Elogio para Mulher
Se você não consegue ser bom, pense.
Se resiste em elogiar, repense.
Se não sabe ter empatia, analise.
Se não gosta de ouvir, medite.
Somos seres racionais e como tal somos capazes de fazer o bem, amar e transformar.
Ao longo dos anos o mundo vem sendo afetado pelo comportamento nocivo daqueles que promovem o ódio entre as pessoas e enfraquecem o projeto da paz mundial.
Faça a sua parte, seja coerente e plante uma semente do bem.
Lembrar de você é como abrir uma janela em meu quarto voltada para um campo florido, onde as flores exalam os mais preciosos perfumes.
Qualquer um pode elogiar
a tua beleza,
beijar os teus lábios
e tocar o teu corpo,
raro é alguém te ouvir,
tocar os teus pensamentos, despertar a tua alma
e ter prazer em te ver voar.
Elogiar a sua aparência, dizer o quanto você é bonita e, até mesmo, que os teus olhos são encantadores, qualquer um pode fazer, mas isso é fugaz, passageiro, o que te encanta é falar do prazer de ouvir a tua voz, de sentir o teu cheiro e da falta que você faz, antes mesmo de partir.
"Os bajuladores não são sinceros. Eles são capazes de elogiar até mesmo pessoas que detestam para obterem vantagens pessoais".
Anderson Silva
Na tela da existência, és um quadro de perfeição,
Elogiar-te é uma doce e eterna canção.
Cada traço, cada gesto, um poema a se formar,
Minhas palavras não bastam, mas vou tentar te exaltar.
Construa a sua história com amor.
Elogie, com sinceridade.
Abrace, com ternura.
Colabore, com prazer.
Sorria, com naturalidade.
Aconselhe, com delicadeza.
Se importe, com bondade.
A vida precisa de boas ações.
Eu prefiro muito mais
A crítica da consciência
Do que grandes elogios
Que dão em nossa vivência.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
25/03/2024
"Não se envaideça comos elogios, nemesmureça comas críticas!
Eleja os juízes dasua vida e só se permita ser julgado poreles."
Se tivéssemos o mesmo impulso para os elogios como temos para as críticas, certamente seríamos uma sociedade melhor.
"A sede mais dificil de saciar é a daquele que tem um ego ressequido, não importam os elogios ...nenhum lhe chega ao coração,todos lhe caem na vaidade "
Quanto mais aplaudidos formos, mais críticas receberemos!
E isso é pouco evitável ...
Porque quanto mais perto do holofote estivermos, mais iremos aparecer ... mais seremos observados ...
Cabe a nós selecionarmos o que vale a pena ser "ouvido" ... e considerarmos apenas o que realmente pode nos ajudar a crescer.
A pessoa expõe a sua vida nas redes sociais, acreditando que só será elogiada, e quando se surpreende; reclama:
"Não se meta na minha vida!"
Se você não elogia as qualidades de alguém, muito menos critique as falhas dele. Pois é com elogios sinceros que se obtém admiração ao passo que com críticas constantes se obtém discórdia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp