coração mais belo
da região.
Uma multidão o cercou e todos admiraram o seu coração.
Não havia marca ou qualquer outro defeito. Todos concordaram que aquele era o coração mais belo que já tinham visto. O jovem ficou muito orgulhoso por seu belo coração.
De repente, um velho apareceu diante da multidão e disse:
"Por que o coração do jovem não é tão bonito quanto o meu?"
A multidão e o jovem olharam para o coração do velho, que estava batendo
com vigor, mas tinha muitas cicatrizes. Havia locais em que pedaços tinham
sido removidos e outros tinham sido colocados no lugar, mas estes não
encaixavam direito, causando muitas irregularidades. Em alguns pontos do coração, faltavam pedaços.
O jovem olhou para o coração
do velho e disse:
"O senhor deve estar brincando. Compare nossos corações. O meu está
perfeito, intacto e o seu é uma mistura de cicatrizes e buracos!"
"Sim", disse o velho. "Olhando, o seu coração parece perfeito, mas eu não
trocaria o meu pelo seu.
Veja, cada cicatriz representa uma pessoa para a qual eu dei o meu amor. Tirei um pedaço do meu coração
e dei para cada uma dessas pessoas. Muitas delas deram-me também um pedaço do próprio coração
para que eu colocasse no meu, mas, como os pedaços não eram exatamente
iguais, há irregularidades. Mas eu as estimo, porque me fazem lembrar do
amor que compartilhamos
Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a quem não me retribuiu.
Por isso, há buracos. Eles doem. Ficam abertos, lembrando-me do amor que senti por essas pessoas.
Um dia espero que elas retribuam, preenchendo esse vazio. E aí, jovem?
Agora você entende o que é a verdadeira beleza?"
O jovem ficou calado e lágrimas escorreram pelo seu rosto. Ele
aproximou-se do velho.
Tirou um pedaço do seu perfeito e jovem coração e ofereceu ao velho,
que retribuiu o gesto.
O jovem olhou para o seu coração, não mais perfeito como antes, mas mais
belo que nunca.
Os dois se abraçaram e saíram caminhando lado a dado.
Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto.
Suas atitudes, dizem quem você é!
Seja belo por dentro e distribua um pouco dessa beleza para o mundo e seja feliz!
“A beleza do mundo não é um atributo da própria matéria. É uma relação do mundo com nossa sensibilidade, essa sensibilidade que depende da estrutura do nosso corpo e da nossa alma.” — Simone Weil
COMO DEUS CRIOU A MULHER
Naquele dia, Deus acordou inspirado,
admirou a beleza do infinito
e resolveu, então,
fazer algo ainda mais bonito!
Com tintas e pincéis nas mãos
desenhou curvas sinuosas.
Em seguida, com incrível sutileza,
fez uma áurea majestosa.
Pintou um coração bem grande
pra caber bastante amor
e um punhadinho de aço
pra superar quaisquer dor!
Com a pele de um pêssego
revestiu sua pintura.
E sorrindo, ia aos poucos,
criando sua escultura!
Do mar tirou uma gota
e aspergiu no coração...
Seriam as mais belas lágrimas
de toda sua criação!
Quando foi pintar a alma
pôs a doçura do mel...
E os anjos aplaudiam
voando por todo o céu!
Como se já não bastasse
deu-lhe o dom da procriação:
Seu ventre seria sagrado
de geração em geração!
E quando, então , terminou
não teve uma dúvida sequer:
Seu sopro divino deu vida
àquela que chamou de MULHER!
A mulher e a flor
— Deus criou a mulher e a flor.
— A Flor, com todas as cores e a beleza da natureza.
- A Mulher, a imagem da perfeição, com todas as belezas e os perfumes das Flores!
A imensa beleza do amor é que ele é, sem qualquer referência. O amor brota em você, sem qualquer razão. É a sua felicidade transbordando, é o seu coração compartilhado. É o compartilhar da canção do seu ser. E compartilhar é um ato tão cheio de alegria, que a pessoa compartilha. Compartilhar por ser bom compartilhar, por nenhum outro motivo.
você é linda, charmosa e inteligente
eu, um simples admirador da beleza,
e com vc quero viver para sempre.
Se você é capaz de compreender que a beleza
está nas coisas mais simples, então você saberá
distinguir o que realmente importa na vida.
Zumbis são menos superficiais que os humanos, porque eles não ligam pra beleza, gostam mesmo é de cérebro!
África
Rainha negra e branca
Com um olhar penetrante, e dona de uma beleza radiante.
África
Temperada com um clima ardente, que faz a nossa pele brilhar, e os nossos sorrisos iluminar.
África
Cheia de garra e determinação, aquela que nunca desistiu de alcançar a sua liberdade, e trazer de volta aos seus filhos a paz que lhes foi retirada.
África
A diversidade mora em ti.
Cheia de culturas mágicas, que encantam os olhos de quem as vê.
Céus lindos, que reflectem sobre as águas cristalinas, e trazem de volta ao nosso peito paz e tranquilidade.
África
Continente abençoado, berço da humanidade, apesar de todas as dificuldades, feliz sou ao teu lado.
A beleza da mulher
está no olhar, em um sorriso.
Em um simples gesto.
Ela é capaz de expressar
a sua sensualidade
com naturalidade.
A beleza está dentro de cada uma.
E fora é só uma questão de gosto.
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases Ditas de Beleza
- Frases de educação física que falam sobre a importância desta disciplina
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
